Pedido de Atribuição de Senha

Eu ainda não recebi :disappointed:

Falei com a DGES pelo facebook e eles asseguram-me que se não recebi ainda a senha é porque a escola não autenticou o meu pedido... No entanto, a funcionária que já faz isto há anos garante-me que o fez. Não sei para onde me virar... Hei de voltar lá amanhã a saber se foi algum problema no sistema. É incrível como até as coisas mais simples dão problemas.
Vão a este site e insiram os vossos dados: Candidatura Online - Consultar Pedido de Atribuição de Senha e digam o que aparece :)

• Like
Reactions: Érica Jorge
Obrigado! Se não receber nada até Sexta feira vou fazer um novo pedido de senha, já estou à espera há muito tempo. É irónico como um procedimento tão minimal me consegue deixar tão preocupado :coldsweat:

Recebi a minha senha hoje pelas 16h. Tentem esperar até ao final desta semana, provavelmente eles atrasaram-se. Ontem quando fui ver o estado do pedido ainda estava "Pedido Confirmado" e não "Pedido Autenticado", embora hoje já tenha recebido a senha.

Olá!
Vou candidatar-me novamente este ano ao ensino superior ( estando já a frequentar o 1º ano na faculdade) . Quando fui entregar o recibo do pedido de senha na minha escola secundária disseram que só o aceitariam quando tivesse a nova ficha ENES que a escola só poderia emitir, segundo regulamentação, a partir do dia em que saem as notas dos exames da 1ª fase (embora os exames com que vou concorrer sejam os mesmos do ano passado). Disseram-me que somente nessa data podia entregar o recibo e o resto da documentação. É um procedimento normal? Como várias pessoas estão na minha situação e já entregaram o recibo fiquei um pouco baralhada...

Olá @maraC
É um procedimento normal?
Não, não é normal. A escola devia poder tratar deste teu pedido agora. Alternativamente podes também tentar pedir para validar num GAES.

• Like
Reactions: a fish
Estou com um pequeno problema. Como o meu código de acesso nunca mais chegava, decidi fazer um novo pedido de senha. O que devo fazer agora? Os dados que aparecem no recibo que é suposto imprimir e levar à escola secundária são os relativos ao antigo pedido (a data é a do antigo pedido), isto é normal?

Olá @Diogo Miguel Fernandes
Estou com um pequeno problema. Como o meu código de acesso nunca mais chegava, decidi fazer um novo pedido de senha. O que devo fazer agora? Os dados que aparecem no recibo que é suposto imprimir e levar à escola secundária são os relativos ao antigo pedido (a data é a do antigo pedido), isto é normal?
Se quando consultavas o estado do pedido anterior vias que ainda não tinha sido validado pela escola, podes tentar levar esse recibo para a escola tentar validar novamente.

Olá @Diogo Miguel Fernandes

Se quando consultavas o estado do pedido anterior vias que ainda não tinha sido validado pela escola, podes tentar levar esse recibo para a escola tentar validar novamente.
O que me aparece agora, é exatamente igual ao que me aparecia antes de eu selecionar a opção "Reenviar email de confirmação".

Data Estado Próximos passos
14-03-2016 9:52:49 Pedido recebido Pedido de criação de conta recebido através do sítio. Se este for o estado mais atual solicite o reenvio do email contendo as instruções de confirmação do seu pedido, através da opção correspondente nesta página.
14-03-2016 9:52:49 Confirmação solicitada Confirme o pedido de atribuição de senha seguindo as instruções enviadas para o endereço de correio eletrónico que indicou.
14-03-2016 9:54:10 Pedido confirmado Imprima o recibo do pedido e apresente-o com a sua identificação no GAES ou escola que indicou.

Devo levar na mesma o recibo à secundária? Porque pelo que estou a perceber vou levar exatamente o mesmo que da ultima vez, obrigado :)

Devo levar na mesma o recibo à secundária? Porque pelo que estou a perceber vou levar exatamente o mesmo que da ultima vez, obrigado :)
Sim, tenta lá levar e explica que te aparece que a escola ainda não validou o pedido para ver o que te dizem.

Olá @maraC

Não, não é normal. A escola devia poder tratar deste teu pedido agora. Alternativamente podes também tentar pedir para validar num GAES.
Olá @maraC

Obrigada. Vou novamente à escola e explico a situação.

Eu continuo sem receber a senha... Entreguei o pedido em Março, na mesma altura que uma colega, ela já recebeu mas eu não. E continua também a não me aparecer o "autenticado" na consulta do pedido da senha. Para que e-mail posso contactar a dges de forma a resolver o problema?

• Like
Reactions: Érica Jorge
Olá @InesLLP
Eu continuo sem receber a senha... Entreguei o pedido em Março, na mesma altura que uma colega, ela já recebeu mas eu não. E continua também a não me aparecer o "autenticado" na consulta do pedido da senha. Para que e-mail posso contactar a dges de forma a resolver o problema?
Tens este: acesso@dges.mec.pt

• Like
Reactions: InesLLP
ainda não recebi a minha senha e já a pedi em Março... é normal tanta demora?4
ainda vou a tempo se precisar de pedir uma nova senha e entregar na escola?

Última edição:
  • Like
Reactions: davis
Olá Zumba! Também tive problemas com a minha senha. Entreguei o meu pedido em Março e dia 2 de junho ainda não tinha recebido a senha no meu email e fiquei preocupada porque disseram que as senhas seriam entregues até ao final de maio. Fui a minha escola, quando na verdade ainda não tinham mandado pedido nenhum, até que o fizeram e mal cheguei a casa já tinha a senha no email! O mais ridículo, foi o facto de eu ter feito o meu pedido em Março e nao ter recebido nada, enquanto que outras pessoas que tinham entregue o pedido depois da data limite já estavam a receber as senhas nos emails :/

Olá! Eu fui à minha escola há 1 semana e na secretaria estranharam porque é que eu ainda não tinha recebido senha, disseram-me para esperar até ao fim de Maio. Vou esperar até ao fim desta semana e caso não receba nada, vou fazer um novo pedido de senha. Pelo que li podes pedir a senha até ao fim do prazo da respectiva fase de candidaturas. Eu sei que ainda tenho tempo, mas quero deixar tudo tratado já na 2ª feira.

Estou neste caso:
"
Problema: certificação não efetuada pela escola/DGES

O pedido de atribuição de senha foi confirmado corretamente, mas a certificação da tua identidade não foi efetuada pela escola ou pelo gabinete de acesso. A certificação é um procedimento necessário para validar a legitimidade de quem faz o pedido de atribuição de senha.

Solução: para a certificação, deves apresentar na escola ou no gabinete de acesso o recibo do pedido de atribuição de senha (que deves imprimir após confirmá-lo) e o teu documento de identificação. Tendo feito este procedimento, deves solicitar à escola ou ao gabinete de acesso a certificação, após a qual a senha é enviada automaticamente por mensagem de correio eletrónico."

Acham que devo pedir uma nova senha e entregar o novo recibo na escola? Teria que tratar disto o mais rápido possível visto que a escola não é na minha área de residência.