Permutas/Transferências

joaopedro14

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2016
Boa Noite, antes de mais Parabéns aos colocados e aos restantes, não desanimem que ainda têm a 2fase.
Venho aqui pedir ajuda aos mais entendidos na situação.
Sou da ilha de São Miguel, Açores e fiquei colocado no curso de Enfermagem na minha 2 opção em Angra do Heroísmo, Terceira.
Acontece que, por diversos motivos, vai ser muito difícil o deslocamento e a permanecia na ilha Terceira em tempo de aulas.
Falaram em tentar uma permuta com alguém que tenha ficado em Ponta Delgada ou até mesmo transferência visto ser a mesma universidade só que em polos diferentes.
Alguém poderia-me ajudar/indicar o que fazer tanto na permuta como na transferência?
Muito obrigado e bons estudos!

Boa Noite, antes de mais Parabéns aos colocados e aos restantes, não desanimem que ainda têm a 2fase.
Venho aqui pedir ajuda aos mais entendidos na situação.
Sou da ilha de São Miguel, Açores e fiquei colocado no curso de Enfermagem na minha 2 opção em Angra do Heroísmo, Terceira.
Acontece que, por diversos motivos, vai ser muito difícil o deslocamento e a permanecia na ilha Terceira em tempo de aulas.
Falaram em tentar uma permuta com alguém que tenha ficado em Ponta Delgada ou até mesmo transferência visto ser a mesma universidade só que em polos diferentes.
Alguém poderia-me ajudar/indicar o que fazer tanto na permuta como na transferência?
Muito obrigado e bons estudos!
Só podes fazer permuta para Ponta Delgada se tiveres nota igual ou superior ao último colocado em Ponta Delgada (e encontrares alguém em situação idêntica a querer ir de Ponta Delgada para Angra).
Só podes pedir transferência no fim do 1.º ano.
Podes-te candidatar na 2.ª fase (e/ou 3.ª fase) de candidaturas a São Miguel.

Muito obrigado pela resposta.
Sabe se existe alguma excepção para casos mais complicados ou é mesmo isso é ponto final?
A candidatura de 2 fase como funciona? Se candidatar-me perco a minha colocação actual?
Obrigado

Muito obrigado pela resposta.
Sabe se existe alguma excepção para casos mais complicados ou é mesmo isso é ponto final?
A candidatura de 2 fase como funciona? Se candidatar-me perco a minha colocação actual?
Obrigado
Não é suposto abrirem exceções... mas sendo tudo parte da UAç... tentar não custa. mas não tenhas grandes expetativas :\
está na minha assinatura :P : "quem entrar na 1.ª fase de candidaturas, matricular-se, e concorrer à 2.ª fase: se não for colocado na 2.ª fase, mantém a vaga da 1.ª fase; ao ser colocado na 2.ª fase, perde automaticamente a vaga da 1.ª fase."

Muito obrigado mais uma vez, qualquer coisa já sei com quem falar :)
--- Post atualizado ---
Muito obrigado mais uma vez, qualquer coisa já sei com quem falar :)

• Like
Reactions: a fish
Há alguém colocado em Medicina com preferência pela UBI que esteja colocado em Lisboa?
É que eu estou colocada na UBI mas sou de Lisboa e se houvesse alguém que quisesse fazer a troca já me informei e é possível.

Há alguém colocado em Medicina com preferência pela UBI que esteja colocado em Lisboa?
É que eu estou colocada na UBI mas sou de Lisboa e se houvesse alguém que quisesse fazer a troca já me informei e é possível.
Não te esqueças que para conseguires permutar tens de ter nota superior ao último colocado na faculdade de Lisboa para onde queres trocar.

Não te esqueças que para conseguires permutar tens de ter nota superior ao último colocado na faculdade de Lisboa para onde queres trocar.

Eu fui colocada na UBI o ano passado e fiz a inscrição e a matricula mas sou de Lisboa e não pude frequentar o curso. Mesmo assim continuo a ser aluna da UBI (já liguei para lá e foi-me confirmado que mantenho lá o meu lugar). Este ano candidatei-me a Lisboa novamente e não fiquei colocada por 1 centésima. Será que há alguma forma de fazer "troca" para vir para Lisboa?

Boa noite. Não podemos pedir transferência, no fim do primeiro semestre? Estou em estgoh (ipc) e queria transferir-me para o isec (ipc também)

E há vagas para transferências? Ou toda a gente que queira transferir-se pode fazê-lo?

