Podemos anular um Exame Nacional??

João APM

Membro
Matrícula
10 Abril 2024
Curso
Línguas e Humanidades
Boa tarde
Desculpem este dúvida, que pode ser parva!!
Mas podiam-me responder a esta dúvida, nós podemos anular um Exame Nacional, após a sua realização ???
Obrigado 😀

Por que motivo pretenderias fazer isso? Ter mais um exame nunca te vai prejudicar.

Olá
Porque eu fiz os Exames Nacionais de História A e B, no site da DGES diz: "Para candidatura ao ensino superior, não é permitida a realização na mesma fase de exames demais do que um exame final nacional que satisfaça a mesma prova de ingresso. Caso tal se verifique, apenas é considerado válido o exame realizado em primeiro lugar.", ou seja sou obrigado a usar o Exame de História A porque foi realizado primeiro, mas eu queria utilizar o Exame de História B, como prova de ingresso, porque obtive melhor nota.
Obrigado 🥲

Em que fase? Se realizaste História A na 1ª fase e História B na segunda, ias sempre ser obrigado a usar História A na 1ª fase de candidaturas.

Então, eu realizei na 1ªfase tanto o Exame Nacional de História A como o Exame Nacional de História B.

Estou a ver. Tanto quanto sei, apenas poderias desistir do exame antes de o entregares, até porque o cabeçalho é separado da resolução durante a correcção, mas podes questionar a secretaria da escola onde realizaste exames.

Segundo o que está aí escrito, efectivamente serias obrigado a utilizar História A. Vê o que te depois aparece na página do CNAES, quando for a altura.

• Like
Reactions: João APM