Pequeno almoço antes dos exames/testes

good point

mas voltando ao tema do pequeno almoço, posso partilhar aquilo que fiz: no dia do exame comi uns ovos mexidos, um pão misto, sumo de laranja, café com leite e ainda uma maçã
na altura andavamos todos malucos a ver artigos sobre o que se devia comer xD
O clássico, a malta a tentar ir buscar cenas miraculosas x)

• Like
Reactions: little stone
Eu ficava super nervosa com exames nacionais (na Uni, apesar de tudo, a pressão é menor) por isso não comia nada de jeito. É assim, somos todos diferentes :P

chegamos a ler um que dizia que a banana era uma das melhores coisas para se comer na época de exames porque reduzia o stress. conclusão: toda a gente comprou cachos e cachos de bananas xD
-.- Estudos correlacionais não implicam causa-efeito. Depois a malta acredita-se em tudo e mais alguma coisa

• Like
Reactions: Alterado
good point

mas voltando ao tema do pequeno almoço, posso partilhar aquilo que fiz: no dia do exame comi uns ovos mexidos, um pão misto, sumo de laranja, café com leite e ainda uma maçã
Antes dos exames fui ao café comer uma torrada, uma meia-de-leite e um sumo de laranja. O pequeno-almoço que gosto, no café que gosto, easy. :tonguewink:

O meu pequeno almoço antes dos exames nacionais era sempre um copo de água :flushed:
Pouco, mas eficaz!
wut?? como consegues xD eu tomo pequeno-almoço e passado 2horas, às vezes nem isso e já estou cheio de fome, depois a barriga não para de roncar :tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:
--- Post atualizado ---
good point

Eu gostava de fazer isso, mas estão me sempre a dizer(minha mãe) que depois fico com dores de barriga, porque misturo vários alimentos e eu fico com medo :confounded:
--- Post atualizado ---
Eu cá comia muitas bananas e pão integral. A banana é rica em triptofano. O pão integral é um alimento de absorção mais lenta. Apostem numa boa noite de sono. E se na véspera comerem algo rico em omega 3, melhor.

O ovo tem omega 3? xD (desculpa se disse alguma estupidez xD)

• Like
Olá a todos :) como sabem, os exames/testes, fazem parte do nosso dia a dia como alunos, assim, gostava de saber se em dias que têm testes e já agora quando chegar o dia do exame, se vão fazer um pequeno almoço "diferente", pois vejo várias notícias a falar disso, mas gostava de saber as vossas opiniões e já agora quais os alimentos "chave" que recomendam em dias de testes/exames

P.S: Sou o único que come 1 quadrado de chocolate preto por dia? xd sou viciado sorry :((

Se for um exame super importantíssimo em que não há mesmo qualquer margem de erro, eu geralmente tento dormir bem na noite anterior, no meu caso 7 horas já são muitas, e em junho/julho antes de sair de casa bebia um copo de vodka para relaxar e para aliviar toda a tenção. Não o fiz para os testes que tive agora em janeiro, porque não achei necessário.

• Like
Reactions: enigmaticFren
E quanto ao café malta recomendam?? o exame nacional de matemática este ano vai ser a tarde vão tomar um café para dar aquela energia extra? :p
É às nove e meia da manhã!

• Like
E quanto ao café malta recomendam?? o exame nacional de matemática este ano vai ser a tarde vão tomar um café para dar aquela energia extra? :p
Eu tenho por hábito tomar sempre. Ainda hoje fiz um teste às 14h20 e quando acabei de almoçar tomei logo o café do costume antes do teste.
Mas lá está, se não estiveres habituado não o faças
E confirmo o que a @Gabriela :) disse, o exame é às 9h30!

Porque os exames ou são às 9h ou às 14h, memoriza-se uma vez e pronto xD
agora o desafio é fazer o exame sem olhar para o formulário - memoriza-se uma vez e pronto ;)

E sem comer bananas!

• Love
Reactions: Beatriz Dias
Porque os exames ou são às 9h ou às 14h, memoriza-se uma vez e pronto xD
O facto de provavelmente vir a definir uma grande parte da nossa vida também ajuda :p

• Like
Reactions: Rodrigo A.