Pequeno almoço antes dos exames/testes

eu vou começar a comer 1 ovo inteiro por dia ao pequeno almoço :p eu antes tomava sim esse pequeno almoço... mas chega a um ponto enjoa e era iogurte natural(odeio o sabor)

p.s. não sei fazer panquecas xD, já agora acompanhas a panqueca com mais alguma coisa??

Pesquisa no youtube/google.. Bem fácil :)
Claro, maioritariamente manteiga de amendoim :D (adoro xd) Mas podes colocar mel, doces, o que quiseres.

Antes de um exame - sandes de qualquer coisa (preferência queijo flamengo magro ou não) para não ficarem com fome a meio e...café.

Aveia dá-me fome passada 1h. :oops:

What? Não pode xD Depende da quantidade e com o que comes.. Mas aveia sacia muito. Eu, por exemplo, dantes comia pão ao peq. almoço, passado 1h às vezes nem isso já estava com fome. Desde que passei a comer papas de aveia/ panquecas aguento bastante :)

Mas isso torna-se contraproducente, vais abrandar a tua taxa metabólica.

Não é tempo suficiente para abrandares a tua taxa metabólica (pelo menos de forma significativa). Os benefícios, por outro lado, são bem interessantes. É até aconselhável de vez em quando ficar-se uns longos períodos sem comer. Insulina baixa, regulação hormonal, ...
Btw jejum intermitente não é uma "dieta" :p

• Like
Reactions: Rodrigo A.
Pesquisa no youtube/google.. Bem fácil :)
Claro, maioritariamente manteiga de amendoim :D (adoro xd) Mas podes colocar mel, doces, o que quiseres.

What? Não pode xD Depende da quantidade e com o que comes.. Mas aveia sacia muito. Eu, por exemplo, dantes comia pão ao peq. almoço, passado 1h às vezes nem isso já estava com fome. Desde que passei a comer papas de aveia/ panquecas aguento bastante :)

Não é tempo suficiente para abrandares a tua taxa metabólica (pelo menos de forma significativa). Os benefícios, por outro lado, são bem interessantes. É até aconselhável de vez em quando ficar-se uns longos períodos sem comer. Insulina baixa, regulação hormonal, ...

Compras a manteiga de amendoim a onde? Já me disseram que a do lidl e assim, tem muitos produtos "extra"

Batido? Como é que nunca me lembrei disso antes? Alias, nunca tinha pensado na questão da comida, normalmente só como as 7:20 e depois as 13:45 ao sair :sweatsmile:. Depois em casa como a toda a hora.

Então qual é que seria a melhor coisa para se comer como pequeno almoço e durante um exame de 3 horas de maneira a estar o maior tempo possível sem ter ir a casa de banho, sendo que o exame é as 9:30? Não que a hora influencie muito. Acho eu :nomouth:. E a quanto tempo do exame?

• Like
Batido? Como é que nunca me lembrei disso antes? Alias, nunca tinha pensado na questão da comida, normalmente só como as 7:20 e depois as 13:45 ao sair :sweatsmile:. Depois em casa como a toda a hora.

Então qual é que seria a melhor coisa para se comer como pequeno almoço e durante um exame de 3 horas de maneira a estar o maior tempo possível sem ter ir a casa de banho, sendo que o exame é as 9:30? Não que a hora influencie muito. Acho eu :nomouth:. E a quanto tempo do exame?
Eu vou optar por uma omele no pão e uma peça de fruta(maçã pera). Ovo-proteina e gordura boa(que demora a ser absorvida pelo corpo, ou seja saceia durante um bom tempo, por isso não retires a gema) pão é hc e tem fibra que tambem acaba por nos deixar sem fome durante bom tempo e depois uma peça de fruta para me dar aquela energia durante uns minutos e vitaminas.

AGORA nesta altura como so uma fatia de pão mas no exame vou meter duas para não ter fome xd
--- Post atualizado ---
P. S agradeço desde já ao pessoal que me ajudou :)

• Like
Reactions: rTIAGO
Varia imenso de pessoa para pessoa. Depende também das horas a que fizeres exercício
No meu caso, resulta na perfeição
Acho péssimo e universal nesse aspecto por questões fisiológicas...e por esse motivo não aconselhável a qualquer grupo. Abranda o metabolismo e corres risco de vir a desenvolver síndrome metabólica mais tarde com essa rotina.

