Perguntas de um ex-aluno que quer voltar

redeexpressos

Membro Caloiro
Matrícula
11 Julho 2024
Olá pessoal.
O ano passado, deixei a faculdade por razões de saúde. Acabei por não congelar a matrícula, simplesmente passei às cadeiras mínimas para assegurar a bolsa para o próximo ano, mas depois não me inscrevi nos próximos 2 semestres (aKa gap year).

Estou a trabalhar, mas pretendo voltar a estudar este ano. Alguém que saiba ou que já teve numa situação parecida me consegue ajudar nas seguintes questões:
- Não ter me inscrito em nenhuma cadeira este ano, consigo voltar a ter a bolsa? (sendo que assumi os 36 ECTS (acho?) mínimos para bolsa no próximo semestre)
- Sendo que estou a trabalhar e tenho rendimentos diferentes, consigo na mesma me candidatar à bolsa? (vai usar os rendimentos do ano passado ou deste?)

Obrigado desde já

De acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior,
Tendo estado matriculado e inscrito em instituição de ensino superior em ano letivo anterior àquele para o qual requer a bolsa, tenha obtido, no último ano em que esteve inscrito, aprovação em, pelo menos:
36 ECTS, se NC (igual ou maior que) 36;
NC, se NC (menor que) 36;
em que NC = número de ECTS em que esteve inscrito no último ano de inscrição;
Portanto, como no último ano em que estiveste inscrito conseguiste os tais 36 ECTS, poderás ter direito a bolsa (pressupondo que cumpres os restantes critérios, claro).