Pedido da ficha enes

Amélia Pinto

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2019
Bom dia!
Tenho uma dúvida em relação ao pedido da ficha enes. Se alguém me conseguir responder agradeço.

Terminei o secundário em 2020 e ingressei no ensino superior. No entanto, pretendo mudar de curso. Já me candidatei pelo concurso interno mas pretendia também candidatar-me pelo concurso nacional de acesso. Tendo tomado está decisão há pouco tempo, só tentei pedir a ficha enes de 2021 na plataforma PIEPE este sábado (não realizei nenhuma exame nacional este ano). No entanto, a plataforma não estava funcional. A secretaria da minha escola secundária disse que a plataforma podia estar em baixo devido ao lançamento das notas do exame que se avizinhava. No entanto, não me disseram com certeza se conseguirei efetivamente pedir a ficha enes e candidatar-me pelo concurso nacional. Alguém sabe confirmar ou desmentir isto?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Amélia Pinto
Terminei o secundário em 2020 e ingressei no ensino superior. No entanto, pretendo mudar de curso. Já me candidatei pelo concurso interno mas pretendia também candidatar-me pelo concurso nacional de acesso. Tendo tomado está decisão há pouco tempo, só tentei pedir a ficha enes de 2021 na plataforma PIEPE este sábado (não realizei nenhuma exame nacional este ano). No entanto, a plataforma não estava funcional. A secretaria da minha escola secundária disse que a plataforma podia estar em baixo devido ao lançamento das notas do exame que se avizinhava. No entanto, não me disseram com certeza se conseguirei efetivamente pedir a ficha enes e candidatar-me pelo concurso nacional. Alguém sabe confirmar ou desmentir isto?
A plataforma serve para fazer a inscrição nos exames nacionais, cuja 2ª fase de inscrições só abriu hoje, pelo que é normal que no sábado não estivesse a dar. Tenta fazer isso no decorrer desta semana, até 6ª feira.

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus

Amélia Pinto

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2019
Olá @Amélia Pinto

A plataforma serve para fazer a inscrição nos exames nacionais, cuja 2ª fase de inscrições só abriu hoje, pelo que é normal que no sábado não estivesse a dar. Tenta fazer isso no decorrer desta semana, até 6ª feira.
Obrigada pela resposta!
Só para confirmar: pedindo a ficha ENES agora ainda me posso candidatar em primeira fase, certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @davis, terminei o secundário o ano passado e este ano inscrevi-me num exame mas acabei por faltar. Agora continuo a poder pedir a ficha enes na secretaria da escola ou como faço?
Ps: na altura das inscrições para os exames pus NÃO no parâmetro para a ficha Enes visto que iq realizar exame.
Já foi respondido.