No teu caso pode resultar por teres um aporte calórico inferior se o comparares a outra rotina alimentar. É uma dieta alimentar que pretendas implementar a longo prazo como estilo de vida?

uma dieta alimentar que pretendas implementar a longo prazo como estilo de vida?
Não. Disse há umas páginas que faço sazonalmente, no máximo apenas 1 mês seguido e não faço todos os dias nesse período de 1 mês. E o meu intake calórico não é, de todo, inferior à maioria haha

Não. Disse há umas páginas que faço sazonalmente, no máximo apenas 1 mês seguido e não faço todos os dias nesse período de 1 mês. E o meu intake calórico não é, de todo, inferior à maioria haha
I see...Vais ser um psicólogo gordo.:cool:
--- Post atualizado ---
Eu vou optar por uma omele no pão e uma peça de fruta(maçã pera). Ovo-proteina e gordura boa(que demora a ser absorvida pelo corpo, ou seja saceia durante um bom tempo, por isso não retires a gema) pão é hc e tem fibra que tambem acaba por nos deixar sem fome durante bom tempo e depois uma peça de fruta para me dar aquela energia durante uns minutos e vitaminas.

AGORA nesta altura como so uma fatia de pão mas no exame vou meter duas para não ter fome xd
--- Post atualizado ---
P. S agradeço desde já ao pessoal que me ajudou :)
Apaguei a minha resposta já toda composta sem querer. :(

Vou discordar - ovos têm elevado teor de colesterol LDL (the bad one) na gema. Não o devem fazer como rotina. O ideal seria terem um aporte proteico, mas também de fibra, HC de absorção lenta e um mínimo de gordura. Ex. cereais+leite ou pão+queijo+leite (vantagem adicional de terem aqui presente cálcio+vitamina D, importante para vocês agora e nos próximos anos, para não dizer sempre).
Tive uma colega que comia torradas com azeite. Nunca tive coragem, mas esporadicamente faço torradas de creme vegetal. :)

A meio da manhã, comes mais qualquer coisa, como fruta ou bolachas ou...etc

Comam!:p
--- Post atualizado ---

Eu já comi entre 30-50g de aveia (3-5 colheres de sopa, creio). Era demasiado - até porque quando a cozinhava, aquilo crescia imenso. Com um pouco de canela e limão (e adoçante) ficava óptimo tipo arroz doce, mas não dava...

Não arriscaria, muito menos na tua idade - ninguém conhece os efeitos de uma dieta dessas a longo prazo.
Pessoalmente, nunca recomendo dietas que envolvam restrições alimentares (nem dietas de elevada ingestão proteica ou whatever) a qualquer grupo. :( Vives num país onde tens imensos recursos naturais para desfrutar de uma dieta mediterrânica rica e variada, aproveita.

I see...Vais ser um psicólogo gordo.:cool:
--- Post atualizado ---

Apaguei a minha resposta já toda composta sem querer. :(

Vou discordar - ovos têm elevado teor de colesterol LDL (the bad one) na gema. Não o devem fazer como rotina. O ideal seria terem um aporte proteico, mas também de fibra, HC de absorção lenta e um mínimo de gordura. Ex. cereais+leite ou pão+queijo+leite (vantagem adicional de terem aqui presente cálcio+vitamina D, importante para vocês agora e nos próximos anos, para não dizer sempre).
Tive uma colega que comia torradas com azeite. Nunca tive coragem, mas esporadicamente faço torradas de creme vegetal. :)

--- Post atualizado ---

Eu já comi entre 30-50g de aveia (3-5 colheres de sopa, creio). Era demasiado - até porque quando a cozinhava, aquilo crescia imenso. Com um pouco de canela e limão (e adoçante) ficava óptimo tipo arroz doce, mas não dava...

Não arriscaria, muito menos na tua idade - ninguém conhece os efeitos de uma dieta dessas a longo prazo.
Pessoalmente, nunca recomendo dietas que envolvam restrições alimentares (nem dietas de elevada ingestão proteica ou whatever) a qualquer grupo. :( Vives num país onde tens imensos recursos naturais para desfrutar de uma dieta mediterrânica rica e variada, aproveita.
Esse mito de que os ovos e a gema em específico não deve ser consumidos em excesso devido ao seu valor de colesterol já foi quebrado. Vê o estudo que @a fish publicou aqui. :)

Nah. Consumo essas calorias caso contrário perco peso :) 3.5k
3500 calorias?! :eek:

Compras a manteiga de amendoim a onde? Já me disseram que a do lidl e assim, tem muitos produtos "extra"

Prozis / myprotein. Prefiro a 1ª xD

Acho péssimo e universal nesse aspecto por questões fisiológicas...e por esse motivo não aconselhável a qualquer grupo. Abranda o metabolismo e corres risco de vir a desenvolver síndrome metabólica mais tarde com essa rotina.

