Pedido Ficha ENES

Matrícula
24 Junho 2019
Boa tarde. Eu terminei o secundário em 2019/2020. Irei recorrer ao pedido de mudança de par instituição/curso e concorrer também pelo concurso nacional de acesso.
Estou a inscrever-me pela primeira vez na plataforma JNEPIEPE para pedir a Ficha ENES. No preenchimento dos dados pessoais na parte em que se refere ao curso e escola, coloco o que? Eu andei no Curso de Ciências e Tecnologias, mas pelo o que percebi o código não é o mesmo. Anteriormente não era C60?
Alguém pode ajudar? Obrigada!

Solução
Boa tarde. Eu terminei o secundário em 2019/2020. Irei recorrer ao pedido de mudança de par instituição/curso e concorrer também pelo concurso nacional de acesso.
Estou a inscrever-me pela primeira vez na plataforma JNEPIEPE para pedir a Ficha ENES. No preenchimento dos dados pessoais na parte em que se refere ao curso e escola, coloco o que? Eu andei no Curso de Ciências e Tecnologias, mas pelo o que percebi o código não é o mesmo. Anteriormente não era C60?
Olá.
O teu código é o C60.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
O teu código é o C60.

Solução

Maria souza

Membro Caloiro
Matrícula
28 Abril 2022
Boa tarde. Terminei o secundário anos anteriores, fazendo assim exames durante esses anos para concorrer ao ensino superior. Este ano cheguei a me inscrever em um dos exames que podia candidatar, mas decidi que não irei fazer o exame para o qual me inscrevi, irei Candidatar este ano ao ensino superior com a nota dos outros anos. Não comparecendo ao exame, neste momento tenho que fazer na mesma a parte o pedido da ficha ENES? ou consigo obte-lá não comparecendo ao exame? se tiver que fazer a inscrição apenas do pedido da ficha ENES não sei como fazer, pois não me aparece essa opção.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde. Terminei o secundário anos anteriores, fazendo assim exames durante esses anos para concorrer ao ensino superior. Este ano cheguei a me inscrever em um dos exames que podia candidatar, mas decidi que não irei fazer o exame para o qual me inscrevi, irei Candidatar este ano ao ensino superior com a nota dos outros anos. Não comparecendo ao exame, neste momento tenho que fazer na mesma a parte o pedido da ficha ENES? ou consigo obte-lá não comparecendo ao exame? se tiver que fazer a inscrição apenas do pedido da ficha ENES não sei como fazer, pois não me aparece essa opção.
Olá.
Não precisas de fazer o pedido da ficha ENES na plataforma.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Então consigo obtê-la, não comparecendo ao exame, certo?
Mas tenho que fazer o pedido na escola? Ou automaticamente já fica feito o pedido, mesmo não comparecendo ao exame?
Olá.
Certo.
Apenas precisas de a ir buscar a partir do dia em que saírem os resultados da 1.ª fase de exames (19 de julho).
Tens é de ter exames válidos de anos anteriores- feitos em 2020 e 2021 e com nota de, pelo menos, 9,5.

Smstfpp

Membro
Matrícula
11 Setembro 2019
Bom dia,

Já pedi a escola a minha ficha ENES, tenho um exame de 2021 e outros feito este ano. Na ficha enes aparece os 2 exames? e se no curso que me vou candidatar só pede 1 exame o outro que fiz ano passado e que a notas é mais baixa, estraga a minha média? Ou a faculdade só faz a média com o exame que preciso mais as notas do secundário??? Não sei se me fiz entender....