- Matrícula
- 3 Julho 2017
- Curso
- Medicina
Discussões sobre qual é a melhor faculdade para estudar são discussões muito básicas. Agora o grande dilema é Surface e Windows vs. iPad. E IOS.
É verdade, também pensei nisso. Mas para a quantidade de coisas que ia ver não compensa pagar todos os meses por aquilo.Podes sempre pagar netflix e descarregar os filmes para ver mais tarde.
Edit: Não há apks para IOS como há para Android, btw.
Já agora, qual foi o surface que compraste? Gostas da caneta?@MedDreamer Se tiveres alguma dúvida sobre o surface avisa!
No ano passado quando estava na tua posição andava a ponderar entre o Ipad Pro+Apple Pencil+Keyboard ou Surface+Caneta+Keyboard, em termos de preço a diferença não é muita, tendo em conta que um é IOS e outro é o Windows puro..O que me deixou muito reticente porque sendo realistas o IOS é um sistema operativo móvel, tem todo o encanto de ser Apple mas acho que ia ficar bastante limitado.
Não me arrependo nada da decisão é leve, tem o tamanho de um caderno e ocupa pouco espaço.
Pelo menos na FMUP o que se vê mais são surfaces hahah
:)Honestamente, eu gosto bastante do sistema iOS, acho intuitivo e, se souberes trabalhar com ele, não é assim TÃO fechado, quanto isso; para além disso tem alguns benefícios que não consegues com os android, como por exemplo ser praticamente impossível teres vírus naquela coisa, enquanto em Android tens de pagar por um antivírus e, mesmo assim, não tens garantias de nada.
O office trabalha decentemente com iOS, mas penso que não com todas as suas funcionalidades e não é igual ao que terias num PC, no entanto, acho que dá jeito teres, por exemplo uma drive da google ou mesmo a ferramenta do office - que é completamente grátis, btw - para abrires docs do office. Para iOS, tens várias apps - são pagas, sim, mas a meu ver compensam muito pelas suas funcionalidades - como o Notability, na qual tens imensas funcionalidades para apontamentos.
Mas, conselho: não compres o office ainda, nos primeiros dias dá para aguentar com o office online até veres se a tua fac te oferece o office ou não - a minha oferece.
Por acaso o Apple Pencil funciona MUITO BEM com algumas apps, nas quais podes escrever à mão - em tempo e tamanho real - e mesmo desenhar, foi das coisas mais giras que a apple inventou, tbh.
Eu não acho que seja difícil, demoras um pouco a perceber como se faz aquilo e a fazer todo o processo, mas pronto... A maneira que eu encontrei é, das duas uma: ou tens um site onde vês na boa, ou então fazes download do filme - com legendas embutidas ou sem legendas - e ou o filme já vem num formato que pode ser visto em qualquer plataforma iOS ou então acedes a um site na net e convertes. Easy peasy, tbh.
O pages é uma boa opção, mas se estiveres a fazer trabalhos é preferível mesmo o word, porque desformata sempre um pouquinho.
Como disse lá atrás, para investir no surface teria de ficar sem portátil e, depois de pensar melhor sobre isso, não acho que fosse a melhor opção. Mas também não tenho €€€ para gastar no surface.De quem usa telemóveis iPhone há +5 anos, e não pensa mudar em breve: se tivesse o €€€ disponível, optaria pelo Surface em vez do iPad sem pensar duas vezes. Acho que o windows continua a ser um sistema operativo mais versátil e compatível com tudo, e pessoalmente mais intuitivo e prático. Mas acima de tudo, fazendo um balanço do investimento versus utilização de cada uma dos dispositivos, acho que o surface acaba por ser uma melhor aposta, já que usarias não só para tomar notas, como provavelmente para fazer trabalhos e outras das utilizações que já dás atualmente ao portátil.
- Sempre comprei PC/portáteis Windows a vida toda, bem como toda a minha família. Já tentei usar um Mac e não me adaptei.
- O Uniarea já fez campanhas para a Microsoft no passado. Trabalhei com eles exatamente por acreditar nos produtos da marca.
Depende do iPad que fores comprar. Se for os mini, mais vale comprares um tablet android porque na minha opinião os mini dão para muito pouco.É verdade, também pensei nisso. Mas para a quantidade de coisas que ia ver não compensa pagar todos os meses por aquilo.
Já agora, qual foi o surface que compraste? Gostas da caneta?
:)
Achas que vale o dinheiro?
Como disse lá atrás, para investir no surface teria de ficar sem portátil e, depois de pensar melhor sobre isso, não acho que fosse a melhor opção. Mas também não tenho €€€ para gastar no surface.
Ah, convém dizer que os modelos que estou a analisar são os mais baratinhos. Não são os modelos Pro.
O que está em cima da mesa é o iPad de 2018.Depende do iPad que fores comprar. Se for os mini, mais vale comprares um tablet android porque na minha opinião os mini dão para muito pouco.
