Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a?

hannahvsanna

Membro
Matrícula
29 Abril 2020
Boa noite,
Primeiro que tudo desculpem a pergunta um pouco à toa mas não sabia como sumariar em poucas palavras...
Se vocês pudessem ir ao passado (imaginemos que alguém inventou uma máquina de tempo XD ) e mudar algumas coisas que fizeram nos primeiros anos de Medicina ou dar conselhos a vocês próprios do passado, o que mudariam/diriam?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Boa noite,
Primeiro que tudo desculpem a pergunta um pouco à toa mas não sabia como sumariar em poucas palavras...
Se vocês pudessem ir ao passado (imaginemos que alguém inventou uma máquina de tempo XD ) e mudar algumas coisas que fizeram nos primeiros anos de Medicina ou dar conselhos a vocês próprios do passado, o que mudariam/diriam?
Acho que isso é um bocado difícil de responder, na altura fez-se o melhor que se conseguia com as informações que se tinha. 😬

Podia ensinar o meu eu passado a estudar, mas acho que só mesmo com o tempo é que se descobre o que funciona melhor para nós e para cada cadeira.
Também podia dizer a mim própria que vai ficando melhor com o tempo e que as coisas se tornam mais giras, mas eu já sabia isso. Simplesmente não tornava mais fácil estudar coisas que não gostava... 😂

Não é uma resposta muito útil, mas é mesmo preciso ir com calma e fazer o melhor que se pode. E tentar não stressar muito se não conseguires algo à primeira, tudo se faz eventualmente. :P

• Fabulous
Reactions: hannahvsanna

hannahvsanna

Membro
Matrícula
29 Abril 2020
Acho que isso é um bocado difícil de responder, na altura fez-se o melhor que se conseguia com as informações que se tinha. 😬

Podia ensinar o meu eu passado a estudar, mas acho que só mesmo com o tempo é que se descobre o que funciona melhor para nós e para cada cadeira.
Também podia dizer a mim própria que vai ficando melhor com o tempo e que as coisas se tornam mais giras, mas eu já sabia isso. Simplesmente não tornava mais fácil estudar coisas que não gostava... 😂

Não é uma resposta muito útil, mas é mesmo preciso ir com calma e fazer o melhor que se pode. E tentar não stressar muito se não conseguires algo à primeira, tudo se faz eventualmente. :P
Muito obrigada 😆 Eu nem sei porque ando tão stressada, há ainda umaelevada probabilidade de eu não entrar :') XD

• Like
Reactions: Blasty
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Hugo martins987 boas pessoal alguem aqui percebe bem de calculo financeiro ensino superior ? vou ter frequência e precisava de ajuda Ensino Superior - Geral 0
K Pessoal que mora na margem sul e estuda na margem norte, como é a experiência? Geral 0
P Pessoal dos politécnicos, assinem Ensino Superior - Geral 0
K Pessoal do Secundário, como estão a ser as notas? Ensino Secundário 8
F Página pessoal para a bolsa de estudo (DGES) Bolsas e Residências 24
F Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional? Geral 16
Rita3725 Pessoal... Como lidar com um professor intragável? Ensino Superior - Geral 4
Catarina Ferreira Marketing pessoal e a importância das soft skills Geral 17
gabriel3dias Medicina no Estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 6
Jishin Entrar em medicina com curso profissional Saúde 9
M Enfermagem para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Medicina Dentária sem bases de CT Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Medicina Dentária - Privadas Saúde 0
M Medicina Dentária : CESPU, UFP ou Católica Saúde 0
daisy21 Enfermagem vs Medicina Saúde 4
M De Ciências da Nutrição para Medicina / Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Curso de medicina ou engenharia biomédica? E carta de motivação? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Entrar em medicina pelo concurso Concursos e Regimes Especiais 1
M Concurso de Acesso a licenciados - medicina Concursos e Regimes Especiais 0
G Que cursos escolher para ter equivalências a Medicina? Concurso Nacional e Locais - Público 1
pedroalex02 Médias para medicina Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Aumento das médias Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 6
M Medicina ou matemática (ligada ao ensino)? Ciências 8
J Medicina veterinária na Espanha Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
U Medicina na Católica (2021/2022) Saúde 62
inesar03 Previsão de Médias de Acesso 2021/2022 - Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 10
G Mudança de curso para medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
xstassx Quero Medicina mas não sei se consigo entrar. Ensino Superior - Geral 2
D Seguir medicina Saúde 1
M Entrar em medicina mas sem média Ensino Superior - Geral 2
M Preciso de ajuda 🙏 Aumentar médias para entrar em medicina pelo ensino recorrente Ensino Superior - Geral 6
Tiz Dúvidas sobre Medicina Veterinária - Podcast VetScape Recursos Naturais 4
A Melhores cursos para equivalências com medicina em lisboa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Medicina Veterinária-Equivalências e Alternativas Recursos Naturais 2
S Estudante de Medicina (já com licenciatura noutra área) que quer fazer transferência para Med na UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
I Equivalências Medicina Veterinária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
A Sou de Direito e quero Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Entrar em medicina pelo ensino recorrente, é possível? Concurso Nacional e Locais - Público 1
V Discord Estudantes de Medicina Saúde 0
M Será medicina o que realmente quero? Saúde 2
H Uso e abuso de drogas entre alunos de medicina Saúde 9
C Medicina veterinária, Qual universidade? Recursos Naturais 2
C Medicina Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Exercer Medicina Saúde 17
Bruna Roque Medicina ou Medicina Veterinária Ensino Superior - Geral 0
T Alternativa Medicina pela Força Aérea Saúde 1
Goncalocoelho03 Medicina vs Engenharia Ensino Superior - Geral 11
M Mudar de Medicina para Ciências da Nutrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Medicina Veterinária. Qual Faculdade? Recursos Naturais 1