Pessoas em áreas de medicina, o que acham do curso?

disruptedmind

Membro
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
É assim, a minha situação está um pouco catrastrófica. Eu sou um aluno de LH, aquele típico aluno de LH que correu das outros cursos por culpa da matemática. Sempre me interessei pelas outras matérias de CT, sendo que, no 9ºAno tinha boas notas a ciências e fisica-quimica porque realmente gostava das disciplinas. Tive sempre uma má relação com a matemática. Não vou só culpar os professores mas grande parte do meu ódio foi vindo de professores que maior parte da turma não gostava. No 9ºAno tive uma professora fantástica que tomava o seu tempo para ajudar e era bastante paciente. Ela também não julgava ou criticava quando erravamos algo, mesmo que fosse uma conta super simples. Devido a isso acabei com 3 no ano sendo que no ano anterior tinha tido 1. Se eu tivesse tido esta professora mais cedo secalhar eu poderia ter tido uma relação melhor com a disciplina...

Anyway. Só estou a perguntar porque neste momento eu estou aberto a literalmente TUDO sendo que para o ano é o último do secundário e não faço a MÍNIMA ideia do que eu quero fazer com a minha vida. Desde já, obrigado! ^^

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Ainda só posso falar de 1/6 do curso, mas para já adoro e acho fantástico. Não sei ao certo o que queres saber... Não trocava medicina por nada neste momento, fisiologia é muito fixe, perceber como funciona o corpo humano e tal, depois adoro bioquímica e estatística, anatomia também é engraçado (embora horrível ao mesmo tempo xD)... 😅
Quando olho para os temas que vão ser abordados nos anos seguintes ainda me parecem mais interessantes, can't wait ahah. xD

disruptedmind

Membro
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Ainda só posso falar de 1/6 do curso, mas para já adoro e acho fantástico. Não sei ao certo o que queres saber... Não trocava medicina por nada neste momento, fisiologia é muito fixe, perceber como funciona o corpo humano e tal, depois adoro bioquímica e estatística, anatomia também é engraçado (embora horrível ao mesmo tempo xD)... 😅
Quando olho para os temas que vão ser abordados nos anos seguintes ainda me parecem mais interessantes, can't wait ahah. xD
Apenas estou a tentar descobrir mais sobre áreas que me interessam para saber o que é que faço desta vida 😂 Espero que o resto dos teus anos em medicina sejam ainda mais interessantes!!

• Like
Reactions: Blasty

Patrícia99

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Áreas de Medicina? Referes-te ao curso de medicina ou a outros de saúde também?

Telmo Gil Martins

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2018
Curso
Medicina
Instituição
NOVA Medical School
Boa noite,
Apenas posso falar do que sei e como tal só posso dar a minha opinião tendo em conta a faculdade que frequento.
Medicina até agora é algo que me cativa cada vez mais e mesmo que por vezes pareça complicado, como em anatomia, no fim vale imenso a pena e gosto ainda mais do curso.
Gostava de poder responder a algo mais específico...

Patrícia99

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Não especificamente! Podes só dizer o que achas do curso, como é que decidis-te ires para essa área e como é o nível de dificuldade e o que te interessa!
Bem, isso é um pessoal, não acho que seja a forma ideal de conheceres o curso porque é da minha perspetiva. Mas basicamente sempre quis a área de saúde, quis Medicina, não deu e optei por Nutrição por ser a área que mais se assemelhava à minha forma de ser e de estar na vida. Como só houve 1 ano de curso na FML e as cadeiras foram bastante abrangentes, é difícil dizer. A maioria é semelhante a Medicina e, como são as bases, foi um bocado chato para mim (tudo se faz though). A primeira cadeira mais específica foi Alimentação e Nutrição Humana e simplesmente adorei. É super interessante, deu para desmistificar mil e um mitos que por aí correm nos media. Aprendi cenas que achava que sabia e afinal era totalmente o oposto disso, foi brutal. Mas é uma cadeira de marranço, tem muita coisa para decorar como é natural.

Mais alguma coisa dispõe!

• Like
Reactions: disruptedmind