- Matrícula
- 5 Dezembro 2015
- Curso
- Computer Science
Olaa, não estou em engenharia informática mas posso dar algumas dicas. É preferível ser windows pois nem todas as aplicações usadas na faculdade são compatíveis com Mac, e alem de que o preço é mais caro (claro que se gostares mais de mac podes muito bem comprar pois existem soluções, inclusive tenho colegas que usam). Não sei qual é o teu budget mas por menos de 1000€ arranjas um pc bom, pode ser mais barato dependendo se preferes portabilidade ou melhores características. Tenta encontrar um pc com pelo menos 8gb de ram (aconselho 16gb mas não ficas mal servida com os 8), aposta mais no processador do que na gráfica, pois em informática não deves ter cadeiras de modelação que necessitem de uma gráfica potente (aconselho mesmo assim uma dedicada). Se quiseres partilhar informação mais especifica posso tentar sugerir um computador, mas não sou nenhum expert.![]()
Exatamente o que o @Marco Esperança disse. Eu fiz o curso com Mac e só em uma cadeira é que aconteceu de haver um programa para modelação de sistemas que só havia software para Windows, de resto usei MacOS diretamente para quase tudo (com exceção de algumas cadeiras que tinhamos mesmo de usar as máquinas dadas pelo professor, tanto quem usava Windows ou MacOS tinham de usar estas máquinas). Os meus colegas com Windows usavam sempre máquina virtual e/ou dual boot para quase todas as cadeiras.Isto não é um problema porque podes instalar uma máquina virtual.
Para além da máquina virtual, é ainda possível fazer dual boot (pelo menos em Macbooks com o CPU da Intel) ou usar o Wine que é um software que permite correr aplicações de Windows diretamente no MacOS.
Boa sorte @psj.03 💫!