Portátil mais aconselhado

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Olá,
Estou no segundo ano de Ciências da Comunicação e preciso de usar programas como photoshop, illustrator, java script, visual studio code...
Estou à procura de um pc novo e estou indecisa entre estes dois:

São muito semelhantes à exceção do processado: o Asus é intel® Core™ i3-1115G4 Dual Core e o Lenovo é AMD Ryzen 5 5500U.

Alguém sabe qual será melhor?

Olá,
Estou no segundo ano de Ciências da Comunicação e preciso de usar programas como photoshop, illustrator, java script, visual studio code...
Estou à procura de um pc novo e estou indecisa entre estes dois:

https://www.fnac.pt/Computador-Portatil-Asus-corel-VivoBook-F413EP-31AM3PB1-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a9301895#int=S:Suggestion|FA:MIC|10|9301895|BL3|L1
Considerando sua necessidade de programas como Photoshop, Illustrator, JavaScript e Visual Studio Code, gostaria de perguntar: Como o desempenho e os recursos do processador Intel® Core™ i3-1115G4 Dual Core do Asus se comparam ao do AMD Ryzen? 5 5500U na Lenovo para seus requisitos específicos em Ciências da Comunicação e uso de software relacionado?

Olá, não estou muito dentro dessa área, então não consigo dizer com muita precisão qual a melhor opção, porém em relação a hardware, posso dizer que o ryzen é uma melhor opção: i3: dual core com 4 threads e o ryzen um sixcore e 12 threads, ou seja no papel será muito melhor, mas no uso desses softwares em questão, creio que um processador com mais capacidade será benéfico, mas apenas quem já estou o pode dizer.