Portátil para Engenharia Biomédica

Tomás César

Membro Caloiro
Matrícula
11 Fevereiro 2023
Olá a todos, acabei de me matricular no curso de engenharia Biomédica no técnico. Pondero a escolha de um portátil para me acompanhar no dia a dia. Gostaria de saber quais os softwares utilizados para poder fazer uma escolha mais acertada nas suas especificações. Gostaria de saber se existem fatores a priorizar (conectividade, portas, etc). Recebo também opiniões de outros cursos e faculdades. De momento pondero um surface x ou 7 pro.

Obrigado e continuação de boas férias!

Olá a todos, acabei de me matricular no curso de engenharia Biomédica no técnico. Pondero a escolha de um portátil para me acompanhar no dia a dia. Gostaria de saber quais os softwares utilizados para poder fazer uma escolha mais acertada nas suas especificações. Gostaria de saber se existem fatores a priorizar (conectividade, portas, etc). Recebo também opiniões de outros cursos e faculdades. De momento pondero um surface x ou 7 pro.
Para Engenharia Biomédica, alguns dos principais softwares que vais usar incluem MATLAB, Simulink, e linguagens de programação como Python.
Entre o Surface Pro X e o Surface Pro 7, o Pro 7 é a melhor escolha para garantir compatibilidade com os softwares, já que o Pro X usa processadores ARM, que podem ter limitações. Considera também fatores como conectividade (portas USB e HDMI), autonomia e peso para o teu dia a dia na faculdade.