Penalização por não fazer exame

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Hugo__Fernandes

Membro Caloiro
Matrícula
25 Abril 2020
Olá,

Sou um aluno de Ciências e estou no 11°ano, e percebi que o curso a que me pretendo candidatar aceita o exame de Matemática B como prova de ingresso. Consequentemente, inscrevi-me para esse exame.

Contudo, repensei essa decisão, e decidi fazer esse exame no 12°. Há alguma penalização caso eu não faça esse exame este ano, sem mudar a minha inscrição?

Obrigado,
Hugo

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá,

Sou um aluno de Ciências e estou no 11°ano, e percebi que o curso a que me pretendo candidatar aceita o exame de Matemática B como prova de ingresso. Consequentemente, inscrevi-me para esse exame.

Contudo, repensei essa decisão, e decidi fazer esse exame no 12°. Há alguma penalização caso eu não faça esse exame este ano, sem mudar a minha inscrição?

Obrigado,
Hugo
Não há, porém podes ter outro problema ao fazê-lo para o ano.
Estas regras atuais serão, em princípio, apenas para este ano excecionalmente pelo que para o ano terás o exame de Português e Matemática A para fazer e como o exame de MatA serve tanto para equivalência a MatB como a MACS estes 3 são feitos no mesmo dia à mesma hora e também por MatA dar equivalência de PI a esses 2 a regra de poder fazer um deles em 2ª fase e ficar válido para candidatura a 1ª fase não se aplica.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
I Penalização por faltas? Ensino Superior 3
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 6
C Olá, se alguém tiver o manual do professor do livro Raio X 11º ano, poderia me mandar por favor? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Claudiodfc Acesso por M23 a Fisioterapia em Lisboa Concursos e Regimes Especiais 0
A Exercícios de Bio e Geo/FQ por tópico e Recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Concurso Nacional e Locais - Público 5
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
S Dívidas por não fazer matrícula? Ensino Superior 3
marina c E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático Ensino Superior 10
Ana Victória História/Psicologia (ajudem-me, por favor!) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
K Matemática A pode ser substituida por Matemática B? Ensino Secundário 13
R Preso no 12° por geografia descritiva Ensino Secundário 19
RodyZ Chumbado por faltas Ensino Secundário 0
F Penalizações por não inscrição na colocação da 1º fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Candidatura ao Ensino Superior 1ª fase (impossibilitado por isolamento profilático) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
L Posso substituir o exame de matemática A por MACS ? Ensino Secundário 1
B Disciplina por acabar Ensino Secundário 1
S Por favor alguém me ajude, a ter mais opiniões, estou desesperada Ensino Secundário 8
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
B Impossibilidade de ir a Exame Nacional por Quarentena Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Disciplina por fazer, dúvidas em relação ao ensino recorrente. Ensino Secundário 3
A FCUL Cadeiras por fazer - Biologia FCUL Universidade de Lisboa 2
A Cadeiras por fazer - Biologia na FCUL Ensino Superior 0
Dmoraiz Disciplina por fazer Ensino Secundário 4
M Módulo por fazer, transito de ano? Ensino Secundário 0
Rodrigo Pinto 17 Pouco tempo para estudar, não sei por onde começar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
xxritaaaaaaxx Trocar Matemática A por B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Recursos Plano de Recuperação de aprendizagens por módulos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Afinal ter interesse por campos diferentes já não me parece algo bom.... Qual o curso ideal? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
L Mudar de país com o curso por acabar Ensino Superior 4
M Quao despropositado é optar por uma formacao fora da area de residencia,quando pretendemos ter empregabilidade exclusivamente na nossa area(ou teletra Ensino Superior 1
R Engenharia aeroespacial vs formação na TAP(por exemplo) Tecnologias 7
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
R Modulos de matematica 11º por terminar, o que fazer? Ensino Secundário 1
O Linhas de historia 11ºano Alguem me envie as soluções por favor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
astheneix. Covid19 - Disciplinas por fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
Ricardo Baptista Preciso de ajudar nesta ficha , urgentemente ate esta quarta-feira, por favor mandem me a resposta de todos por pdf se possivel Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
AndreAzevedo18 Substituir Geografia por FQA Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Substituir Matemática A por História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Z Serei prejudicado por não ter FQ em Engenharia Informática? Tecnologias 5
A Disciplina por fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
Beatriz Caldinhas Mudança de curso por concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 16
F Fazer tese de mestrado com UCs do primeiro ano de mestrado por concluir Ensino Superior 0
D Procurar trabalho com cadeiras por fazer Ensino Superior 6
B Olá, alguém tem soluções de Matemática A 10 ano, mas por favor com a resolução Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
J Número de avaliação por semana exagerado Ensino Secundário 1
coral Desinscrição e reprovação por faltas Ensino Superior 2
T Preparação para exame de Matemática M23 - Por onde devo começar? Concursos e Regimes Especiais 3
Julianna É possível substituir matemática por outra disciplina no ensino recorrente? Ensino Secundário 3