Pedido de ficha ENES e melhoria de notas

Marve33ous

Membro
Matrícula
24 Setembro 2020
Olá.
Terminei o ensino secundário no ano passado e este ano vou realizar os exames nacionais, recorrendo á melhoria de nota. Os exames que vou realizar são os de Inglês ( nunca fiz exame) e Português ( melhoria).
Foi me dito que não poderia realizar o exame de inglês como melhoria nem o de Português, o que não entendo.
Para além disso disseram-me que teria de pedir a minha ficha ENES, mesmo já a tendo, pois pedi-a no ano passado, logo após os exames.
Não estou a compreender nada disto e ainda por cima os prazos já terminaram, alguém poderia me explicar como resolver esta situação?
Obrigada.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Foi me dito que não poderia realizar o exame de inglês como melhoria nem o de Português, o que não entendo.
Olá.
Podes melhorar Português. Inglês, não, porque, apesar de ser exame nacional, tem a valência de prova de equivalência à frequência.
Os exames finais nacionais para melhoria de classificação do ensino secundário, exclusivamente para efeito de acesso ao ensino superior, podem realizar-se depois de ultrapassados os prazos estabelecidos anteriormente, sem limitação, desde que a oferta de exames de âmbito nacional contemple as disciplinas e códigos de prova correspondentes.
Pág. 35 do Guia Geral de Exames 2020. O deste ano não tem, porque foi escrito na altura em que não havia melhorias.
Para além disso disseram-me que teria de pedir a minha ficha ENES, mesmo já a tendo, pois pedi-a no ano passado, logo após os exames.
Tens de pedir uma nova todos os anos.

• Like
Reactions: Marve33ous

Marve33ous

Membro
Matrícula
24 Setembro 2020
Aah, okay, certo. Muito obrigada!
Como se realiza a inscrição para realizar a prova de equivalência à frequência? É na PIEPE?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: Marve33ous

iaragrier

Membro Caloiro
Matrícula
22 Setembro 2017
Boa tarde, tenho uma dúvida. O ano passado fiz o exame de português e obtive 12 mas queria melhorar. Se não conseguir subir a nota queria ter outra alternativa.
Mesmo repetindo o exame este ano posso inscrever-me com a ficha ENES do ano passado?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, tenho uma dúvida. O ano passado fiz o exame de português e obtive 12 mas queria melhorar. Se não conseguir subir a nota queria ter outra alternativa.
Mesmo repetindo o exame este ano posso inscrever-me com a ficha ENES do ano passado?
Olá.
Não, mas a ficha ENES deste ano tem o exame do ano passado, que poderás usar.

• Like
Reactions: iaragrier