Podemos optar pelo Exame Nacional de História B, como Prova de Ingresso ?

João APM

Membro
Matrícula
10 Abril 2024
Curso
Línguas e Humanidades
Boa Noite
Podiam-me ajudar com uma dúvida,
Podemos optar pelo Exame Nacional de História B, como Prova de Ingresso, ao curso de História na FLUP, tendo feito os Exames Nacionais de História A e B este ano ?
Porque eu tive uma nota melhor no exame de História B, mas este exame foi realizado dias depois do exame de História A.
Obrigado pela compreensão 😀

Comprimentos

Boa Noite
Podiam-me ajudar com uma dúvida,
Podemos optar pelo Exame Nacional de História B, como Prova de Ingresso, ao curso de História na FLUP, tendo feito os Exames Nacionais de História A e B este ano ?
Porque eu tive uma nota melhor no exame de História B, mas este exame foi realizado dias depois do exame de História A.
Obrigado pela compreensão 😀

Comprimentos
Olá.
A Prova de Ingresso História [11] corresponde aos exames de História A e B, pelo que podes usar qualquer um deles.

• Like
Reactions: João APM
Ok
Mas no site da DGES diz: "Para candidatura ao ensino superior, não é permitida a realização na mesma fase de exames demais do que um exame final nacional que satisfaça a mesma prova de ingresso. Caso tal se verifique, apenas é considerado válido o exame realizado em primeiro lugar.", ou seja eu que fiz os dois exames este ano, sou obrigado a ter que utilizar o Exame Nacional de História A, porque foi realizado primeiro, como prova de ingresso ?
É que eu queria usar o Exame de História B porque tive melhor nota nesse.
Obrigado 😀

Ok
Mas no site da DGES diz: "Para candidatura ao ensino superior, não é permitida a realização na mesma fase de exames demais do que um exame final nacional que satisfaça a mesma prova de ingresso. Caso tal se verifique, apenas é considerado válido o exame realizado em primeiro lugar.", ou seja eu que fiz os dois exames este ano, sou obrigado a ter que utilizar o Exame Nacional de História A, porque foi realizado primeiro, como prova de ingresso ?
É que eu queria usar o Exame de História B porque tive melhor nota nesse.
Obrigado 😀
Nesse caso então parece-me que terias mesmo de usar o exame de História A ☹️

• Like
Reactions: João APM