Pedido de Senha de Acesso - "Senha não validada"

Passotas

Membro Caloiro
Matrícula
18 Dezembro 2021
Boas,

Este ano pretendo ingressar no ensino superior com os exames realizados no ano passado e só recentemente enviei o recibo do pedido de senha de acesso à minha escola.
No entanto, a escola deu-me como resposta de que o pedido de senha não pode ser validado, uma vez que não estou inscrito em nenhum exame nacional este ano (não me inscrevi porque já tenho os exames que pretendo e seguem válidos).

Como devo proceder uma vez que não me consigo deslocar à escola e a linha telefónica é um caos?
Como vou utilizar os exames do ano anterior não preciso de senha de acesso?
Alguém que me ilumine 😂

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas,

Este ano pretendo ingressar no ensino superior com os exames realizados no ano passado e só recentemente enviei o recibo do pedido de senha de acesso à minha escola.
No entanto, a escola deu-me como resposta de que o pedido de senha não pode ser validado, uma vez que não estou inscrito em nenhum exame nacional este ano (não me inscrevi porque já tenho os exames que pretendo e seguem válidos).

Como devo proceder uma vez que não me consigo deslocar à escola e a linha telefónica é um caos?
Como vou utilizar os exames do ano anterior não preciso de senha de acesso?
Alguém que me ilumine 😂
Olá.
Mesmo tendo os exames pretendidos, tens de pedir a emissão da ficha ENES na PIEPE. Faz esse pedido, submetendo o comprovativo das senha lá.

Matrícula
19 Julho 2021
Olá, boa tarde!

Pretendo este ano concorrer ao ensino superior, mas ainda não fiz o pedido de senha. Ainda vou a tempo de o fazer? Se sim, quais são os passos que tenho que seguir? O pedido de senha é valido nas 3 fases de candidatura? É que eu queria concorrer à segunda fase de candidaturas, uma vez que eu vou realizar a transferência de par /instituição curso, então a candidatura à segunda fase seria para mim uma segunda opção.

Desde já, obrigada!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá, boa tarde!

Pretendo este ano concorrer ao ensino superior, mas ainda não fiz o pedido de senha. Ainda vou a tempo de o fazer? Se sim, quais são os passos que tenho que seguir? O pedido de senha é valido nas 3 fases de candidatura? É que eu queria concorrer à segunda fase de candidaturas, uma vez que eu vou realizar a transferência de par /instituição curso, então a candidatura à segunda fase seria para mim uma segunda opção.

Desde já, obrigada!
Olá! Sim, podes pedir até ao final das candidaturas.

Passos: Login ou registo novo na PIEPE (se eras menor no ano passado, tens de fazer um novo registo na PIEPE)
> Pedido senha DGES na plataforma adequada (google "Pedido senha dges" encontras logo o link
> Anexar o pedido na plataforma PIEPE, assinado por ti
> Não te esqueças de fazer o pedido da ficha ENES, pela PIEPE; eles têm manuais de funcionamento da plataforma passo a passo.
> Aconselho-te a concorrer logo na 1a fase, tanto faz se ingressas pela mudança de curso ou pelo CNA, não interefere
> Sim, a senha é válida para todas as fases das candidaturas deste ano.

Matrícula
19 Julho 2021

Passos: Login ou registo novo na PIEPE (se eras menor no ano passado, tens de fazer um novo registo na PIEPE)
> Pedido senha DGES na plataforma adequada (google "Pedido senha dges" encontras logo o link
> Não te esqueças de fazer o pedido da ficha ENES, pela PIEPE; eles têm manuais de funcionamento da plataforma passo a passo.
> Aconselho-te a concorrer logo na 1a fase, tanto faz se ingressas pela mudança de curso ou pelo CNA, não interefere
Olá! Muito obrigada pela resposta. Desculpa ter respondido hoje. Tive hoje o meu último exame e queria focar mesmo no exame para não ter que ir a recurso ahahaha
Vou já tratar do assunto!

