Boa Noite, antes de mais Parabéns aos colocados e aos restantes, não desanimem que ainda têm a 2fase.
Venho aqui pedir ajuda aos mais entendidos na situação.
Sou da ilha de São Miguel, Açores e fiquei colocado no curso de Enfermagem na minha 2 opção em Angra do Heroísmo, Terceira.
Acontece que, por diversos motivos, vai ser muito difícil o deslocamento e a permanecia na ilha Terceira em tempo de aulas.
Falaram em tentar uma permuta com alguém que tenha ficado em Ponta Delgada ou até mesmo transferência visto ser a mesma universidade só que em polos diferentes.
Alguém poderia-me ajudar/indicar o que fazer tanto na permuta como na transferência?
Muito obrigado e bons estudos!
Boa Noite, antes de mais Parabéns aos colocados e aos restantes, não desanimem que ainda têm a 2fase.
Venho aqui pedir ajuda aos mais entendidos na situação.
Sou da ilha de São Miguel, Açores e fiquei colocado no curso de Enfermagem na minha 2 opção em Angra do Heroísmo, Terceira.
Acontece que, por diversos motivos, vai ser muito difícil o deslocamento e a permanecia na ilha Terceira em tempo de aulas.
Falaram em tentar uma permuta com alguém que tenha ficado em Ponta Delgada ou até mesmo transferência visto ser a mesma universidade só que em polos diferentes.
Alguém poderia-me ajudar/indicar o que fazer tanto na permuta como na transferência?
Muito obrigado e bons estudos!
Só podes fazer permuta para Ponta Delgada se tiveres nota igual ou superior ao último colocado em Ponta Delgada (e encontrares alguém em situação idêntica a querer ir de Ponta Delgada para Angra).
Só podes pedir transferência no fim do 1.º ano.
Podes-te candidatar na 2.ª fase (e/ou 3.ª fase) de candidaturas a São Miguel.
Muito obrigado pela resposta.
Sabe se existe alguma excepção para casos mais complicados ou é mesmo isso é ponto final?
A candidatura de 2 fase como funciona? Se candidatar-me perco a minha colocação actual?
Obrigado
Muito obrigado pela resposta.
Sabe se existe alguma excepção para casos mais complicados ou é mesmo isso é ponto final?
A candidatura de 2 fase como funciona? Se candidatar-me perco a minha colocação actual?
Obrigado
Não é suposto abrirem exceções... mas sendo tudo parte da UAç... tentar não custa. mas não tenhas grandes expetativas :\
está na minha assinatura :P : "quem entrar na 1.ª fase de candidaturas, matricular-se, e concorrer à 2.ª fase: se não for colocado na 2.ª fase, mantém a vaga da 1.ª fase; ao ser colocado na 2.ª fase, perde automaticamente a vaga da 1.ª fase."
Muito obrigado mais uma vez, qualquer coisa já sei com quem falar :) --- Post atualizado ---
Muito obrigado mais uma vez, qualquer coisa já sei com quem falar :)
Há alguém colocado em Medicina com preferência pela UBI que esteja colocado em Lisboa?
É que eu estou colocada na UBI mas sou de Lisboa e se houvesse alguém que quisesse fazer a troca já me informei e é possível.
Há alguém colocado em Medicina com preferência pela UBI que esteja colocado em Lisboa?
É que eu estou colocada na UBI mas sou de Lisboa e se houvesse alguém que quisesse fazer a troca já me informei e é possível.
Eu fui colocada na UBI o ano passado e fiz a inscrição e a matricula mas sou de Lisboa e não pude frequentar o curso. Mesmo assim continuo a ser aluna da UBI (já liguei para lá e foi-me confirmado que mantenho lá o meu lugar). Este ano candidatei-me a Lisboa novamente e não fiquei colocada por 1 centésima. Será que há alguma forma de fazer "troca" para vir para Lisboa?
