- Matrícula
- 26 Agosto 2022
- Curso
- Design de Comunicação
- Instituição
- Belas-Artes
Então. Este ano acabei o 12º com uma média de 17, no entanto os exames não me correram tão bem e acabei por ter 13 na 1ª fase e 14 na 2ª.
Fiquei desapontada, já que a minha meta era a FBAUL, e agora teria que esperar mais um ano.
No entanto não queria ter que ficar inativa durante 1 ano inteiro já que como só tenho 17 anos, preferia acabar a licenciatura o mais rápido possível.
Tive como ideia, entrar em um politécnico, fazer lá o 1º ano e depois fazer a transferência de instituições através do curso nacional.
Estou dividida entre ambos a ESCS (Audiovisual e Multimédia) e a ESELx (Artes Visuais e Tecnoclogias) sobre em qual deveria me inscrever, pois tenho dúvidas sobre qual delas se aproxima mais às cadeias do curso de Design de Comunicação da FBAUL.
As minhas dúvidas são:
Fiquei desapontada, já que a minha meta era a FBAUL, e agora teria que esperar mais um ano.
No entanto não queria ter que ficar inativa durante 1 ano inteiro já que como só tenho 17 anos, preferia acabar a licenciatura o mais rápido possível.
Tive como ideia, entrar em um politécnico, fazer lá o 1º ano e depois fazer a transferência de instituições através do curso nacional.
Estou dividida entre ambos a ESCS (Audiovisual e Multimédia) e a ESELx (Artes Visuais e Tecnoclogias) sobre em qual deveria me inscrever, pois tenho dúvidas sobre qual delas se aproxima mais às cadeias do curso de Design de Comunicação da FBAUL.
As minhas dúvidas são:
- Como sei qual curso me daria maior entrada ao curso de Design de Comunicação da FBAUL?
- Seria capaz de estudar para os exames nacionais, enquanto faço o politécnico? (Pelo que vi os horários são um pouco preenchidos)
- Vale mais a pena fazer o curso e transferir-me um ano depois, ou esperar um ano para tentar entrar na FBAUL? (se eu fizer um ano no politécnico e depois transferir-me para a FBAUL, isso mudaria o meu diploma? A minha mãe também quer que eu não perca um ano e que despache já a licenciatura)
Deixo afixados os planos de estudo das três instituições em esperança de que possam ajudar e dizer qual seria a mais apropriada escolher.