Pedido de Ajuda - Ponto 4.6

rodrigoflopes

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2022
Boa tarde a todos,

sou encarregado de educação, e estou a inscrever a minha filha para o exame de história de arte. ela quer usar a história de arte, como especifica, ou seja, para acesso ao ensino superior, não consigo entender o que devo colocar no ponto 4.6, onde indica o seguinte;

"Assinalar com Sim só no caso de o aluno pretender que a prova a realizar na disciplina indicada seja considerada para melhoria da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior."

Não sei se devo colocar Sim ou não.

Agradeço desde já, toda a ajuda e disponibilidade.

Cumprimentos,

Rodrigo Lopes

Solução
Sim, ela está a frequentar o 11 este ano, e frequenta esta disciplina.

Infelizmente não terminou com 20...
Obrigado pela ajuda.

Abraço
Então tem de meter "Não", porque na 1.ª fase de exames não é possível fazer melhoria no ano de conclusão. Na 2.ª fase de exames, já pode meter "Sim" e tentar melhorar.

Meruem

Membro Veterano
Matrícula
15 Março 2022
Decidi aceitar o conselho que aqui me foi dado e entrei em contacto com a escola para modificar aquilo que tinha selecionado no ponto 4.6.. No entanto apenas me reponderam para lá ir reteficar pessoalmente apenas após o fecho do período de incrições no início do 3º Período. Achei um pouco estranho reteficar após o final do período de incrições e gostaria de saber se isso é comum ou se deveria tentar falar com outra funcionária.
Eu penso que o ponto 4.6 ainda está a ser discutido por várias escolas, pois muitas não sabem o seu significado.
Então, o meu palpite é que algumas escolas ainda estão a tentar interpretar o ponto 4.6, e por isso essa demora na retificação.

Entretanto, não te posso afirmar se é normal ou não, já que o meu processo foi validado mesmo tendo posto SIM no 4.6.

Acho melhor falar com o funcionário.