Pedido de bolsa indeferido - "Conclusão do curso fora do período estabelecido (estudante em regime de tempo integral)

Alex1998

Membro Caloiro
Matrícula
23 Dezembro 2020
Boa noite,

Recebi o resultado do meu pedido de bolsa de estudo com a seguinte resposta:

" f) Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do curso for superior a três anos;"

Apontado a decisão de indeferimento pelo seguinte motivo: Conclusão do curso fora do período estabelecido (estudante em regime de tempo integral)

No primeiro ano 2017/2018 foi-me atribuída bolsa de estudo.

No meu segundo ano (2018/2019) também obtive bolsa, no entanto não obtive aproveitamento no final do ano lectivo.

No terceiro ano (2019/2020) também me foi atribuída bolsa de estudo, apesar de ser a minha terceira matricula encontrava-me inscrita no segundo ano por não ter obtido aproveitamento no ano anterior.

Este ano 2020/2021 é a minha quarta matricula, que consta como estando a frequentar o terceiro ano do curso, estou inscrita a um total de 30 ECTS's e no ano anterior obtive o aproveitamento minimio de 36 ECTS's.

Recebi recentemente o resultado do meu pedido de bolsa de estudo, com a resposta acima indicada, tendo em conta que o meu curso é de três anos e os critérios de atribuição de bolsa, alguém me sabe dizer se de facto não terei direito a receber bolsa por ser o quarto ano ou se terá sido algum erro?

obrigado

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite,

Recebi o resultado do meu pedido de bolsa de estudo com a seguinte resposta:

" f) Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do curso for superior a três anos;"

Apontado a decisão de indeferimento pelo seguinte motivo: Conclusão do curso fora do período estabelecido (estudante em regime de tempo integral)

No primeiro ano 2017/2018 foi-me atribuída bolsa de estudo.

No meu segundo ano (2018/2019) também obtive bolsa, no entanto não obtive aproveitamento no final do ano lectivo.

No terceiro ano (2019/2020) também me foi atribuída bolsa de estudo, apesar de ser a minha terceira matricula encontrava-me inscrita no segundo ano por não ter obtido aproveitamento no ano anterior.

Este ano 2020/2021 é a minha quarta matricula, que consta como estando a frequentar o terceiro ano do curso, estou inscrita a um total de 30 ECTS's e no ano anterior obtive o aproveitamento minimio de 36 ECTS's.

Recebi recentemente o resultado do meu pedido de bolsa de estudo, com a resposta acima indicada, tendo em conta que o meu curso é de três anos e os critérios de atribuição de bolsa, alguém me sabe dizer se de facto não terei direito a receber bolsa por ser o quarto ano ou se terá sido algum erro?

obrigado
Olá.
Se o teu curso for de 3 anos e não o vais concluir, este ano, não estás elegível para a Bolsa. Terias de acabar o curso em 4 anos para seres elegível.

Alex1998

Membro Caloiro
Matrícula
23 Dezembro 2020
Olá.
Se o teu curso for de 3 anos e não o vais concluir, este ano, não estás elegível para a Bolsa. Terias de acabar o curso em 4 anos para seres elegível.
Olá, pretendo concluir o curso este ano. Estou inscrita em todas as cadeiras que me faltam para terminar a licenciatura

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, pretendo concluir o curso este ano. Estou inscrita em todas as cadeiras que me faltam para terminar a licenciatura
Reclama do resultado, justificando mesmo isso: é a tua 4ª inscrição e pretendes concluir, este ano.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D fcup: comprovativo de pedido de bolsa: a opção não me aparece Bolsas e Residências 1
C Candidatura e pedido de bolsa Concurso Nacional e Locais - Público 11
Margarida_P2365 Anulação do pedido de bolsa Bolsas e Residências 4
Cátia DL Cardoso Pedido de bolsa num novo mestrado Bolsas e Residências 0
L Pedido de recursos/soluções de Inglês 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Bernardo22105 Pedido de Recursos (power points, manual, caderno de atividades) Geografia A - Santillana ou porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Pedido resoluções do livro de inglês New Frontiers 3 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Pedido de recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
CCDR88 Pedido Materia 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
A Pedido: manual de biologia do 11º ano ou um livro que fale sobre o reino fungi Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Pedido de Soluções - 9ºAno Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Pedido soluçoes manual upgrade 10o ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
K Pedido de soluções (Manual de Português - O Caminho das Palavras - 10ºano - Areal Editores) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Paulo.C Pedido de ajuda: exames de biologia/geologia e Português como externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Pedido Livro FQ IAVE 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Pedido de resoluções de exercícios e soluções de vários manuais Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
B Pedido de recursos Biologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
L PEDIDO DE RECURSOS 11ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Pedido de recursos 10ºano Ciências Socioeconómicas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Jessicallgutierrez PEDIDO-Livro do prof de Filosofia 10ºano "Razões de Ser" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Jessicallgutierrez PEDIDO-MANUAL DE HISTORIA 10º "UM NOVO TEMPO DA HISTORIA" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
cecilia.pintoo Pedido de soluções manual Xplore 11. ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Pedido livros e recursos 8 ano português Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
R Pedido de recursos 8ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Pedido de soluções entre palavras 10 Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A pedido recursos 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
M Pedido de manual do professor PI9 Matemática Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
M PEDIDO URGENTE Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Pedido de testes com solucões HCA Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M pedido recursos leya Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
R Pedido de recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Pedido de acesso às plataformas digitais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I Pedido de soluções do manual "Upgrade" do 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
N Pedido manuais biologia e geologia secundario Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
D pedido de recursos Iteen 9 Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
N Pedido de Bibliografia Biologia e Geologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Pedido de Recursos - Encontros 12º (Português - Porto Editora) e Economia C (Leya) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
F Pedido de conselho Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
N Pedido manuais biologia do 10 ao 12ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Pedido de Recursos - Eu e a Física 12, 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
droxlade Pedido de recursos 5º-9º ano HISTÓRIA Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
V Pedido de recursos Línguas e Humanidades 10 ANo Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
O Pedido de recursos, Novo Espaço 11 Matemática A (de preferência livro do aluno) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
AISGCampos pedido de recursos 10,11 e 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10
AISGCampos Pedido Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
N Pedido de bibliografia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S ISCTE Pedido de Equivalências ISCTE 2020/2021 ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 11
J Pedido de reenvio de atribuição de senha Concurso Nacional e Locais - Público 3
Margot Limite de tempo para pedido de equivalências Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Pedido de recursos ensino básico 7.º ano!!! Pedido de Recursos - Ensino Básico 6