Pedir equivalência a cadeiras de mestrado com a licenciatura

Matrícula
9 Janeiro 2020
Curso
Biologia
Instituição
FCUL
Eu fui aceite no mestrado de Biotecnologia da Nova-FCT, tendo vindo de Biologia na FCUL.
Havendo algumas cadeiras no mestrado que são bastante parecidas a algumas que tive na FCUL, é possível pedir equivalência a cadeiras de mestrado com cadeiras de licenciatura?

E se essas cadeiras tiverem sido feitas em Erasmus, também é possivel?

Eu fui aceite no mestrado de Biotecnologia da Nova-FCT, tendo vindo de Biologia na FCUL.
Havendo algumas cadeiras no mestrado que são bastante parecidas a algumas que tive na FCUL, é possível pedir equivalência a cadeiras de mestrado com cadeiras de licenciatura?

Olá!
Tenho quase a certeza de que tal não seja possível porque, ainda que os conteúdos sejam semelhantes, o grau de exigência e as avaliações de conhecimentos diferem de uma licenciatura para um mestrado. Podes tentar confirmar com a faculdade, mesmo assim.

Regra geral, não, porque são unidades curriculares entre ciclos de estudo diferentes; já vi equivalência entre mestrados e de doutoramento para mestrado, em casos em que o conselho científico deliberou que se justificava, entre licenciatura e mestrado é difícil que atribuam essa equivalência.

@Francisco Ricca Só dá para pedir equivalências tendo disciplinas do mesmo grau académico. Os serviços de Gestão Académica de qualquer universidade não permitem o contrário.
No mestrado está-se a tirar uma especialização. Não tem como as UCs serem idênticas ou parecidas com as das licenciaturas.

Boa sorte,
Abraço