• Like
Reactions: Ariana_
Matrícula
19 Julho 2021

Olá!
Eu já fiz o registo na plataforma de exames e agora estou a fazer o pedido de senha, no entanto tenho algumas dúvidas: como estou a fazer o pedido de senha em junho, eu tenho que entregar o comprovativo num gabinete da DGES, certo? ou também tenho que entregar na escola? Será que podes explicar o que é o ficheiro de habilitações? É que a plataforma de exames está a pedir isso e eu não faço a mínima o que é...

Desde já, obrigada!

Última edição:

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!
Eu já fiz o registo na plataforma de exames e agora estou a fazer o pedido de senha, no entanto tenho algumas dúvidas: como estou a fazer o pedido de senha em junho, eu tenho que entregar o comprovativo num gabinete da DGES, certo? ou também tenho que entregar na escola? Será que podes explicar o que é o ficheiro de habilitações?

Desde já, obrigada!
Hallo! É mais fácil validares na PIEPE na escola onde concluiste o secundário (tudo tratado online) do que nos GAES. O certificado de habilitações foi o documento que te entregaram quando concluíste o 12° ano. Depois de anexares tudo isso, a escola valida o pedido da senha e terás a senha a tempo de te candidatures, no worries.

Matrícula
19 Julho 2021
Hallo! É mais fácil validares na PIEPE na escola onde concluiste o secundário (tudo tratado online) do que nos GAES. O certificado de habilitações foi o documento que te entregaram quando concluíste o 12° ano. Depois de anexares tudo isso, a escola valida o pedido da senha e terás a senha a tempo de te candidatures, no worries.
Ok, muito obrigada!

Matrícula
19 Julho 2021
Olá! Tenho outra questão. Eu já assinei o documento do pedido de senha, mas tenho também que assinar na parte onde diz " Sendo menor, poder paternal/tutela" ou não é preciso?
Já agora, a assinatura tem que ser como está no Cartão de Cidadão ou só é preciso assinar o primeiro e último nome?

Desde já, obrigada!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Tenho outra questão. Eu já assinei o documento do pedido de senha, mas tenho também que assinar na parte onde diz " Sendo menor, poder paternal/tutela" ou não é preciso?
Já agora, a assinatura tem que ser como está no Cartão de Cidadão ou só é preciso assinar o primeiro e último nome?

Desde já, obrigada!
Se és maior de idade, não tens. Convém ser como está no CC.

Matrícula
19 Julho 2021
Olá, boa tarde!
Eu já recebi a ficha ENES, mas tenho uma questão. Eu só pretendo concorrer na segunda fase de candidaturas, então posso usar a ficha ENES da 1º fase para candidatar-me à segunda fase ou vou ter que pedir uma ficha nova?

Desde já, obrigada!

josefc

Membro
Matrícula
16 Abril 2020
Olá, boa tarde!
Eu já recebi a ficha ENES, mas tenho uma questão. Eu só pretendo concorrer na segunda fase de candidaturas, então posso usar a ficha ENES da 1º fase para candidatar-me à segunda fase ou vou ter que pedir uma ficha nova?

Desde já, obrigada!
se fizeres exames na segunda fase, sim vais ter que pedir outra ficha enes. Caso não faças exames na segunda fase acho que podes usar a da primeira acho eu. É melhor confirmares esta última parte.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
se fizeres exames na segunda fase, sim vais ter que pedir outra ficha enes. Caso não faças exames na segunda fase acho que podes usar a da primeira acho eu. É melhor confirmares esta última parte.
Estás correcto, sim.

Matrícula
19 Julho 2021
Ok, obrigada!
Será que ainda vou a tempo de pedir uma nova ficha ENES ou não? É que só hoje é que vi que já tinha passado o prazo de validade de inscrição de exames para a 2° fase, então estou na dúvida 😅

Desde já, obrigada!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL