Pedido de Ajuda - Ponto 4.6

rodrigoflopes

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2022
Boa tarde a todos,

sou encarregado de educação, e estou a inscrever a minha filha para o exame de história de arte. ela quer usar a história de arte, como especifica, ou seja, para acesso ao ensino superior, não consigo entender o que devo colocar no ponto 4.6, onde indica o seguinte;

"Assinalar com Sim só no caso de o aluno pretender que a prova a realizar na disciplina indicada seja considerada para melhoria da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior."

Não sei se devo colocar Sim ou não.

Agradeço desde já, toda a ajuda e disponibilidade.

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes

Solução
Sim, ela está a frequentar o 11 este ano, e frequenta esta disciplina.

Infelizmente não terminou com 20...
Obrigado pela ajuda.

Abraço
Então tem de meter "Não", porque na 1.ª fase de exames não é possível fazer melhoria no ano de conclusão. Na 2.ª fase de exames, já pode meter "Sim" e tentar melhorar.
Boa tarde a todos,

sou encarregado de educação, e estou a inscrever a minha filha para o exame de história de arte. ela quer usar a história de arte, como especifica, ou seja, para acesso ao ensino superior, não consigo entender o que devo colocar no ponto 4.6, onde indica o seguinte;

"Assinalar com Sim só no caso de o aluno pretender que a prova a realizar na disciplina indicada seja considerada para melhoria da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior."

Não sei se devo colocar Sim ou não.

Agradeço desde já, toda a ajuda e disponibilidade.

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes
Olá.
A sua filha teve essa disciplina?
Se sim e não terminou com 20, meta "Sim". Não perde nada e pode ficar com uma nota melhor à disciplina.

Sim, ela está a frequentar o 11 este ano, e frequenta esta disciplina.

Infelizmente não terminou com 20...
Obrigado pela ajuda.

Abraço
Então tem de meter "Não", porque na 1.ª fase de exames não é possível fazer melhoria no ano de conclusão. Na 2.ª fase de exames, já pode meter "Sim" e tentar melhorar.

Solução
Gostaria de perguntar o que fazer no meu caso. Estou no 12ºAno e terminei a disciplina de FQ com 17. Pretendo realizar novamente o exame para melhorar a nota da prova de ingresso. Mas se selecionar sim no ponto 4.6 aproveito e posso tambem melhorar a CFD se tiver mais que 175, sendo que se tiver no exame uma nota inferior à CFD, esta nunca seria afetada certo? Desde já obrigada

Gostaria de perguntar o que fazer no meu caso. Estou no 12ºAno e terminei a disciplina de FQ com 17. Pretendo realizar novamente o exame para melhorar a nota da prova de ingresso. Mas se selecionar sim no ponto 4.6 aproveito e posso tambem melhorar a CFD se tiver mais que 175, sendo que se tiver no exame uma nota inferior à CFD, esta nunca seria afetada certo? Desde já obrigada
Olá.
Certo.

já acabei o secundário o ano passado, e nesse mesmo ano fiz exames para acesso ao ensino superior, mas não obtive os resultados necessários. Este ano já me inscrevi novamente para os exames, porém surgiu uma duvida. Eu e outra colega minha no ponto 4.6 colocámos não, porém outra colega nossa meteu que sim e por isso agora estou assim na dúvida no que deveria ter posto. Entretanto já recebi um email a dizer que a minha inscrição foi aceite e validada. Fiz bem em meter não no 4.6? Não tenho de pagar nada?

já acabei o secundário o ano passado, e nesse mesmo ano fiz exames para acesso ao ensino superior, mas não obtive os resultados necessários. Este ano já me inscrevi novamente para os exames, porém surgiu uma duvida. Eu e outra colega minha no ponto 4.6 colocámos não, porém outra colega nossa meteu que sim e por isso agora estou assim na dúvida no que deveria ter posto. Entretanto já recebi um email a dizer que a minha inscrição foi aceite e validada. Fiz bem em meter não no 4.6? Não tenho de pagar nada?
Colocaste como não sendo para melhoria, mas eu aconselharia a que colocasses Sim. Pede à escola para rectificar.

mas tem algum problema no processo de entrar na faculdade e assim se eu não pedir para retificar esse ponto?
Não tem "problema" em si, mas colocar sim ia permitir-te fazer melhoria de nota e não só a melhoria da prova de ingresso, o que seria vantajoso pois poderias subir algumas décimas na nota interna caso subisses em exame.

é necessário pagar algo pela inscrição? é porque já recebi um email a dizer que foi aceite e validada
Sim, serás contactada posteriormente para pagamento do exame.

Decidi aceitar o conselho que aqui me foi dado e entrei em contacto com a escola para modificar aquilo que tinha selecionado no ponto 4.6.. No entanto apenas me reponderam para lá ir reteficar pessoalmente apenas após o fecho do período de incrições no início do 3º Período. Achei um pouco estranho reteficar após o final do período de incrições e gostaria de saber se isso é comum ou se deveria tentar falar com outra funcionária.

Eu estou na mesma situação e o mais engraçado é que a escola nem me deixa rectificar porque como diz no 4.6 que é melhoria para Diploma, que nem há este ano, e mesmo que houvesse eu não posso fazer, não mudam. O que posso fazer agora?

Boa noite.
Terminei o ensino secundário no ano 2019/2020, e este ano inscrevi-me nos exames de Português, Filosofia e Inglês.
Sendo a primeira vez que os vou realizar, gostaria de saber se no ponto 4.6 terei que colocar "sim" ou "não".
Agradeço uma ajuda.
Cumprimentos.

Boa noite.
Terminei o ensino secundário no ano 2019/2020, e este ano inscrevi-me nos exames de Português, Filosofia e Inglês.
Sendo a primeira vez que os vou realizar, gostaria de saber se no ponto 4.6 terei que colocar "sim" ou "não".
Agradeço uma ajuda.
Cumprimentos.
Olá.
Se quiseres melhorar as notas das disciplinas a Português e Filosofia podes meter. A Inglês metes NÃO.

Agora fiquei na dúvida de sim ou não no ponto 4.6.. Estou no 11.ºano este ano, e inscrevi-me para os exames de FQA, Filosofia e BG. Coloquei que sim. Devo alterar? O que fazer? Também é de informar que não tenho 20 a nenhuma.

Agora fiquei na dúvida de sim ou não no ponto 4.6.. Estou no 11.ºano este ano, e inscrevi-me para os exames de FQA, Filosofia e BG. Coloquei que sim. Devo alterar? O que fazer? Também é de informar que não tenho 20 a nenhuma.
Só podes fazer melhoria em disciplinas que concluis este ano na 2ª fase de exames. A escola devia ter validado essas opções e pedido para alterares para "não".