Portáteis - Engenharia Informática

luisnunes49

Membro Caloiro
Matrícula
24 Abril 2021
Sou aluno da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e vou agora para o 2º ano do curso de Engenharia Informática.

Tenho um portátil já desde o início do secundário e este ano passado já tem vindo a dar uns problemas. Por isso eu pretendo comprar um novo que dure até ao fim do curso, sei que o curso requer um portátil que esteja preparado para executar bastantes tarefas e da melhor forma possível, mas não sei como encontrar um que tenha essas características mínimas e que esteja dentro do budget.

Dessa forma, venho pedir recomendações de portáteis seja por conhecimento ou por experiência própria.

Olá,
O melhor portátil vai depender se queres seguir alguma área específica em mestrado/doutoramento. Por exemplo, se quiseres seguir computação gráfica vais precisar de um GPU melhor mas se quiseres seguir computação de alto desempenho precisas de um bom CPU.
Se me disseres o teu budget e alguma área que gostasses de seguir (se já tiveres alguma ideia) posso dar alguma sugestão.

Olá,
O melhor portátil vai depender se queres seguir alguma área específica em mestrado/doutoramento. Por exemplo, se quiseres seguir computação gráfica vais precisar de um GPU melhor mas se quiseres seguir computação de alto desempenho precisas de um bom CPU.
Se me disseres o teu budget e alguma área que gostasses de seguir (se já tiveres alguma ideia) posso dar alguma sugestão.
Olá Rui,

Em termos de áreas, eu não consigo dar certezas porque ainda não pensei muito bem nisso, mas talvez engenharia de software.

Em termos de budget, até 1200 euros, eu sei que não é muito, mas é o que é possível neste momento.

Olá Rui,

Em termos de áreas, eu não consigo dar certezas porque ainda não pensei muito bem nisso, mas talvez engenharia de software.

Em termos de budget, até 1200 euros, eu sei que não é muito, mas é o que é possível neste momento.
1200 é suficiente para o que precisas.
Uma sugestão é este: Portátil ASUS Vivobook S513EP-71AM3SB1 (15.6'' - Intel Core i7-1165G7 - RAM: 16 GB - 1 TB SSD - NVIDIA GeForce MX330) | Worten.pt
Para engenharia de software não precisas de nada especial, por isso desde que tenha 16GB RAM e 1TB de memória com um processador decente vai ser suficiente.

Comparado com este portátil, além das características físicas, quais são as vantagens do portátil que tu recomendaste visto que este tem mais RAM e é mais barato. Ou as características físicas também são um aspeto importante?

Comparado com este portátil, além das características físicas, quais são as vantagens do portátil que tu recomendaste visto que este tem mais RAM e é mais barato. Ou as características físicas também são um aspeto importante?

O peso é importante visto que vais ter que carregar o portátil às costas durante muito tempo, mas não acho que 0.7kg vá fazer muita diferença. Se tiveres uma mochila pequena o comprimento e largura também podem ser importantes. Esse também é uma boa escolha.