Pequeno almoço antes dos exames/testes

Matrícula
5 Janeiro 2017
Olá a todos :) como sabem, os exames/testes, fazem parte do nosso dia a dia como alunos, assim, gostava de saber se em dias que têm testes e já agora quando chegar o dia do exame, se vão fazer um pequeno almoço "diferente", pois vejo várias notícias a falar disso, mas gostava de saber as vossas opiniões e já agora quais os alimentos "chave" que recomendam em dias de testes/exames

P.S: Sou o único que come 1 quadrado de chocolate preto por dia? xd sou viciado sorry :((

• Like
Reactions: joao pedro ferraz
Bom dia,

Relativamente ao dia de exame:

Dormir bem, existem muitos exames de manhã por isso não vale a pena ficar a noite anterior acordado até mais tarde, ora a estudar ora a jogar para relaxar por exemplo, claro que existe sempre pessoas que passam a noite anterior a pensar no exame cheios de nervos, se esse for o teu caso tenta distrair-te, ouvir musica, ler qualquer coisa, e se nessa altura estiveres habituado a ficar acordado até as tantas, porque é Junho e já ninguém têm aulas, tenta mudar essa rotina uns dias antes do exame, se não chegas à manhã do exame a morrer de sono.

Relativamente ao comer, eu aconselho um pequeno-almoço bem reforçado, vamos estar entre 2-3 horas dentro da sala, num ambiente em que é preciso estares bastante concentrado logo é necessário COMER BEM !

Eu costumo levar na mala um iogurte ou uma sandes e como antes de entrar para a sala

Dentro do exame não se pode ter comida, a não ser que tenhas um papel do médico por alguma razão relativamente a tua saúde.

Para tentar enganar o estômago enquanto estou la dentro uso 2 técnicas:

* Pastilha, nunca mastigo uma pastilha, a não ser por exemplo num exame, assim quando começar a sentir um pouco de fome, consigo enganar o estômago e nunca ninguém me disse nada (Só não se metam a fazer balões no exame xD )

* Batido, para o exame podes levar água, garrafa sem rotulo, para um batido, não sei se existe alguma regra contra isso, mas uma vez levei e ninguém me disse nada, e tinha fruta e vegetais e sempre que encravava numa pergunta bebia um pouquinho e parecia que ganhava energia (:

Levem também água, os exames é no final de Junho , por norma costuma estar calor, houve um ano em que apanhei um calor horrível que não consiga estar dentro da sala, por isso a água é milagrosa e ajuda IMENSO

Espero ter ajudado (:

O que eu costumo fazer e fiz no ano passado é um batido de aveia, iogurte e frutos secos (tão bom...:p), também aconselho a levar uma garrafa de água como o candeias referiu e ir dormir cedo no dia anterior ao exame!!

p.s: Não te esqueças de fazer todas as necessidades antes de ir para o exame xD, o ano passado deu-me dores de barriga enquanto estava a fazer o exame de biologia... conclusão, não tive tempo de rever a prova -.-

Mais importante do que aquilo que comes/bebes no dia do exame, é aquilo que comes/bebes durante o resto dos dias x) (não negando a importância do que comes no próprio dia, claro)

• Like
Reactions: Cláudio Lopes
Eu refiro-me nas situações em que ainda faltam 30 minutos para o tempo da prova terminar e haver uma pergunta que valha 4 valores (em 20) e que se saiba fazer.... Uma vez uma colega minha teve de sair da sala (deixar por resolver uma pergunta "fácil") pois já estava a ficar vermelha..
Demorou assim tanto tempo na casa de banho? Lol

Olá, venho só dar a minha opinião: Faz o que resulta para ti, toma pequeno almoço, não tomes, dorme 10 horas, vai de direta, apanha uma bebedeira na noite anterior, sinceramente acho que não há diferença significativa nenhuma e já devo ter experimentado todas as maneiras e feitios, o único critério que influencia a tua nota é o quanto estás preparado para o teste/exame e claro com um bocadinho de sorte à mistura :sweatsmile:

• Like
Reactions: Cláudio Lopes
Olá, venho só dar a minha opinião: Faz o que resulta para ti, toma pequeno almoço, não tomes, dorme 10 horas, vai de direta, apanha uma bebedeira na noite anterior, sinceramente acho que não há diferença significativa nenhuma e já devo ter experimentado todas as maneiras e feitios, o único critério que influencia a tua nota é o quanto estás preparado para o teste/exame e claro com um bocadinho de sorte à mistura :sweatsmile:
Quero só dizer que não aconselho apanhar uma bebedeira na noite anterior :tearsofjoy:

Eu tive a pensar malta, pode ser um bocado mau xD mas imaginem que dá vontade de cag** durante o exame??? o que fazemos? xD OU der dores de barriga/cólicas

Na minha faculdade os professores costumam deixar ir à casa de banho durante os exames. Não é muito comum, mas acontece. Claro que há uns gajos mais %&(=%, mas pronto...

Eu encaro um dia de exame como um dia normal, acho que quanto mais "atenção" se dá a esse dia mais nervoso podes ficar. Eu lembro me que quando andava no secundário tinha a mania de tomar uma aspirina antes dos exames/testes, agora passo a beber uma mini depois de cada exame.

• Like
Reactions: Alexa and rTIAGO
Que remédio têm em deixar lol, imagina que tens *mesmo* de ir porque te dói a barriga, não te vão dizer o que não. O máximo que acontece é um prof ir contigo

Yup, confirmo isto. Exame de fq 2016 - a minha bexiga já não aguentava e ao fim de meia hora de exame, pedi para ir à casa de banho, um prof levou me até à porta e ficou lá à espera que eu saisse.

• Like
Reactions: Rodrigo A.
Yup, confirmo isto. Exame de fq 2016 - a minha bexiga já não aguentava e ao fim de meia hora de exame, pedi para ir à casa de banho, um prof levou me até à porta e ficou lá à espera que eu saisse.
Ya, na universidade vai um prof literalmente contigo à casa de banho. Lá dentro

• Like
Reactions: Alexa
São efeitos colaterais de tomar o pequeno almoço.
good point

mas voltando ao tema do pequeno almoço, posso partilhar aquilo que fiz: no dia do exame comi uns ovos mexidos, um pão misto, sumo de laranja, café com leite e ainda uma maçã
na altura andavamos todos malucos a ver artigos sobre o que se devia comer xD