Pedido de equivalências

asdfgg

Membro Veterano
Matrícula
20 Setembro 2018
Curso
BQ ❤️ MICF
Instituição
UAlg
Olá. Entrei agora na 2ª fase em Ciências Farmacêuticas na UAlg e como já tenho uma licenciatura em Bioquímica pela mesma universidade e faculdade, estou a tentar pedir equivalências a cerca de 11(!) cadeiras (são cadeiras que ambos os cursos têm). O processo é todo online e eu já sei mais ou menos o que fazer (preencher o requerimento, pagar os emolumentos, e esperar lol), mas mesmo assim tenho algumas dúvidas:

1. Posso pedir logo as equivalências para o curso todo, certo? Ou seja, estou no 1º ano, mas já posso pedir a equivalência das cadeiras que tenho no 2º?
2. Eu tive Cálculo I, Cálculo II e Álgebra Linear em Bioquímica. Em CF só há Matemática, é possível eu ter equivalência se a matéria dessa cadeira corresponder a duas ou mais cadeiras que já tive antes?
3. Bioquímica sofreu uma restruturação e algumas das cadeiras foram creditadas antes como opção (por exemplo, Álgebra Linear saiu do currículo e eu optei por usar os créditos em vez de fazer uma opção), posso na mesma pedir equivalência neste novo curso?

Lembrei-me de outra lol
4. Entrei em 2009/2010, como já se passaram muitos anos, acham que é provável eles não me darem as equivalências?

Eu tive Cálculo I, Cálculo II e Álgebra Linear em Bioquímica. Em CF só há Matemática, é possível eu ter equivalência se a matéria dessa cadeira corresponder a duas ou mais cadeiras que já tive antes?
Depende do número de créditos. Se a(s) antiga(s) tiverem créditos ECTS em número igual ou superior, sim. Caso contrário, não.
Bioquímica sofreu uma restruturação e algumas das cadeiras foram creditadas antes como opção (por exemplo, Álgebra Linear saiu do currículo e eu optei por usar os créditos em vez de fazer uma opção), posso na mesma pedir equivalência neste novo curso?
Em princípio, não podes usar equivalências de equivalências, tens de usar a equivalência original.

• Like
Reactions: asdfgg
Depende do número de créditos. Se a(s) antiga(s) tiverem créditos ECTS em número igual ou superior, sim. Caso contrário, não.

Em princípio, não podes usar equivalências de equivalências, tens de usar a equivalência original.
Obrigada! Então em princípio estará tudo bem porque as cadeiras originais tinham 5 ECTS cada uma e a Matemática tem 6, certo?

Okay estou a perceber! Agradeço imenso a ajuda!

• Like
Reactions: sigis
Se tudo da cadeira nova tiver sido dado nas outras 2, em princípio, sim.
Muito obrigada mais uma vez!
Não sei se conseguirei a todas (tldr; quando as fiz valiam 5 ECTS, entretanto houve a restruturação do curso enquanto eu ainda estava a acabar o curso original e essas cadeiras foram creditadas como tendo 6 ECTS, mas como não fazem creditações de creditações, é provável que não dê, ainda que os meus professores estejam confiantes que sim lol) mas pelo menos 4 ou 5 já ajudava imenso!! :)