Olá a todos. Uma pergunta. Estou a pensar em comprar um Lenovo Legion Y520 para Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, especificamente este:
Portátil Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKBM - PCDIGA (se não se puder pôr aqui links, digam-me e eu tiro-o). Escolhi-o por ter a GTX 1060 porque assim ainda vai conseguir pôr jogos a funcionar daqui a uns anos, nem que seja nos mínimos (não é para estar a jogar na universidade, penso que apenas jogarei nos fins-de-semana se perceber que tenho tempo e apenas 1 ou 2 horas, senão será apenas nas férias). Estava a escolhê-lo porque parece que pode durar vários anos. Mas tem 2 coisas que não sei se é boa ideia ou não ter num PC para este curso:
1º - Tem um disco com 5400RPM e não 7200 como costuma ser melhor ter. Também não tem um SSD, mas isso já é mais caro... 5400RPM é demasiado pouco certo? Um de 7200RPM ficaria bom ou aquele é suficiente?;
2º - O processador é um quad core mas não tem o hyper threading, então tem apenas 4 threads e não 8 como eu ache que talvez fosse melhor, mas também não sei. Também não escolhi um que tivesse as 8 threads (mesmo sendo quad core), porque chegam aos 100ºC e não queria aquilo a estragar-se e eu a ter de ter cuidado com o que faço ou até desativar o turbo para aquilo não chegar aos 100ºC (má experiências com um LG G4...). Um quad core com 4 threads é bom o suficiente para os 5 anos?
Se me pudessem responder a essas 2 perguntas ficava-vos agradecido (se virem alguma coisa que não seja tão boa no PC também podem dizer para eu ter mais formas de escolher outro).
Obrigado!