Pedido de Atribuição de Senha

Olá @Tiago Antunes
Acabei de receber no meu mail a senha de acesso ao ensino superior.
É necessário eu ir á escola e apresentar o recibo para a senha ser validada ou não?
Obrigado.
Não precisas de validar a senha.

Olá @João Correia
Estou confuso e já não me recordo de todos passos que são necessários fazer para o ingresso, tipo senha e etc.
Precisas de pedir para já uma nova senha para a candidatura online:
Já podes pedir a senha para a candidatura online | Uniarea
Depois precisarás de uma nova ficha ENES para concorrer, que deverás pedir depois de saírem os resultados dos exames nacionais.

Última edição:
Bom dia. Sou estudante do ensino superior, mas vou voltar a candidatar-me a outro curso este ano. Fiz o pedido de senha em Março e entreguei-o logo. Pelo que li, já muitos receberam o e-mail com a senha, mas eu ainda não... Ultimamente não recebo alguns e-mails (não sei porque) e estou com receio que já me possam ter enviado o e-mail com a senha e eu não tenha recebido. Caso seja esse caso, devo fazer o que? Um novo pedido de senha e indicar outro endereço de e-mail? até quando posso fazer um novo pedido?

Ah, e quando consulto o estado do pedido o último estado que aparece é "Pedido confirmado - Imprima o recibo do pedido e apresente-o com a sua identificação no GAES ou escola que indicou.". Supostamente não devia aparecer "Autenticado"?

• Like
Reactions: Érica Jorge
Olá @InesLLP
Caso seja esse caso, devo fazer o que? Um novo pedido de senha e indicar outro endereço de e-mail? até quando posso fazer um novo pedido?
Vê se a senha não foi parar ao spam ou coisa parecida. Caso contrário podes ainda fazer um novo pedido até ao fim do respectivo prazo de candidaturas.

Boa tarde. Tenho uma questão quanto à minha candidatura que pretendo resolver o mais rápido possível. Estou no meu primeiro ano de faculdade e pretendo mudar de curso através do concurso nacional. Dia 24 recebi a senha, e tentei hoje fazer log-in sem sucesso. O problema é que o meu BI está actualmente ligado à minha conta anterior que usei para me candidatar o ano passado. Eu sei que ainda é cedo e só estava a testar o log-in para me garantir que estava tudo certo. A minha questão é se não consegui por ser cedo, ou se tenho que fazer algo para atríbuir a minha nova senha ao meu BI já registrado no sistema. Obrigado desde já :)

EDIT: já agora o meu Nome do Utilizador actual é diferente do meu BI.

Olá, alguém sabe me dizer se ainda vão enviar mais senhas? Como ainda não recebi a minha estou a ficar preocupada, não sei se devo ir a escola ou fazer um novo pedido?

Olá @RPessoa
A minha questão é se não consegui por ser cedo, ou se tenho que fazer algo para atríbuir a minha nova senha ao meu BI já registrado no sistema.
Sugiro que esperes mais uns dias, poderá não estar ainda tudo atualizado para a candidatura deste ano. Qualquer questão depois poderás contactar a DGES.

Olá @awk058
Olá, alguém sabe me dizer se ainda vão enviar mais senhas? Como ainda não recebi a minha estou a ficar preocupada, não sei se devo ir a escola ou fazer um novo pedido?
Confirma que não foi parar à tua pasta de spam. Depois verifica o estado do pedido da tua senha. Caso esteja tudo bem contactar a DGES.

Olá @RPessoa

Sugiro que esperes mais uns dias, poderá não estar ainda tudo atualizado para a candidatura deste ano. Qualquer questão depois poderás contactar a DGES.

Olá @awk058

Confirma que não foi parar à tua pasta de spam. Depois verifica o estado do pedido da tua senha. Caso esteja tudo bem contactar a DGES.

Obrigado desde já. Já agora, o meu utilizador é diferente do meu numero de bilhete de identidade porquê? Desculpa a dupla pergunta.

Mas supostamente, na consulta do estado do pedido, o último estado que deve aparecer é "Pedido confirmado - Imprima o recibo do pedido e apresente-o com a sua identificação no GAES ou escola que indicou." ou "Autenticado"?

Mas supostamente, na consulta do estado do pedido, o último estado que deve aparecer é "Pedido confirmado - Imprima o recibo do pedido e apresente-o com a sua identificação no GAES ou escola que indicou." ou "Autenticado"?
Data Estado Próximos passos
11-03-2016 21:06:21 Pedido recebido Pedido de criação de conta recebido através do sítio. Se este for o estado mais atual solicite o reenvio do email contendo as instruções de confirmação do seu pedido, através da opção correspondente nesta página.
11-03-2016 21:06:22 Confirmação solicitada Confirme o pedido de atribuição de senha seguindo as instruções enviadas para o endereço de correio eletrónico que indicou.
11-03-2016 21:08:03 Pedido confirmado Imprima o recibo do pedido e apresente-o com a sua identificação no GAES ou escola que indicou.
22-05-2016 23:18:34 Autenticado Identidade do utilizador verificada pela escola ou pelo GAES. A conta será criada em breve.

É isto que me aparece (já recebi a senha).

Pois, eu ainda não recebi... o último passo que me aparece é o teu terceiro. A minha dúvida é: se o "autenticado" só aparece às pessoas que já receberam as senhas ou se já apareceu mesmo antes de receberem as senhas.
Obrigada btw!

Eu entreguei aquele papel da senha logo em Março na secretaria, mas a minha senha ainda não chegou. Não está na pasta spam, e ao consultar o pedido aparece "Pedido confirmado", e não está nada na pasta spam ou algo do género.

Isso tem a ver com a apenas com a DGES ou também com a secretaria da minha escola?

• Like
Reactions: InesLLP
  • Like
Reactions: Candidato2015
Boas! Eu já entreguei o recibo do pedido na secretaria da minha escola em Março. Ainda não recebi a senha e na secretaria da escola disseram-me para esperar até ao fim do mês de Maio, e caso não recebesse a senha até ao fim deste mês, teria de fazer outro pedido de senha. No estado do pedido de atribuição de senha, no site do DGES, diz "Pedido Confirmado". Acham que a solução passa mesmo por fazer um novo pedido de senha?

Olá @zumbadumba
Acham que a solução passa mesmo por fazer um novo pedido de senha?
Pode passar, sim, porque ter havido algum problema com o pedido anterior. Podes também optar por contactar a DGES para perceber o que aconteceu.

Olá @Candidato2015

Se o pedido ficou validado tens de verificar a tua situação com a DGES.

O que é "validado?" A última coisa que aparece é "pedido confirmado". Eu imprimi a folha e levei à escola. A validação é feita pela escola? Se não receber até dia 1, a primeira coisa que faço é contactar a DGES, claro, mas entretanto estou a perguntar aqui, porque se for já perguntar à DGES de certeza que me mandam esperar até dia 1.

O que é "validado?" A última coisa que aparece é "pedido confirmado". Eu imprimi a folha e levei à escola. A validação é feita pela escola? Se não receber até dia 1, a primeira coisa que faço é contactar a DGES, claro, mas entretanto estou a perguntar aqui, porque se for já perguntar à DGES de certeza que me mandam esperar até dia 1.
Sim, quem valida o pedido é a escola, depois de lá ires depois do pedido online. Espera então até dia 1, de todas as formas ainda tens muito tempo caso precises de pedir uma nova. :wink:

Boa tarde, eu este ano estou a repetir uma disciplina de 12º, e no ano passado lembro-me de pedir a senha e receber depois os dados de acesso ao site e etc.. mas como reprovei no exame de PT não me candidatei.
Este ano é provável que já me possa candidatar mas ninguém me informou se preciso de outra senha ou não e doutras coisas que não esteja a par. Hoje lembrei-me disso e comecei a ficar preocupada se precisava da senha e se ia tempo de pedir ou não! Preciso de uma senha nova? E já agora se preciso de mais alguma coisa antes que seja tarde demais! Obrigada.