Faz umas pesquisas sobre jejum intermitente... Já foram feitos estudos que comprovam que, peloo contrário, o JI pode aumentar a taxa metabólica... Olha aqui um exemplo.

A @Gabriela :) já respondeu.

Eu como entre 50-100g (vai a olho) e come-se bem. Mas claro, isso já varia de pessoa para pessoa :) Eu é aveia + leite (ou água) + micro-ondas + mel/ manteiga de amendoim + canela. :D
Como já tinha dito, JI não é uma dieta x) Se é restrição alimentar já depende de como cada pessoa queira fazer. Mas para o caso de alguém que queira emagrecer, em vez de comer em 16h (o normal) as kcal que tem para o dia, come em 8h (uma das hipóteses do JI) essas mesmas kcal. E já fica melhor saciada. (Um exemplo, há variadíssimos casos...)

Prozis / myprotein. Prefiro a 1ª xD

Faz umas pesquisas sobre jejum intermitente... Já foram feitos estudos que comprovam que, peloo contrário, o JI pode aumentar a taxa metabólica... Olha aqui um exemplo.

A @Gabriela :) já respondeu.

Eu como entre 50-100g (vai a olho) e come-se bem. Mas claro, isso já varia de pessoa para pessoa :) Eu é aveia + leite (ou água) + micro-ondas + mel/ manteiga de amendoim + canela. :D
Como já tinha dito, JI não é uma dieta x) Se é restrição alimentar já depende de como cada pessoa queira fazer. Mas para o caso de alguém que queira emagrecer, em vez de comer em 16h (o normal) as kcal que tem para o dia, come em 8h (uma das hipóteses do JI) essas mesmas kcal. E já fica melhor saciada. (Um exemplo, há variadíssimos casos...)
Pesquisei por alto no pubmed, mas o desenho dos estudos não permite retirar conclusões para resultados a longo termo.
Health effects of intermittent fasting: hormesis or harm? A systematic review. - PubMed - NCBI (revisão sistemática)
Effects of intermittent fasting on body composition and clinical health markers in humans. - PubMed - NCBI

Além disso, se muitos obesos (e sendo esta condição um fator de risco para outras patologias, assim como uma causa em ciclo vicioso) apresentam diabetes, por exemplo, seria altamente contraindicado estar várias horas sem comer. Da mesma forma, acho contraproducente para outras situações, onde numa rotina normal de estudo ou trabalho precisas de garantir aporte de certos nutrientes, muito particularmente de glucose. Ou um praticante de desporto, vai encontrar aqui um aumento de catabolismo proteico como forma de compensação. Não acho vantajoso e não recomendaria.

Quanto aos ovos, acredito e neste momento não posso nem vê-los, mas diria que é uma recomendação a seguir com cuidado face a toda a dieta alimentar.
--- Post atualizado ---
Fat Freud!o_O

• Like
Fat Freud!o_O
Não sou gordo, simplesmente queimo muitas calorias, pelo que tenho de consumir igualmente muitas x)
Ou um praticante de desporto, vai encontrar aqui um aumento de catabolismo proteico como forma de compensação. Não acho vantajoso e não recomendaria.
Por isso é que há quem tome BCAA's durante o jejum

• Like
  • Like
Eu neste momento, estou a comer chocapitos da embalagem (é uma forma de "snack" xD, enquanto faço exercícios de matemática), mas chego a uma altura já nem sei quantos comi :fearscream:

• Like
Reactions: Creirwy
Eu acho que não tem nenhuma chave para o sucesso. Acho que o genérico dormir bem para estar bem desperto e com bom raciocínio e convém comer qualquer coisa. Agora não acredito que uma grande refeição vá fazer grande diferença :P

Eu acho que não tem nenhuma chave para o sucesso. Acho que o genérico dormir bem para estar bem desperto e com bom raciocínio e convém comer qualquer coisa. Agora não acredito que uma grande refeição vá fazer grande diferença :p
Cláudio, já que falaste em "dormir bem" , quais são as horas recomendadas de sono?? é que eu acordo sempre com sono xD
p.s. tenho dormido 7horas

Eu durmo aos fins de semana, mas parece que tenho sempre sono, contigo não acontece? costumas dormir quantas horas +/- ouvi qualquer coisa que o recomendado é 7h-9h
Mas compensar aos fins de semana não é uma estratégia tão boa quanto isso
É fácil de saber se estás em privação de sono: se precisas do despertador para acordar