Permutas/Transferências

Fiquei colocada na ubi no curso de medicina mas sou de Lisboa, e nao sei como fazer para tentar mudar quer seja para a FMUL ou para a nova de lisboa.

Olá @Marianagaspar
Fiquei colocada na ubi no curso de medicina mas sou de Lisboa, e nao sei como fazer para tentar mudar quer seja para a FMUL ou para a nova de lisboa.
Não há mudanças de curso nessas faculdades, pelo que a única forma é novamente pelo concurso nacional de acesso, ou quando acabares os 2 primeiros anos tentares o concurso especial para licenciados.

Na UBI disseram me que era possível fazer permutas com a universidade de Lisboa, a FMUL, visto que tinha todos os requisitos necessários. Alguém estaria interessado em fazer permuta para a UBI?

Na UBI disseram me que era possível fazer permutas com a universidade de Lisboa, a FMUL, visto que tinha todos os requisitos necessários. Alguém estaria interessado em fazer permuta para a UBI?
antes de mais: tens média igual ou superior ao último colocado da FMUL? :)

podes sempre candidatar te na 2a fase a FMUL... ha pelo menos 7 vagas...

7 vagas?? A sério? Ainda nem as aulas a sério começaram, já estão a desistir? :tearsofjoy: (na FMUL, é só palestras de presença não obrigatória esta semana).

Concorri. Mas conhecem alguém que possa estar interessado? E que só é possivel fazer permuta ate duas semanas da data da matrícula

7 vagas?? A sério? Ainda nem as aulas a sério começaram, já estão a desistir? :tearsofjoy:(na FMUL, é só palestras de presença não obrigatória esta semana).
parece que foi em todas as faculdades,porque sobrou ate no porto! (shiiiu nao digas nada a ninguem,porque uma das 4 vagas é minha :tearsofjoy::tearsofjoy:)
Post automatically merged:

Concorri. Mas conhecem alguém que possa estar interessado? E que só é possivel fazer permuta ate duas semanas da data da matrícula
divulga nas paginas de caloiros da faculdade e ve se alguem aparece....mas mesmo assim candidata te na 2ºfase,pode ser que tenhas sorte!

• Like
Reactions: doctorwhy

Não conheço ninguém... :/ e é algo com baixa probabilidade uma vez que quem tem média para a FML, normalmente tem média para a UBI e neste caso, o que desempata é a preferência, a ordem da opção. Por isso, suponho que quem entrou na FML, é pq tinha média suficiente (óbvio) e em opção acima à opção da UBI, ou seja, prefere a FML à UBI...

Olá! Já escrevi isto noutro sítio mas aproveito para divulgar aqui:
Por acaso alguém que entrou no ICBAS em medicina está interessado em trocar comigo para a universidade do Minho?O prazo é de 15 dias após a data da última pessoa a matricular-se.
Sei que a probabilidade de alguém querer é quase nenhuma, mas não custa tentar :)
Olá. Eu entrei na UBI e também queria fazer permutação para a universidade do Minho ou para a fmup. Não estarias interessada ou não conheces alguém que esteja?
Se estiveres ou souberes de alguém por favor diz. O meu número é 964661492 manda me mensagem. Por favor se souberes algo contacta me.

Olá. Eu entrei na UBI e também queria fazer permutação para a universidade do Minho ou para a fmup. Não estarias interessada ou não conheces alguém que esteja?
Se estiveres ou souberes de alguém por favor diz. O meu número é 964661492 manda me mensagem. Por favor se souberes algo contacta me.
A mensagem a que respondeste é de 2016 portanto presumo que a pessoa já não esteja interessada! Tem em conta que só podes fazer permuta se tiveres nota de candidatura superior ao último colocado da fmup e UM e encontrar alguém interessado pra tal!!! Essa pessoa tb tem que ter esse requisito da nota de candidatura!

• Like
Reactions: Blasty
Boa tarde, eu entrei na FLUP mas eu queria era entrar na Universidade do Minho, será possível ainda fazer permuta com alguém ? Agradecia resposta urgente ...

Olá @Margarida 286
Boa tarde, eu entrei na FLUP mas eu queria era entrar na Universidade do Minho, será possível ainda fazer permuta com alguém ? Agradecia resposta urgente ...
Só podes fazer permuta até 15 dias após a matrícula e tens de encontrar alguém que queira trocar contigo. Tu tens de ter nota superior ao último colocado do curso dessa pessoa e essa pessoa tem de ter nota superior ao último colocado do teu curso.

HELP !!

Olá a todos! Espero que estejam entusiasmados com o ingresso no ensino superior.
Eu entrei em medicina na UBI, no entanto, as minhas primeiras opções eram Coimbra e Lisboa.
Existe alguém que queira trocar (permuta direta)?
Eu sei que isto é muito improvável de acontecer mas nunca se sabe :)
Se puderem divulgar, agradeço!
(Se puderem divulgar, agradeço e se quiserem permutar mandem mensagem por aqui ou pelo Instagram joana_henriques_)

Última edição:
HELP !!

Olá a todos! Espero que estejam entusiasmados com o ingresso no ensino superior.
Eu entrei em medicina na UBI, no entanto, as minhas primeiras opções eram Coimbra e Lisboa.
Existe alguém que queira trocar (permuta direta)?
Eu sei que isto é muito improvável de acontecer mas nunca se sabe :)
Se puderem divulgar, agradeço!
Olá! Antes de mais, parabéns! :)
Não entraste nessas opções por não ter nota, certo? Sendo assim, não poderás pedir permuta para Coimbra e Lisboa.

Penso que em Lisboa a minha nota foi igual.
Espera que elas saiam oficialmente. Se tinhas essa opção primeiro que a UBI e não ficaste lá colocada, é porque não tinhas nota igual à do último colocado após critérios de desempate, caso contrário, tinha-te sido criada uma vaga suplementar. Contudo, se quando as notas saírem agora às 00h01 vires que tinhas direito à colocação em Lisboa, podes sempre reclamar na DGES.