ESSPPorto Planos de Estudo

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Boas, alguém sabe onde posso ver mais detalhadamente os planos de estudo (mais do que só os nomes das cadeiras que mostra no site) dos cursos do IPP, mais especificamente da Escola Superior de Saúde?

Desde já, obrigado.

Emptyrooms

Membro
Matrícula
4 Outubro 2018
Se não está no site, não vais ter muita sorte. Duvido muito que os serviços académicos te disponibilizem essa informação gratuitamente.

Já tentaste falar com o coordenador do curso em questão? Ou mesmo os professores das UCs que te interessam?
Eu tive alguns professores que colocavam no moodle a versão com o programa da UC e bibliografia recomendada.

Aconselhar-te-ia a não escolheres um curso com base no seu plano de estudos. Mais importante que gostar do que se estuda durante 3, 4, 5 ou 6 anos é gostar daquilo que se faz o resto da vida. Todos nós já tivemos uma ou outra cadeira da qual não gostamos muito ou que nos estraga a média. É fazê-la e seguir em frente.

Entretanto, lembrei-me da A3ES:
Acreditação de Ciclos de Estudos | A3ES.
Não tem exactamente a informação que procuras, mas pelo menos consegues ter acesso a algumas informações que motivaram alterações do plano de estudos.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Se não está no site, não vais ter muita sorte. Duvido muito que os serviços académicos te disponibilizem essa informação gratuitamente.

Já tentaste falar com o coordenador do curso em questão? Ou mesmo os professores das UCs que te interessam?
Eu tive alguns professores que colocavam no moodle a versão com o programa da UC e bibliografia recomendada.

Aconselhar-te-ia a não escolheres um curso com base no seu plano de estudos. Mais importante que gostar do que se estuda durante 3, 4, 5 ou 6 anos é gostar daquilo que se faz o resto da vida. Todos nós já tivemos uma ou outra cadeira da qual não gostamos muito ou que nos estraga a média. É fazê-la e seguir em frente.

Entretanto, lembrei-me da A3ES:
Acreditação de Ciclos de Estudos | A3ES.
Não tem exactamente a informação que procuras, mas pelo menos consegues ter acesso a algumas informações que motivaram alterações do plano de estudos.
O curso continuará a fazer parte das minhas opções, apenas gostaria de ter uma ideia do que se dá em determinadas cadeiras.

De qualquer das formas, obrigado pela informação! :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
TigasPraz Planos de estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Caíssa FCSH Planos de Estudo - FCSH/NOVA Universidade Nova de Lisboa 1
B Média de curso profissional (tecnológico de planos próprios) para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
Marcos Lopes Planos de aula 11F Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
U HELP ME! Retas e planos no espaço (Matemática A) Ensino Secundário 3
Casal ISCSP Planos Curriculares dos Cursos? Universidade de Lisboa 3
S Planos B para a entrada no ensino superior Ensino Superior - Geral 4
M MEDICINA universidade de lisboa planos estudos Arquivo 1
G Bolsa de estudo numa mudança de curso Bolsas e Residências 3
M Bolsas de estudo para atletas Bolsas e Residências 4
I Duvidas sobre bolsa de estudo no ingresso do mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Rui Florindo Dúvida sobre a bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
M Cursos relacionados com o estudo do cérebro (a questão das hormonas de bem-estar, a concentração, a ligação com o intestino, etc.) Saúde 0
A Tablets para estudo Geral 2
I Bolsa de estudo com residência Bolsas e Residências 4
M Bolsa de Estudo - créditos Bolsas e Residências 3
M Bolsas de Estudo Bolsas e Residências 5
Marialuiza material para estudo Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Manuelzi Horas de estudo Ensino Secundário 2
martaaaaazevedo Exames nacionais 11ºano grupo de estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
CarluxaSofia Bolsas de estudo e fundos de ação social depois da mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
P Bolsas de estudo Bolsas e Residências 3
A Bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
M Mudança de curso e bolsas de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M Entrevista para Bolsa de Estudo Bolsas e Residências 3
NeiaJ Renovação de bolsa de estudo da DGES Bolsas e Residências 5
V Bolsa de Estudo Bolsas e Residências 1
M Bolsas de Estudo Bolsas e Residências 2
vitoria.ferreira Bolsas de estudo e trabalhador-estudante Bolsas e Residências 12
I Bolsa de estudo Bolsas e Residências 15
M Mudança de curso e bolsa de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R bolsa de estudo Bolsas e Residências 1
brpt Estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
G Posso perder uma Bolsa de estudo? Bolsas e Residências 7
Juliana C. Ajuda para métodos de estudo Ensino Secundário 4
N Estudo de mercado - Manuais Universitários Ensino Superior - Geral 4
A Anulação de matricula e bolsa de estudo Bolsas e Residências 7
S Como fazer uma oposição em sede de audiência prévia de uma bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
S Bolsa de estudo indeferida Bolsas e Residências 2
P Bolsa de estudo indiferida por instrução incompleta Bolsas e Residências 1
C Reclamação à Bolsa de Estudo rejeitada Bolsas e Residências 2
É Exame Nacional de Inglês 2021 - qual o melhor livro de exame? + recusos/material estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
inesoliveira53 Entrevista para Bolsa de Estudo Bolsas e Residências 8
P Ajuda para organização e métodos de estudo Ensino Superior - Geral 5
A Contratualização Bolsa de estudo Bolsas e Residências 1
D Bolsa de estudo Bolsas e Residências 1
M Bolsa de estudo Bolsas e Residências 8
P Bolsa de estudo DGES Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 15
J Dificuldades em consultar a bolsa de estudo Bolsas e Residências 1
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3