Portátil nas aulas

beatriz_nfs

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2020
Bom dia! Estou a candidatar-me a engenheria informática e queria saber se é necessário trazer um portátil para as aulas de programação. Ou se é costume levar pc para as outras aulas para tirar notas ou só se usam cadernos. Obrigada pela vossa atenção!

Falcon9

Membro Caloiro
Matrícula
19 Maio 2018
Olá @beatriz_nfs
A resposta é simples: depende daquilo que preferes.
Não sei a que instituição te pretendes candidatar, mas acho que normalmente não terás problemas se não tiveres um computador quer seja nas teóricas ou nas práticas. Obviamente dá jeito ter um PC pessoal para trabalhar nas aulas práticas, mas não é essencial. Podes sempre experimentar e ver o que resulta melhor.
Boa sorte 😊

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Bom dia! Estou a candidatar-me a engenheria informática e queria saber se é necessário trazer um portátil para as aulas de programação. Ou se é costume levar pc para as outras aulas para tirar notas ou só se usam cadernos. Obrigada pela vossa atenção!
Isso vai depender do curso e das disciplinas, mas é melhor, pelo menos para mim usar cadernos para apontar se for a matemática e outras disciplinas teóricas, gosto de ter a matéria em suporte físico. Mas isso vai depender, depois decides em conformidade com a situação com que te deparares.

estudanteuniversitaria

Membro Veterano
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL

Olá Beatriz, tudo bem? 😊
Não sou de Engenharia Informática, mas tive algumas cadeiras de programação. Pelo menos na minha faculdade, as aulas práticas de programação são dadas em salas já devidamente equipadas com computadores para toda a gente. Só um dia ou outro em que a aula estava mais cheia é que alguns alunos tinham de fazer grupos de 2, mas a grande maioria das vezes dá para ter um pc para cada um. O único senão, é que há aulas que vale a pena levares o teu pc, porque os PC's da faculdade têm os seus dias, e há dias que a lentidão é tanta que desespera 😂 De resto, para todas as outras aulas eu aconselho a levares papel, lápis, borracha e caneta, porque é muito mais rápido tirares anotações e há aulas em que só tens um tampo de um lado para escrever e é instável pousares o computador ali e tirar os apontamentos ao mesmo tempo.

• Haha
Reactions: Super Tux