Discordo um pouco do post que fizeram em cima. Apesar dos cursos terem todos o mesmo nome, é óbvio que nem sempre os planos de estudo coincidem e nem sempre as mesmas instituições dão iguais oportunidades, feliz ou infelizmente. Particularmente na área de Gestão, em que conheci algumas pessoas formadas na área, não acho que seja indiferente a escolha que possas fazer e espero que alguém da área entretanto consiga fazer-te melhores recomendações que as minhas, que partem só do pouco que pude observar, o que não é representativo de todos os casos, claro!
Se queres a minha opinião, tudo depende das capacidades que tenhas de investir num curso. Se tens capacidades de pagar candidaturas e um curso com maior custo, eu talvez escolhesse uma privada, nesse âmbito. Isto porque as privadas (ou a Católica, por exemplo) costumam ter contactos e protocolos com as empresas, que nem sempre existem com os politécnicos ou até mesmo faculdades públicas ou existem em menor grau. Portanto, se tiveres disponibilidade, eu talvez consultasse uns quantos programas - por exemplo, sei que a Católica tem vindo a oferecer uma dupla licenciatura em Direito e Gestão e isso parece-me uma aposta, no mínimo, interessante (embora muito cara, claro).
No entanto, não inferiorizes os politécnicos, apesar da maior dificuldade em captar estudantes, se tiveres menos capacidades de pagar uma privada, considera um investimento mais em conta e escolhe um politécnico que esteja próximo da tua área de residência ou algum cujo plano de estudos te pareça interessante (tenta procurar se as instituições têm algumas iniciativas como estágios, porque seria relevante para o teu CV).
Mais uma vez, recordo que este é o meu conhecimento de leiga - conheci pessoas que fizeram Gestão em faculdades públicas e ficaram bem e conheço o caso de uma pessoa que fez o curso num politécnico e teve algumas dificuldades na procura de emprego, apesar de ter tido bons resultados. Talvez possa ser também porque depois não investiu num mestrado e isso pode ter afectado. Espero ter dado algumas ideias para investigares! ☺