Existe um número limitado de vagas, claro. Todos podem concorrer para a mudança mas depois há seriação de acordo com os critérios definidos pela instituição

Só mais uma duvida. Eu quando fiz a 1ª candidatura, meti como 1ª opção uc, 2ª isec e 3ª estgoh (tudo em eng informática). No entanto, como fazia tudo parte de Coimbra, e a minha escola onde frequentei o secundário faz parte a Leiria, optei por colocar que não pretendia preferência regional, visto que são distritos diferentes. No entanto, mais tarde, vim a saber que podia ter pedido preferência, uma vez que o isec aceita a preferência regional vinda de Leiria. E, a nota do ultimo colocado no isec com preferência foi de 119,5, enquanto a minha é de 119,8. Não há alguma maneira para "voltar atrás"? É que se tivesse posto preferência regional tinha entrado eu e não ele...

Eu fui colocada na UBI o ano passado e fiz a inscrição e a matricula mas sou de Lisboa e não pude frequentar o curso. Mesmo assim continuo a ser aluna da UBI (já liguei para lá e foi-me confirmado que mantenho lá o meu lugar). Este ano candidatei-me a Lisboa novamente e não fiquei colocada por 1 centésima. Será que há alguma forma de fazer "troca" para vir para Lisboa?
Se tens média inferior ao último colocado a permuta não é uma opção. Tens 2 opções:
1) Tentar novamente pelo concurso nacional de acesso no próximo ano.
2) Acabar os 3 anos de licenciatura na UBI e concorrer depois pelo concurso especial para licenciados nas de Lisboa.

Só mais uma duvida. Eu quando fiz a 1ª candidatura, meti como 1ª opção uc, 2ª isec e 3ª estgoh (tudo em eng informática). No entanto, como fazia tudo parte de Coimbra, e a minha escola onde frequentei o secundário faz parte a Leiria, optei por colocar que não pretendia preferência regional, visto que são distritos diferentes. No entanto, mais tarde, vim a saber que podia ter pedido preferência, uma vez que o isec aceita a preferência regional vinda de Leiria. E, a nota do ultimo colocado no isec com preferência foi de 119,5, enquanto a minha é de 119,8. Não há alguma maneira para "voltar atrás"? É que se tivesse posto preferência regional tinha entrado eu e não ele...
Agora já não. Mesmo que tivesses preferência regional, com essa ordem, não era "ativada". Terias de ter colocado o ISEC em primeira opção.

• Like
Reactions: mickaelsantos
Se tens média inferior ao último colocado a permuta não é uma opção. Tens 2 opções:
2) Acabar os 3 anos de licenciatura na UBI e concorrer depois pelo concurso especial para licenciados nas de Lisboa.

Obrigado pelo esclarecimento!
Pensei que ao ter sido colocada na UBI no ano letivo anterior pudesse fazer a permuta à mesma ou houvesse outra opção de "troca". Alguma modalidade diferente. A minha média dá para entrar novamente na UBI este ano, em Lisboa é que falta 1 centésima.

Quanto ao concurso especial para licenciados que referiste corresponde a um concurso com vagas limitadas e processos de seleção ou basta fazer o pedido e é feita a transferência?

Quanto ao concurso especial para licenciados que referiste corresponde a um concurso com vagas limitadas e processos de seleção ou basta fazer o pedido e é feita a transferência?
Há um processo de candidatura em que cada instituição define as suas regras e número de vagas.

Boa noite. Caso eu queira fazer transferencia de estabelecimento de ensino (não de curso), é mais facil eu transferir-me dentro do mesmo politecnino/universidade, ou é igual seja o mesmo politecnico/universidade ou nao? Por exemplo, estou no ipc (estgoh), e para o ano queria fazer transferencia para o isec. É mais facil eu entrar no isec, se este ano estiver no estgoh, porque é tudo ipc? Ou não há qualquer tipo de "prioridade"?

Olá! Já escrevi isto noutro sítio mas aproveito para divulgar aqui:
Por acaso alguém que entrou no ICBAS em medicina está interessado em trocar comigo para a universidade do Minho?O prazo é de 15 dias após a data da última pessoa a matricular-se.
Sei que a probabilidade de alguém querer é quase nenhuma, mas não custa tentar :)

Eu estou no 1ºano de medicina na UBI. Há possibilidade de pedir transferência no final deste ano letivo para a NOVA ou assim?
--- Post atualizado ---

Eu estou no 1ºano de medicina na UBI. Há possibilidade de pedir transferência no final deste ano letivo para a NOVA ou assim?