Portátil para engenharia informática

Sara_Brito04

Membro Caloiro
Matrícula
27 Agosto 2022
Curso
Engenharia informática
Instituição
Instituto politécnico de Setúb
Olá!
Então, eu vou entrar este ano para engenharia informática no IPS e sinceramente estou muito perdida quanto a que portátil devo comprar. Tenho prefência a Macbooks principalmente os M1 dado que como saiu recentemente os M2 estes baixaram o preço e como portabilidade e desing são muito importantes pessoalmente isto dificulta ainda mais a compra de windows. Mas não sei se teria algum problema com algum tipo de programa que fosse utilizar durante o curso. Estava a pensar em 16 gb de RAM e pelo menos 512gb de memória interna. Eu já estive a pesquisar portáteis windows como Asus e HP porém há sempre alguma característica que falha. Assim sendo, gostaria saber a vossa opinião e se preferem windows qual modelo recomendavam de preferência abaixo de 1000€.
Obrigada:)

Olá!
Então, eu vou entrar este ano para engenharia informática no IPS e sinceramente estou muito perdida quanto a que portátil devo comprar. Tenho prefência a Macbooks principalmente os M1 dado que como saiu recentemente os M2 estes baixaram o preço e como portabilidade e desing são muito importantes pessoalmente isto dificulta ainda mais a compra de windows. Mas não sei se teria algum problema com algum tipo de programa que fosse utilizar durante o curso. Estava a pensar em 16 gb de RAM e pelo menos 512gb de memória interna. Eu já estive a pesquisar portáteis windows como Asus e HP porém há sempre alguma característica que falha. Assim sendo, gostaria saber a vossa opinião e se preferem windows qual modelo recomendavam de preferência abaixo de 1000€.
Obrigada:)
Olá! Eu comprei um portátil híbrido com 16 GB de RAM e 512GB (que agora está a 1150 €, excede um pouco o teu orçamento e tenho a certeza que encontras um portátil bom e mais barato) de memória interna porque tenho um computador de torre em casa e só o comprei para a universidade/trabalho/estudo, mas não precisas de comprar nada muito potente para o nosso curso.

Não sei como é no IPS, mas no ISEP conheço muita gente que usa Macbooks e ainda não teve nenhum problema (também vamos agora para o 2º ano e ainda não pegamos em nenhum programa pesado - só Intellij IDEA, Visual Studio, etc) mas acho que não vais ter muitos problemas - eu escolhi Windows porque sempre preferi trabalhar com.