Pedido de Atribuição de Senha

Patriciaaaaa

Membro Caloiro
Matrícula
18 Fevereiro 2021
Olá. Também relativamente ao pedido de senha, para selecionar na "entrega do pedido" seria em Escola ou Gabinete de Acesso ao Ensino Superior?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá. Também relativamente ao pedido de senha, para selecionar na "entrega do pedido" seria em Escola ou Gabinete de Acesso ao Ensino Superior?
Olá.
Em princípio, terás de te inscrever numa escola (na plataforma PIEPE), seja para fazeres exames, seja para pedires a ficha ENES, por isso, aconselho a escolheres a escola, facilita tudo.

• Like
Reactions: Patriciaaaaa

elffyz

Membro Caloiro
Matrícula
21 Outubro 2018
Curso
Ortóptica e Ciências da Visão
Instituição
ESTeSL
Boa tarde,
Eu acabei o 12 o ano passado e neste momento estou na faculdade, no entanto pretendo voltar a candidatar-me ao acesso nacional ao ensino superior para mudar de curso. No entanto, no site da piepe na parte dos documentos não me aparece para anexar o pedido da senha...
Para além disso, eu imprimi o recibo do pedido de senha... Tenho que ir o ir mostrar à escola?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Eu acabei o 12 o ano passado e neste momento estou na faculdade, no entanto pretendo voltar a candidatar-me ao acesso nacional ao ensino superior para mudar de curso. No entanto, no site da piepe na parte dos documentos não me aparece para anexar o pedido da senha...
Para além disso, eu imprimi o recibo do pedido de senha... Tenho que ir o ir mostrar à escola?
Olá.
Contacta a escola e pergunta como é que entregas, sendo que não te aparece na plataforma PIEPE para submeter.

Catarina G. Candeias

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2020
Boa noite, eu já fiz a inscrição nos exames nacionais e após ter recebido um email da escola a pedir a alteração da inscrição, fui novamente à plataforma para fazer a alteração, neste caso para inserir o pedido de senha e não existe nenhum campo para inserir este documento.
Alguém sabe o que posso fazer?
Será que posso anexar noutro campo, por exemplo do cartão de cidadão?

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, eu já fiz a inscrição nos exames nacionais e após ter recebido um email da escola a pedir a alteração da inscrição, fui novamente à plataforma para fazer a alteração, neste caso para inserir o pedido de senha e não existe nenhum campo para inserir este documento.
Alguém sabe o que posso fazer?
Será que posso anexar noutro campo, por exemplo do cartão de cidadão?
Olá.
Esse erro é muito frequente, terás de expor a situação à escola.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

hannahvsanna

Membro Veterano
Matrícula
29 Abril 2020
Curso
Medicina
Instituição
NMS
Boa tarde, se eu não assinar o pedido de senha digital e enviar a inscrição há algum mal? É que a inscrição foi validada, entretanto, tenho medo que no futuro haja problemas

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Boa tarde, se eu não assinar o pedido de senha digital e enviar a inscrição há algum mal? É que a inscrição foi validada, entretanto, tenho medo que no futuro haja problemas

Olá o ano passado e este ano enviei sem assinar, pois agora não precisamos de ir a escola presencialmente.

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST
Boas,
Alguém sabe quando abrem os Gabinetes de acesso e se posso entregar lá o recibo do pedido de senha?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: Pedro Cordeiro.

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST
Não, não precisa. Podes entregar num GAES.
Certo, é que foi bastante difícil a situação do PIEPE e do pedido da ficha enes com a escola (só hoje à noite é que finalmente consegui), por isso não estou com muita vontade de voltar a fazer pedidos à escola... têm sido bastante stressantes os últimos dias em situações com a minha escola.

L. Lima

Membro
Matrícula
29 Março 2021
Boa tarde,

Após eu ter efetuado a inscrição e o pagamento para os exames nacionais, no início do mês, e também ter realizado todos os passos para pedir a senha (fazer o pedido, imprimir o recibo, assinar, entregar à escola,...), quando eu recebo a senha de acesso? Se é suposto eu receber.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,

Após eu ter efetuado a inscrição e o pagamento para os exames nacionais, no início do mês, e também ter realizado todos os passos para pedir a senha (fazer o pedido, imprimir o recibo, assinar, entregar à escola,...), quando eu recebo a senha de acesso? Se é suposto eu receber.
Olá.
Em princípio, no final de maio.