Existe um número limitado de vagas, claro. Todos podem concorrer para a mudança mas depois há seriação de acordo com os critérios definidos pela instituição
Só mais uma duvida. Eu quando fiz a 1ª candidatura, meti como 1ª opção uc, 2ª isec e 3ª estgoh (tudo em eng informática). No entanto, como fazia tudo parte de Coimbra, e a minha escola onde frequentei o secundário faz parte a Leiria, optei por colocar que não pretendia preferência regional, visto que são distritos diferentes. No entanto, mais tarde, vim a saber que podia ter pedido preferência, uma vez que o isec aceita a preferência regional vinda de Leiria. E, a nota do ultimo colocado no isec com preferência foi de 119,5, enquanto a minha é de 119,8. Não há alguma maneira para "voltar atrás"? É que se tivesse posto preferência regional tinha entrado eu e não ele...
Eu fui colocada na UBI o ano passado e fiz a inscrição e a matricula mas sou de Lisboa e não pude frequentar o curso. Mesmo assim continuo a ser aluna da UBI (já liguei para lá e foi-me confirmado que mantenho lá o meu lugar). Este ano candidatei-me a Lisboa novamente e não fiquei colocada por 1 centésima. Será que há alguma forma de fazer "troca" para vir para Lisboa?
Se tens média inferior ao último colocado a permuta não é uma opção. Tens 2 opções:
1) Tentar novamente pelo concurso nacional de acesso no próximo ano.
2) Acabar os 3 anos de licenciatura na UBI e concorrer depois pelo concurso especial para licenciados nas de Lisboa.
Só mais uma duvida. Eu quando fiz a 1ª candidatura, meti como 1ª opção uc, 2ª isec e 3ª estgoh (tudo em eng informática). No entanto, como fazia tudo parte de Coimbra, e a minha escola onde frequentei o secundário faz parte a Leiria, optei por colocar que não pretendia preferência regional, visto que são distritos diferentes. No entanto, mais tarde, vim a saber que podia ter pedido preferência, uma vez que o isec aceita a preferência regional vinda de Leiria. E, a nota do ultimo colocado no isec com preferência foi de 119,5, enquanto a minha é de 119,8. Não há alguma maneira para "voltar atrás"? É que se tivesse posto preferência regional tinha entrado eu e não ele...
Se tens média inferior ao último colocado a permuta não é uma opção. Tens 2 opções:
2) Acabar os 3 anos de licenciatura na UBI e concorrer depois pelo concurso especial para licenciados nas de Lisboa.
Obrigado pelo esclarecimento!
Pensei que ao ter sido colocada na UBI no ano letivo anterior pudesse fazer a permuta à mesma ou houvesse outra opção de "troca". Alguma modalidade diferente. A minha média dá para entrar novamente na UBI este ano, em Lisboa é que falta 1 centésima.
Quanto ao concurso especial para licenciados que referiste corresponde a um concurso com vagas limitadas e processos de seleção ou basta fazer o pedido e é feita a transferência?
Quanto ao concurso especial para licenciados que referiste corresponde a um concurso com vagas limitadas e processos de seleção ou basta fazer o pedido e é feita a transferência?
Boa noite. Caso eu queira fazer transferencia de estabelecimento de ensino (não de curso), é mais facil eu transferir-me dentro do mesmo politecnino/universidade, ou é igual seja o mesmo politecnico/universidade ou nao? Por exemplo, estou no ipc (estgoh), e para o ano queria fazer transferencia para o isec. É mais facil eu entrar no isec, se este ano estiver no estgoh, porque é tudo ipc? Ou não há qualquer tipo de "prioridade"?
Olá! Já escrevi isto noutro sítio mas aproveito para divulgar aqui:
Por acaso alguém que entrou no ICBAS em medicina está interessado em trocar comigo para a universidade do Minho?O prazo é de 15 dias após a data da última pessoa a matricular-se.
Sei que a probabilidade de alguém querer é quase nenhuma, mas não custa tentar :)
Eu estou no 1ºano de medicina na UBI. Há possibilidade de pedir transferência no final deste ano letivo para a NOVA ou assim?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.