Pedido de Atribuição de Senha

Vou mudar de curso universitário e, para isso, fiz novos exames como aluno externo. Pedi há momentos uma senha. Pelo que entendi, deveria ter recebido no email que indiquei, as instruções, mas não recebi nada. Consultando a situação do pedido no site, aparecem-me datas muito estranhas:
Pedido recebido 13/03/2017, quando eu só a pedi há momentos
Autenticado 29/05/2017 Identidade verificada pela escola ou GAES. A conta será criada em breve

Já cliquei no botão de reenvio do email e continuo sem receber nada.

Isto é normal?
Não. Experimenta repetir o processo. Se ficar tudo na mesma é melhor contactares a DGES.

Não. Experimenta repetir o processo. Se ficar tudo na mesma é melhor contactares a DGES.

Obrigada pela resposta. Apenas a vi depois de ter apagado a minha mensagem.
Está tudo ok. Já tinha feito o pedido da senha e é por isso que apareciam essas datas. Com a atrapalhação toda tinha-me esquecido :-(
Obrigada mais uma vez.

• Like
Reactions: davis
Boa noite!

Então eu fiz o pedido da senha, entreguei o comprovativo na escola, tudo bem. Não recebi e-mail nenhum com senha, mas quando fui buscar a ficha enes à escola recebi, no fim diz: código de ativação.... Utilizei esse código para entrar no site do ages mas o que me aparece é isto: As credenciais apresentadas não são válidas ou a sua conta está temporariamente bloqueada. Por favor tente novamente (se já tentou várias vezes aguarde pelo menos 15 minutos sem efetuar login). Dito isto não sei que fazer, ajudem-me! Obrigada!

Olá @nadialourencosilva
Então eu fiz o pedido da senha, entreguei o comprovativo na escola, tudo bem. Não recebi e-mail nenhum com senha, mas quando fui buscar a ficha enes à escola recebi, no fim diz: código de ativação.... Utilizei esse código para entrar no site do ages mas o que me aparece é isto: As credenciais apresentadas não são válidas ou a sua conta está temporariamente bloqueada. Por favor tente novamente (se já tentou várias vezes aguarde pelo menos 15 minutos sem efetuar login). Dito isto não sei que fazer, ajudem-me! Obrigada!
O código de ativação da ficha ENES não é o código de acesso para a candidatura online, são coisas diferentes. Precisas mesmo de receber a senha, tenta ir à escola validar novamente o pedido.

Bom dia.

Para alunos do primeiro ano que tentam concorrer outra vez no concurso nacional, é possível usar a senha do ano passado?

Mas se pedir já não vai substituir a da 1 fase? Ainda não fiz a candidatura da 1 fase
A senha é a mesma para todas as fases de candidaturas. Se já a tens não tens de pedir novamente.

Boa tarde, não sei se este é o lugar certo para expor a minha dúvida. Sou um aluno de Moçambique e que acabei o 12 ano na Escola Portuguesa de Moçambique, fiz os exames nacionais como externo e já tenho a minha ficha ENES que é só válida para a 2 fase. Logo estou a espera que chegue o dia 11 de setembro. A minha dúvida é, eu serei considerado um aluno internacional quando realizar a minha candidatura online? Ou serei considerado como um aluno normal português?

NB: Já tenho a senha da DGES e as minhas notas da segunda fase dos exames já foram atualizadas. E tenho nacionalidade portuguesa já agora.

Obrigado!

Boa tarde, no site da DGES encontrei a seguinte informação:

" De maio até ao final da candidatura: Consulta das provas de ingresso realizadas em anos anteriores que podem ser utilizadas na candidatura de 2018".

Assim a minha questão é a seguinte:
-Onde é que posso consultar as provas de ingresso realizadas em anos anteriores, uma vez que vou necessitar destas para me candidatar através do concurso nacional de 2018 a um curso?

Outra questão se não for incómodo. No guia geral de exames 2018 encontrei a seguinte informação, saliento a negrito e sublinhado a informação que não compreendo e agradeço, caso tenham oportunidade, que me expliquem o que sinifica esta informação a negrito e sublinhado :) :

"Para os recibos dos pedidos apresentados nas escolas, durante as inscrições para a 1.ª fase dos exames finais nacionais, as senhas de acesso serão enviadas no mês de maio para os endereços de correio eletrónico fornecidos pelos estudantes no pedido de atribuição de senha. A partir dessa data será também possível apresentar o recibo do pedido de atribuição de senha para acesso ao sistema de candidatura online, para certificação, nos gabinetes de acesso ao ensino superior existentes em todos os distritos, indicados no Anexo II."

• Like
Reactions: Peter
Boa tarde,

Já vi que saiu o guia geral de exames e estava a tentar fazer o pedido de senha mas a página aparec-me bloqueada.
Será que o problema é do meu computador ou eles ainda não disponibilizaram essa parte?

obrigada :)