Pedido no PIEPE ainda em análise.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Olá.

Realizei um pedido no PIEPE para somente emitirem ficha ENES, no entanto, como o meu nome é longo, houveram alguns problemas na plataforma. O pedido ainda se encontra em análise e o prazo termina amanhã.

Venho perguntar se este prazo se aplica só à inscrição em Exames Nacionais, ou se também se aplica para pedidos de ficha ENES?

Obrigado pela atenção e aguardo a resposta.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Venho perguntar se este prazo se aplica só à inscrição em Exames Nacionais, ou se também se aplica para pedidos de ficha ENES?
Olá @Porungda
É suposto ser só para a inscrição nos exames. E mesmo depois continua a ser possível fazer a inscrição na plataforma, há é uma multa de inscrição fora do prazo. Falta saber se vão aplicar a estes casos de pedido único da ficha ENES.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Obrigado @davis , fico um tanto mais aliviado assim 🤗. Entrarei em breve em contacto com a escola para averiguar o impedimento.

• Like
Reactions: davis

seavidafosse

Membro
Matrícula
19 Junho 2020
Olá @Porungda
É suposto ser só para a inscrição nos exames. E mesmo depois continua a ser possível fazer a inscrição na plataforma, há é uma multa de inscrição fora do prazo. Falta saber se vão aplicar a estes casos de pedido único da ficha ENES.
Olá, relativamente à inscrição no PIEPE só para pedido da ficha ENES, pede um ficheiro senha e um ficheiro habilitações. O primeiro, deduzo de que se trate do pedido de senha. Mas, no segundo caso, não percebo, é uma ficha que devo pedir à escola onde realizei o secundário?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá, relativamente à inscrição no PIEPE só para pedido da ficha ENES, pede um ficheiro senha e um ficheiro habilitações. O primeiro, deduzo de que se trate do pedido de senha. Mas, no segundo caso, não percebo, é uma ficha que devo pedir à escola onde realizei o secundário?
É o teu certificado de habilitações do 12º ano.

sigis

Membro Dux
Matrícula
26 Maio 2020
Esse certificado é a ficha ENES? Caso contrário, não sei que certificado é...
Não. É um certificado de habilitações que tens de pedir na escola secundária em que acabaste o 12º.
Tem uma aparência semelhante à do ficheiro que anexo.

Attachments

• certidao_censurada.png
    certidao_censurada.png
    58.3 KB · Visitas: 23

seavidafosse

Membro
Matrícula
19 Junho 2020
Não. É um certificado de habilitações que tens de pedir na escola secundária em que acabaste o 12º.
Tem uma aparência semelhante à do ficheiro que anexo.
Obrigada! Mas este certificado é dado mal terminamos o 12º? Ou temos de o pedir? É que eu não o tenho, ou, pelo menos, não é deste formato...

sigis

Membro Dux
Matrícula
26 Maio 2020
Obrigada! Mas este certificado é dado mal terminamos o 12º? Ou temos de o pedir? É que eu não o tenho, ou, pelo menos, não é deste formato...
Tens de o pedir.
Não é dado automaticamente, até porque maior parte das pessoas, que fazem os exames ao acabar o 11º e 12º, e depois entram na faculdade com a ficha ENES, não precisa dele. É preciso, por exemplo, para realizar exames nacionais após a conclusão do secundário, que pouca gente faz, e nem costumava ser preciso para realizar exames na mesma secundária em que acabaste o 12º, só para fazer exames noutras, mas parece que mudaram isso este ano.

Última edição: