Por favor alguém me ajude, a ter mais opiniões, estou desesperada

O que escolho no 12 ano?

• Total voters
    32

Samília

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2020
Por favor, alguém me ajude a escolher a disciplina opcional que vou seguir para o ano, é urgente e não sei mais o que fazer!
Eu estou na dúvida entre biologia e química ou biologia e inglês, pois embora digam que a química de 12 ano é super chata, além de dar para subir a minha média, também é quase certinho que fico numa turma com bons alunos, horários e professores. Agora quanto a Biologia e Inglês... eu adoroo inglês, e dar para subir a média também, o problema é que eu já vou ter inglês no instituto, então será que devo ter na escola também? E além disso, se escolher biologia e inglês, não tenho garantia que me calhe uma boa turma, visto que ninguém da minha turma com médias altas escolheu essa disciplina. (E não quero passar o ano a fazer trabalhos de grupo sozinha)
Que faço? A escolha já me ligou 2 vezes para eu fazer a matrícula, mas eu não me consigo mesmo decidir.
Eu queria seguir engenharia e gestão industrial ou talvez linguas e relações internacionais, mas não vou escolher física porque dizem que é puxado e pode descer-me a média (que precisa de ser alta), e também não quero ficar numa turma onde não conheço ninguém. Que faço? sigo a razão (biologia e química) ou a emoção (biologia e inglês)?
P.S. Tive 19 a Física e química a, 19 a Biologia e Geologia e 20 a inglês

pois embora digam que a química de 12 ano é super chata,

Quem disse isso ou mentiu ou não gosta de química, se tiveres as aulas direitinho até vais chegar a fazer uma pilha 😅
Post automatically merged:

não tenho garantia que me calhe uma boa turma, visto que ninguém da minha turma com médias altas escolheu essa disciplina. (E não quero passar o ano a fazer trabalhos de grupo sozinha)

Also, também considero isto um bad statement por várias razões.

• Like
Reactions: Samília
Quem disse isso ou mentiu ou não gosta de química, se tiveres as aulas direitinho até vais chegar a fazer uma pilha 😅
Eu primeiro por ter a minha stora substituida logo no primeiro período e depois ter vindo o covid a meio do 2º não fiz atividades quase nenhumas infelizmente 😔 Mas gostei muito da disciplina e dos conteúdos abordados.

• Like
Eu primeiro por ter a minha stora substituida logo no primeiro período e depois ter vindo o covid a meio do 2º não fiz atividades quase nenhumas infelizmente 😔

Assim é complicado de facto, também perdi um monte de coisas girinhas que ia fazer em algumas cadeiras (ia fazer cultura de fungos e não fiz por causa do covid..).

Also, também considero isto um bad statement por várias razões.
A sério? Então biologia e Química é uma melhor escolha?

Eu primeiro por ter a minha stora substituida logo no primeiro período e depois ter vindo o covid a meio do 2º não fiz atividades quase nenhumas infelizmente 😔 Mas gostei muito da disciplina e dos conteúdos abordados.
Ei que mau, obrigadaa pela opinião!

A sério? Então biologia e Química é uma melhor escolha?

Se gostares e tiveres interesse em Química, e dado que vais ter Inglês noutro sítio, diria que sim, caso contrário não.

• Like
Ok obrigadaa, o problema é que na minha escola segundo percebi, química é muito mal dada, e os testes são de consulta e tudo.
O que deste?

Ok obrigadaa, o problema é que na minha escola segundo percebi, química é muito mal dada, e os testes são de consulta e tudo.
O que deste?

Pois, então talvez não seja uma grande opção com base nisso, eu tive a minha professora de FQ como professora de Química e além de já estar habituado ao ensino dela, ela sabe ensinar e eu até gosto dela como professora por isso nesse quesito não tive quaisquer problemas.

Aprofundamos um bocadinho as bases da Química Orgânica (nomenclatura de alcenos, alcinos, alcanos de cadeias ramificadas se não me engano também entre outras coisas), aprofundamos os conhecimentos na tabela periódica, especialmente no bloco d que não é muito abordado durante o secundário, fala-se melhor de reações redox (e acerto de equações redox em meio ácido) e é nessa parte que se fala da pilha também, combustíveis e entalpia e há um capítulo de materiais que não cheguei a dar.

• Like
Pois, então talvez não seja uma grande opção com base nisso, eu tive a minha professora de FQ como professora de Química e além de já estar habituado ao ensino dela, ela sabe ensinar e eu até gosto dela como professora por isso nesse quesito não tive quaisquer problemas.

Aprofundamos um bocadinho as bases da Química Orgânica (nomenclatura de alcenos, alcinos, alcanos de cadeias ramificadas se não me engano também entre outras coisas), aprofundamos os conhecimentos na tabela periódica, especialmente no bloco d que não é muito abordado durante o secundário, fala-se melhor de reações redox (e acerto de equações redox em meio ácido) e é nessa parte que se fala da pilha também, combustíveis e entalpia e há um capítulo de materiais que não cheguei a dar.
Ok obrigadaa