Porquê Física?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Matrícula
5 Junho 2019
Curso
Ciências e Tecnlogias
Não sei quanto a vocês, mas eu sei que, de por onde der, dentro de meses, serei estudante de Física.

E o quão de doidos isso é!? Se me o permito perguntar? Imenso!

Assim pergunto-me o que, neste momento, passará pelas cabeças dos meus futuros colegas de trabalho. Será que como eu estarão certos que querem Física teórica, ou estão na encruzilhada com Engenharia Física? Onde quererão e julgam que irão estudar? Estarão prontos para esta empresa, tão admirada e temida?

Porque não outra coisa? Porquê essa tal área do campo, e não outra? Será este o vosso sonho desde sempre, ou uma boa ideia que tiveram mais recentemente?

Porquê Física?

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
@ Porquê todo o alarido acerca de estudar no estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Ricardo Luís É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST? Tecnologias 4
M Exame Física e Química 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Onde me licenciar em física Ciências 2
P Professor de Educação Física Educação 0
V Eu e a Física 11º ano -porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
Sandra Cristina Ortóptica Física Aplicada Saúde 0
R Caderno de atividades/ À prova de exame - Eu e a Física 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Cindy Fr Explicações de Física e Química e Biologia e Geologia Ensino Secundário 0
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 4
haahahhhahaok UA Núcleo de estudantes de física Universidade de Aveiro 1
M Livros Física e Química 10º e 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Procuro Professor/Explicador/Aluno na área de Física. (Física e Química). Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
notjmx Alguém pode facultar Eu e a Física 12° ano caderno de atividades PDF ? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
GuilhermeCSantos Física 12° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior 1
Dr0idk33per Eu e a Física 12° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
cecilia.pintoo Caderno de laboratório professor 11F- "Eu e a Física" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
F Pedido de Recursos - Eu e a Física 12, 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Licenciatura em Desporto, Atividade Física e Saúde Desporto e Artes do Espetáculo 1
2 FCUL Drive de física? Universidade de Lisboa 1
RodrigoM12 Soluções Novo Física e Química A 10° ano - Editora Texto Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M FCTUNL Caloiros de engenharia física na nova 20/21 Universidade Nova de Lisboa 1
Shark_57 URGENTE | 12º ANO | Mudar a disciplina opcional de física para geologia mesmo tendo sido aluno de Geometria descritiva. Ensino Secundário 2
M Biologia / física ou química Ensino Secundário 3
M Eu e a Física 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
V Educação Física (10.º, 11.º e 12.º anos) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Ana0031 Engenharia mecânica na FCT ou engenharia física na FCUL (URGENTE) Tecnologias 2
C Física-Química estando em socioeconómicas Ensino Secundário 10
D Eu e a Física 10 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Euquerosermedica Explicador de Física e Química A Ensino Secundário 2
P IST Empregabilidade em Engenharia Aeroespacial e em Engenharia Física Tecnológica Universidade de Lisboa 1
true light minju Psicologia B ou Física? Ensino Secundário 1
E 2ª Fase de Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
J Mudar de Curso para Eng. Física Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Marta Domingues Engenharia Física/Física vs Geologia Ciências 4
C Caloiros Engenharia Física 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
A Média de Educação Física e Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 3
B UMinho Transferência de universidade: Engenharia Física Universidade do Minho 0
P Reapreciação de Prova - Física e Química Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Educação Física a contar para nota de candidatura. Arquivo 0
M FEUP Equivalência Bioengenharia - Engenharia Física Universidade do Porto 0
underground Física e Biologia 12º ano Ensino Secundário 6
M Engenharia Física FCUL vs FCT-Nova Tecnologias 2
P Engenharia Química vs Engenharia Física Tecnologias 0
E Provas de acesso M23, componentes física e química Concursos e Regimes Especiais 0
ENGAEROMAyBE Alguém com 20 a educação física? Ensino Secundário 1
Henrique2003xD Física 12.º ano Ensino Secundário 11
cosmikflutuationz Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Imagem Médica e Radioterapia - Física Saúde 2