Permuta entre alunos no ano de candidatura

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

duarte2ns

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2020
Boa tarde,

Terminei agora o 12º ano e já efetuei também a 1ª fase de candidatura ao ensino superior. Estive a explorar a possibilidade duma permuta com algum aluno de outra instituição caso não entre na minha 1ª opção, e tenho algumas dúvidas. Queria saber se basta estar matriculado numa instituição para o ano letivo 2020/21 para poder efetuar a permuta com outro aluno. Para além disso, não consegui descobrir se as médias contam para alguma coisa neste processo, ou se é apenas uma troca de vagas entre alunos sem outros obstáculos.

Qualquer ajuda é bem-vinda. :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @duarte2ns
Terminei agora o 12º ano e já efetuei também a 1ª fase de candidatura ao ensino superior. Estive a explorar a possibilidade duma permuta com algum aluno de outra instituição caso não entre na minha 1ª opção, e tenho algumas dúvidas. Queria saber se basta estar matriculado numa instituição para o ano letivo 2020/21 para poder efetuar a permuta com outro aluno. Para além disso, não consegui descobrir se as médias contam para alguma coisa neste processo, ou se é apenas uma troca de vagas entre alunos sem outros obstáculos.
O processo é bastante limitado, dado que exige que:
- Descubras alguém que queira trocar contigo, e ainda, que
- Tu tenhas nota de candidatura superior ao último colocado pelo contingente geral do curso para onde queres permutar, e
- Que a pessoa desse curso tenha nota de candidatura superior ao último colocado pelo contingente geral do teu curso.

margstavares

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Boa tarde,

Qualquer ajuda é bem-vinda. :)
Olá! As médias contam, sim, tal como as provas de ingresso têm de ser as exigidas pelo curso. Lê o artigo nº 55 presente nesta portaria .

• Like
Reactions: duarte2ns and davis

duarte2ns

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2020
Olá! As médias contam, sim, tal como as provas de ingresso têm de ser as exigidas pelo curso. Lê o artigo nº 55 presente nesta portaria .
Obrigado pela ajuda :) Vou dar melhor uma vista de olhos para ver como efetuar o pedido quando for possível
Mensagem fundida automaticamente:

Olá @duarte2ns

O processo é bastante limitado, dado que exige que:
- Descubras alguém que queira trocar contigo, e ainda, que
- Tu tenhas nota de candidatura superior ao último colocado pelo contingente geral do curso para onde queres permutar, e
- Que a pessoa desse curso tenha nota de candidatura superior ao último colocado pelo contingente geral do teu curso.
Obrigado pela ajuda :) Só a parte de ter média superior à do curso para onde quero permutar é que me deixa um pouco reticente, pois só ia optar pela permuta se não conseguisse entrar na 1ª opção... mas vamos ver, se eu ficar abaixo por 1 décima ou algo assim há possibilidade de aceitarem a permuta?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Só a parte de ter média superior à do curso para onde quero permutar é que me deixa um pouco reticente, pois só ia optar pela permuta se não conseguisse entrar na 1ª opção... mas vamos ver, se eu ficar abaixo por 1 décima ou algo assim há possibilidade de aceitarem a permuta?
Se ficares abaixo não podes permutar para esse curso. A única hipótese de conseguires permutar para um curso em que não ficaste colocado é se não tiveres entrado por desempate, tendo a mesma nota do último colocado.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M PERMUTA ESTORIL ALGARVE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
C UAc permuta Uaç Universidade dos Açores 0
R Permuta (Coimbra - Porto) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
H Permuta de Medicina Dentária para Medicina Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
I Permuta de Medicina para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M PERMUTA GESTÃO HOTELEIRA (ESTORIL - ALGARVE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
tiagodaniel2002 PERMUTA ENFERMAGEM (ENTREI EM VIANA E QUERIA ENTRAR EM BRAGA) Saúde 4
A Permuta Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
goncalosilvanov FLUP Procuro alguém P/ Permuta Línguas Aplicadas FLUP - UMINHO Universidade do Porto 0
E Permuta - FPCEUP <> FPCEUC Candidatos 2018/2019 0
M Permuta Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Permuta Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Tatiana Ferreira Permuta de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Permuta - Ciências Farmacêuticas Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Soluções manual 11 português entre nós e as palavras Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
K Circulação entre concelhos Geral 3
F Fichas de Trabalho QUÍMICA ENTRE NÓS • 10ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
T Proibição de deslocações entre concelhos Ensino Superior 13
F Soluções do Manual de Português Santillana10º ano " Entre nós e as palavras" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
C entre nós e as palavras 10ºano soluções do manual Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Deolinda Peralta Português Entre Palavras 8º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
FábioDFerreira A colocação da 1Fase mantem-se caso me candidate na 2Fse e entre? Concurso Nacional e Locais - Público 1
inesbernardo Alguém me consegue disponiblizar o manual "Entre Palavras" 12 ano da ASA? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Curso de Psicologia: Indecisão entre 3 Faculdades Ciências Sociais e Serviços 1
M Marketing e Publicidade : Dúvida entre faculdades Ciências Sociais e Serviços 0
Daniela Duran escolha entre 1ª e 2ª fase de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Á Equivalência entre cadeiras - IST e FCT UNL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P Diferença entre notas do último colocado Concursos Institucionais – Privado 2
S Entre Palavras 10 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Qual a diferença entre Terapêutica da Fala e Terapia da Fala? Saúde 0
C Entre palavras 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
E Entre nos e as palavras 11 livro professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Soluções da ficha "O sentimento dum ocidental" do manual Entre nós e as palavras" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
lenadias Soluções de ficha sobre o Sarau da Trindade para o manual "Entre nós e as palavras 11" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
S Livro Manual do professor Há química entre nós da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Dúvida de Geologia- Alguns cientistas estabelecem relações entre os répteis e as aves. Fundamente esta afirmação Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Soluções do manual " Química entre nós" 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
F Português Santillana "Entre nós eas palavras" soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
Cláudia_Torres Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
A Resolução do manual "Há química entre nós" do 11º ano da porto editora. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Dúvida entre Electrotécnica e Informática Tecnologias 1
A Entre palavras 8.º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
R soluçoes manual português santillana "entre nós e as palavras" 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 12
Sofia122 Soluções manual ENTRE NÓS E AS PALAVRAS • Português • 12.o ano • © Santillana Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
M Diferentes áreas entre licenciatura e mestrado Ensino Superior 2
F Qual acham que pode ser a diferença entre um aluno que obtém 20 valores num exame nacional e um que consegue 17/18? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Liliana Félix Correia soluções do manual "Entre Palavras 9" Pedido de Recursos - Ensino Básico 6
Liliana Félix Correia soluções do manual "Entre Palavras 8 " Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0