Pedido de Atribuição de Senha

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Então é normal que não consiga aceder ao sítio da candidatura online com os meus dados, mesmo já me tendo candidatado ao ensino superior em anos anteriores?
Sim, a cada ano tens de pedir uma nova.
Resumindo eu tenho de pedir o pedido de atribuição de senha tal e qual como qualquer outro aluno que nunca se tenha candidatado ao ensino superior, certo ?
Certo.

• Like
Reactions: Ana_Silva

Felipe Fernández Moreno

Membro Caloiro
Matrícula
15 Março 2019
Olá.. Sou espanhol e não tenho cartão cidadão nem estou matriculado em nenhuma escola.. como posso pedir atribuição de senha ou me inscrever pros exames sem essa senha? Um abraço, Felipe

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

that_guy

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2017
Boa tarde, alguem me sabe dizer a data limite para tirar a senha de candidatura, eu ja ouvi falar em 18 de março mas não tenho a certeza.

Lazio

Membro Caloiro
Matrícula
28 Fevereiro 2019
Alguem me pode explicar o que e isto Pedido de Atribuição de Senha?

E até quando se pode pedir e como?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @that_guy
Boa tarde, alguem me sabe dizer a data limite para tirar a senha de candidatura, eu ja ouvi falar em 18 de março mas não tenho a certeza.
Pode ser pedida até ao fim das candidaturas. O prazo de dia 18 é só para os exames nacionais.

brunexsilva21

Membro Caloiro
Matrícula
17 Março 2019
Boa tarde, Estou no meu primeiro ano de faculdade no entanto vou fazer melhoria de nota nos exames nacionais para subir a média.
A minha dúvida é se tenho que voltar a pedir a atribuição da senha e se tenho o que coloco quando me pede informação da escola.
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @brunexsilva21
Boa tarde, Estou no meu primeiro ano de faculdade no entanto vou fazer melhoria de nota nos exames nacionais para subir a média.
A minha dúvida é se tenho que voltar a pedir a atribuição da senha e se tenho o que coloco quando me pede informação da escola.
Se queres concorrer via o concurso nacional de acesso este ano, sim.

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
olá!
eu sei que para pedir a senha dá até ao final do período de candidaturas, e para pedir a ficha ENES só dá para pedir em julho (quando saem os resultados dos exames nacionais)?
eu não vou fazer exames nacionais, por isso não sei se já dá para pedir a ficha ENES!
obrigada! ☺

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Mstudent17
eu sei que para pedir a senha dá até ao final do período de candidaturas, e para pedir a ficha ENES só dá para pedir em julho (quando saem os resultados dos exames nacionais)?
As escolas só conseguem emitir a ficha ENES após a saída dos resultados dos exames nacionais, sim.

• Like
Reactions: Mstudent17

Ana da Cruz

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Boa tarde a todos/as!

Sabem dizer-me se já receberam as senhas por e-mail para o Concurso de Acesso (online)?

:)

Rafaela Torres gomes

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2019
Boa tarde,
Tenho uma questão relativamente ao pedido de senha ao ensino superior.
Concretizei os exames nacionais em 2017 e na altura não ingressei no ensino superior. Este ano pretendo ingressar com os exames que concretizei em 2017,já fui à escola secundária onde fiz os exames nacionais e pedi a ficha enes; já recebi o e-mail com o pedido de atribuição de senha e segui os passos todos, ja entreguei na escola secundária o respetivo recibo e a minha identificação. O que acontece é que me foi dito na secretaria da escola que receberia este mês a senha e, há cerca de um mês cliquei Em qualquer sítio no e-mail para receber um novo código e, consequentemente recebi outro e-mail igual ao que já tinha recebido, a avisar-me para entregar o novo recibo e a minha identificação numa escola. A minha questão é a seguinte: deverei ignorar este e-mail ou deverei mesmo voltar a entregar os documentos na escola porque o que fiz anteriormente deixou de ser válido visto que efetuei outro pedido?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Rafaela Torres gomes
Tenho uma questão relativamente ao pedido de senha ao ensino superior.
Concretizei os exames nacionais em 2017 e na altura não ingressei no ensino superior. Este ano pretendo ingressar com os exames que concretizei em 2017,já fui à escola secundária onde fiz os exames nacionais e pedi a ficha enes; já recebi o e-mail com o pedido de atribuição de senha e segui os passos todos, ja entreguei na escola secundária o respetivo recibo e a minha identificação. O que acontece é que me foi dito na secretaria da escola que receberia este mês a senha e, há cerca de um mês cliquei Em qualquer sítio no e-mail para receber um novo código e, consequentemente recebi outro e-mail igual ao que já tinha recebido, a avisar-me para entregar o novo recibo e a minha identificação numa escola. A minha questão é a seguinte: deverei ignorar este e-mail ou deverei mesmo voltar a entregar os documentos na escola porque o que fiz anteriormente deixou de ser válido visto que efetuei outro pedido?
Até não validares o pedido na escola esse não é válido, pelo que diria para ignorares o novo e-mail e ver se recebes a senha.

Rafaela Torres gomes

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2019
Olá @Rafaela Torres gomes

Até não validares o pedido na escola esse não é válido, pelo que diria para ignorares o novo e-mail e ver se recebes a senha.
Obrigada @davis !
Será que não existirá problemas posteriormente com a ficha enes se realmente não entregar novamente os documentos? Tenho receio que os prazos de entrega destas documentações passe e,não consiga ingressar.
Já tentei contactar a dges através de chamada telefónica mas as respostas estão gravadas e nunca cheguei a falar com ninguém do outro lado. Vou tentar entrar em contato via e-mail.

Edgar Hilário

Membro Veterano
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigada @davis !
Será que não existirá problemas posteriormente com a ficha enes se realmente não entregar novamente os documentos? Tenho receio que os prazos de entrega destas documentações passe e,não consiga ingressar.
Já tentei contactar a dges através de chamada telefónica mas as respostas estão gravadas e nunca cheguei a falar com ninguém do outro lado. Vou tentar entrar em contato via e-mail.
Não te preocupes se até ao fim de maio não receberes é porque tens de entregar a nova folha na escola. Depois de maio recebes a senha quase imediatamente depois de entregares o papel na escola. Isto tudo se não houvera atrasos da parte do Dges.
Relativamente à folha Enes, o pedido é feito mediante o preenchimento de um boletim de inscrição para os exames assinalando a opção 5.

• Like
Reactions: davis