Pedido de Atribuição de Senha

Estou neste caso:
"
Problema: certificação não efetuada pela escola/DGES

O pedido de atribuição de senha foi confirmado corretamente, mas a certificação da tua identidade não foi efetuada pela escola ou pelo gabinete de acesso. A certificação é um procedimento necessário para validar a legitimidade de quem faz o pedido de atribuição de senha.

Solução: para a certificação, deves apresentar na escola ou no gabinete de acesso o recibo do pedido de atribuição de senha (que deves imprimir após confirmá-lo) e o teu documento de identificação. Tendo feito este procedimento, deves solicitar à escola ou ao gabinete de acesso a certificação, após a qual a senha é enviada automaticamente por mensagem de correio eletrónico."

Acham que devo pedir uma nova senha e entregar o novo recibo na escola? Teria que tratar disto o mais rápido possível visto que a escola não é na minha área de residência.
Se já entregaste o pedido (em março), a "culpa" será da escola, que ainda não a validou. Entregares novo pedido não ajuda se a escola não fizer a sua parte... segunda-feira telefona a perguntar/pressionar para validarem!
e ainda tens muito tempo :)

• Like
Reactions: davis
E fazes bem! Nesse tipo de situações quanto mais rápido resolveres as coisas, melhor é para ti mesmo! Porque depois juntam-se problemas e mais problemas e podes sair penalizado. Como foi o meu caso, em que cheguei a pensar que iriam recusar-se a mandar-me a senha visto que a data limite seria até ao final de Maio e poderia "perder" um ano por causa de uma simples senha, mas felizmente isso não aconteceu. Mas visto que a tua escola já fez o pedido da senha para ti, caso não a recebas no email acho que aí já terás de entrar em contacto com o DGES ou algo parecido, visto que a escola já fez o seu trabalho, o restante só compete ao DGES enviar a senha para ti, se não estou em erro.. Pelo menos foi o que me informaram na minha escola.

A data limite não é até ao final de Maio. Como eu quero fazer candidatura na 1ª fase vou ter de ter a senha até ao fim do prazo dessa mesma candidatura, claro que espero ter a senha ainda em Junho.

• Like
Reactions: a fish
Só para vos dar um "update": Até ontem não tinha recebido a minha senha. Tentei fazer um novo pedido mas não pude pq dizia lá que já havia um pedido feito com aqueles dados que estava pendente de validação, por isso fiquei na mesma... Hoje fui à minha escola falar novamente com a funcionária, mais uma amiga minha que tb ainda não tinha recebido, e falei-lhe que pelo que a DGES me tinha dito, se no estado do pedido não aparecia "validado" então é pq a escola não o tinha validado. Aí a senhora achou estranho pq já me tinha confirmado que tinha validado. Então voltou a repetir o processo de validação, tanto é que recebi a senha instantaneamente! Por isso aconselho a quem ainda não tenha recebido a sua que "pressione" a escola e repetir o processo de validação da vossa senha, pelo menos a mim e à minha amiga resultou! :)

Bom dia ao consultar o estado do pedido de senha diz pedido confirmado(pedi a senha dia 28/4 que era sexta feira e entreguei o recibo na escola na prox semana) como ainda nao recebi a senha fiqui na duvida se nao entreguei o recibo(99,9% que entreguei) ou a escola nao fez a sua parte ou simplesmente esta a demorar...

Que devo fazer?

Bom dia ao consultar o estado do pedido de senha diz pedido confirmado(pedi a senha dia 28/4 que era sexta feira e entreguei o recibo na escola na prox semana) como ainda nao recebi a senha fiqui na duvida se nao entreguei o recibo(99,9% que entreguei) ou a escola nao fez a sua parte ou simplesmente esta a demorar...

Que devo fazer?
Confirma com a escola que validaram o pedido ou pede para validarem novamente. Deves logo receber a senha na hora.

Boa tarde, a minha namorada reparou agora que tinha um erro no nome quando pediu a senha de acesso ao ensino superior, sendo que agora a escola reportou o erro no recibo que entregou. O que tem ela de fazer agora?

Boa tarde,
Até agora continuo sem a senha na minha caixa de entrada. No dia em que fui à minha escola, informaram-me que iriam validar as senhas de quem não se inscreveu dentro do prazo (que é o meu caso) no dia seguinte. Mostraram-me que o meu pedido estava lá entre os outros para ser validado, mas ainda não recebi nada. No site da doges continua a dizer que o pedido aguarda a validação da escola.
Devo preocupar-me mais do que já estou?

Olá @RitAlex
Até agora continuo sem a senha na minha caixa de entrada. No dia em que fui à minha escola, informaram-me que iriam validar as senhas de quem não se inscreveu dentro do prazo (que é o meu caso) no dia seguinte. Mostraram-me que o meu pedido estava lá entre os outros para ser validado, mas ainda não recebi nada. No site da doges continua a dizer que o pedido aguarda a validação da escola.
Devo preocupar-me mais do que já estou?
Em primeiro lugar não, não vale a pena estares a stressar. Faz o seguinte: vai novamente à escola e pede para validarem novamente o teu pedido, de preferência enquanto ainda estás lá. Se o fizerem deves receber a senha na hora no e-mail.

Olá!
Alguém sabe qual é o período de candidatura?

Bom dia. Já recebi a minha senha de acesso à candidatura online e até já tive oportunidade de mudar a password. Mas hoje queria aceder, através do email que me enviaram, para verificar se já tinham corrigido alguns erros existentes nas minhas provas de ingresso e o que aparece é "Http/1.1 Service Unavailable"! Alguém sabe o que se passa? Só acontece comigo? O que devo fazer?

Olá @anaribeiro
Bom dia. Já recebi a minha senha de acesso à candidatura online e até já tive oportunidade de mudar a password. Mas hoje queria aceder, através do email que me enviaram, para verificar se já tinham corrigido alguns erros existentes nas minhas provas de ingresso e o que aparece é "Http/1.1 Service Unavailable"! Alguém sabe o que se passa? Só acontece comigo? O que devo fazer?
Devem andar a fazer modificações, é normal nesta altura ainda não estar tudo "pronto".

Boa Tarde sou aluna auto proposta e gostaria de saber se devo certificar o pedido de senha na escola onde fiz os exames ou no dges?

Boa Tarde sou aluna auto proposta e gostaria de saber se devo certificar o pedido de senha na escola onde fiz os exames ou no dges?
Isso é uma escolha tua.