Ponto 4.4 da inscrição nos exames: interno ou não?

tstpoma

Membro Caloiro
Matrícula
26 Agosto 2023
Estou no 12º ano e vou fazer exame de Matemática A. Como tenho esta disciplina, tinha assinalado como interno. No entanto, agora estou confusa porque todas as explicações que vejo quanto a este ponto dizem que devemos pôr interno se quisermos que o exame conte como um dos 3 necessários para acabar o secundário. Eu fiz os exames de BG e FQ o ano passado, e vou também fazer o de Português este ano, pelo que não preciso do de Matemática para atingir os 3 obrigatórios. Acho que mesmo assim é suposto pôr interno, alguém consegue confirmar?

• Like
Reactions: sofia_bpborges

Se tens a disciplina então és aluno interno e depois se não quiseres que esse exame conte para nota colocas que só o queres usar para ingresso

Se tens a disciplina então és aluno interno e depois se não quiseres que esse exame conte para nota colocas que só o queres usar para ingresso
olá, em relação aos exames como aluno interno que se podem fazer, alguem que queira fazer 4 exames ( por exemplo fqA , biologia, Matematica A e Portugues) pode faze-los a todos como aluno interno? Alguem me disse que apenas 3 podem ser feitos como aluno interno e gostava de confirmar isso.

olá, em relação aos exames como aluno interno que se podem fazer, alguem que queira fazer 4 exames ( por exemplo fqA , biologia, Matematica A e Portugues) pode faze-los a todos como aluno interno? Alguem me disse que apenas 3 podem ser feitos como aluno interno e gostava de confirmar isso.
olá, podes fazer quantos exames quiseres como aluno interno desde que estejas matriculado nas disciplinas no ano em que vais fazer o exame
agora se queres fazer um exame por exemplo de MACS e não estás inscrito na disciplina então és aluno externo

Sou aluno 11º ano, a secretaria da minha escola diz que posso inscrever em Macs e geografia como aluno interno, para aprovaçãp e como prova de ingresso, mas embora tenha ingles tenho que colocar como aluno externo, para não aprovação e como prova de ingresso. Está correcto? Pensei que seria cono interno porque tenho a disciplina. Podem esclarecer?

Sou aluno 11º ano, a secretaria da minha escola diz que posso inscrever em Macs e geografia como aluno interno, para aprovaçãp e como prova de ingresso, mas embora tenha ingles tenho que colocar como aluno externo, para não aprovação e como prova de ingresso. Está correcto? Pensei que seria cono interno porque tenho a disciplina. Podem esclarecer?
olá, Luís se és do curso de línguas e humanidades e tens como disciplinas bienais Macs e Geografia então és aluno interno e podes usar para aprovação e também para ingressar no ensino superior. Inglês não dá para aprovação mas acho que podes por como aluno interno já que tens a disciplina, mas claro podes usar para ingressar no ensino superior caso queiras.

Olá, sou aluno do 11º ano de CT. Pelo que percebi tenho que fazer 3 exames obrigatoriamente, sendo que um será obrigatoriamente Português e os outros têm q ser uma disciplina específica bienal ou trienal. A minha dúvida é, posso inscrever-me agora em Biologia e FQ e, se não correr bem numa destas, fazer Matemática no próximo ano, e ser esta a contar?
Obrigado

Estou no 12º ano e vou fazer exame de Matemática A. Como tenho esta disciplina, tinha assinalado como interno. No entanto, agora estou confusa porque todas as explicações que vejo quanto a este ponto dizem que devemos pôr interno se quisermos que o exame conte como um dos 3 necessários para acabar o secundário. Eu fiz os exames de BG e FQ o ano passado, e vou também fazer o de Português este ano, pelo que não preciso do de Matemática para atingir os 3 obrigatórios. Acho que mesmo assim é suposto pôr interno, alguém consegue confirmar?
Atenção que não é assim que funciona. O aluno assinala como interno os exames obrigatórios em que a nota do exame terá influência na nota da disciplina (30% para o 12º ano e 25% para o 11º ano). Além dos 3 exames obrigatórios, todos os outros contam apenas como prova de ingresso, e nesse o aluno assinala "não" em interno. Podem validar no manual do PIEPE:

1741702321970.png

Olá, eu sou aluno de ciências e tecnologias e pretendo fazer o exame de biologia e o de física e química, no entanto o de fq eu não que que conte para a média interna, apenas para prova de ingresso, no meu caso em fq o que tenho de por no 4.4?

Olá, eu sou aluno de ciências e tecnologias e pretendo fazer o exame de biologia e o de física e química, no entanto o de fq eu não que que conte para a média interna, apenas para prova de ingresso, no meu caso em fq o que tenho de por no 4.4?
Olá @jotamota
No exame de FQ metes "não" no ponto 4.4. Mas tens de fazer nesse caso Biologia como interno e nesse metes "sim" no 4.4.

• Like
Reactions: jotamota and DFigu