Honestamente, não gosto muito dos surface. Não sei como é nas outras faculdades, mas na minha as aulas são todas em cadeiras com apoio para escrita, mas aquilo tem um espaço absolutamente minúsculo e eu via muita gente com surface a ou deixar aquilo cair porque não tinham espaço suficiente e várias pessoas partiram o ponto de conexão entre o teclado e o pc. Não acho que seja uma boa máquina e eu NUNCA abdicaria do meu pc - por mais meh que seja - por um surface. Mas lá está, é apenas a minha opinião.
Quanto à app notability, eu não a usei, mas já vi imensa gente a usar e acho que as funcionalidades trabalham todas muito bem e dão muito jeito. Poderes pegar num ficheiro pdf e escreveres em cima dele ou poderes adicionar notas de voz às tuas notas escritas é top, para além de que tem compatibilidade com drives e coisas do género. O OneNote do office tem algumas destas funções, mas não acho que seja muito fluido, no entanto é uma boa opção se a tua faculdade te der acesso ao office de graça e não quiseres gastar dnheiro na app.
A única questão que tu tens de te pôr a ti própria é: para o que usas o PC, ver se podes fazer isso no surface, e perceber a mobilidade de tudo.
Isso é contigo. Eu levei o meu pc para as aulas. Pesa mas nada por aí além. O que tens de ter em conta é se tens sítio onde repousar o pc, porque muito embora se chamem de laptops, ter uma base estável e dura é o melhor - para não fritar uma hard drive...O que está em cima da mesa é o iPad de 2018.
Provavelmente até poderia fazer o que faço no PC num surface daqueles mais fancy mas os que ponderei eram os mais baratos e parecem me um pouco frágeis para usar como PC... Conclusão: devo de manter o meu portátil. Agora, devo comprar um iPad ?
Filmes para o iPad ainda não testei mas para o iPhone é relativamente simples e como é o mesmo sistema suponho que seja igual xD Basta instalar o iTunes no PC, dá um pouco de trabalho passar as coisas porque tens de seguir uns 6 passos além de que não consegues ver com legendas xD Eu tenho um app chamado OPlayer, tanto no tablet como telemóvel, e é bem mais rápido de passar as coisas e consegues ver com as legendas (tens que ter o iTunes no PC na mesma). Ainda só tenho o iPad à umas 2 semanas então ainda estou a descobrir algumas funcionalidades mas até agora estou a gostar imenso e mal uso o PC xD Em relação à Netflix ainda estou no primeiro mês mas mal esteja a acabar o mês gratuito vou cancelar porque muitas das series que vejo não estão lá então, para mim, não vale a pena pois tenho quer ver noutro sitio as outras xDE se eu tiver filmes no pc, é difícil passá-los para o iPad?
Sim, já vi uns da Samsung também com caneta mas não me parece nada voltado para os estudantes e é praticamente o mesmo preço.
Então não deve de haver dificuldade para visualizar/criar/editar a maioria dos documentos que terei em Word?
Olá! Até agora tens alguns pontos negativos? É o normal de 2018?Filmes para o iPad ainda não testei mas para o iPhone é relativamente simples e como é o mesmo sistema suponho que seja igual xD Basta instalar o iTunes no PC, dá um pouco de trabalho passar as coisas porque tens de seguir uns 6 passos além de que não consegues ver com legendas xD Eu tenho um app chamado OPlayer, tanto no tablet como telemóvel, e é bem mais rápido de passar as coisas e consegues ver com as legendas (tens que ter o iTunes no PC na mesma). Ainda só tenho o iPad à umas 2 semanas então ainda estou a descobrir algumas funcionalidades mas até agora estou a gostar imenso e mal uso o PC xD Em relação à Netflix ainda estou no primeiro mês mas mal esteja a acabar o mês gratuito vou cancelar porque muitas das series que vejo não estão lá então, para mim, não vale a pena pois tenho quer ver noutro sitio as outras xD
Para já só um problemita com o wi-fi que na outa ponta da casa, mesmo quase máximo, fica lento mas deve ser facilmente resolvido com um repetidor de sinal penso eu xD Ainda vou comprar um teclado bluetooth e instalar mais apps direcionados a estudos e escola mas está tudo bem até agora. Um ponto bastante positivo é a bateria que me dura uns 3-4 dias o que é ótimo. Eu comprei o 2017 9.7'' porque não tenho intenções de comprar o apple pencil nem o teclado da própria apple e essas são basicamente as diferenças de um para o outro pelo que pesquisei então preferi o do ano passado porque estava mais barato também.Olá! Até agora tens alguns pontos negativos? É o normal de 2018?
Penso que já existam vários tópicos em relação a isso:Olá! Por causa da universidade, preciso de comprar um novo computador. Alguém recomenda algum? Muito obrigado!!
Aconselho-te a pesquisar no reddit, muitas das recomendações que dão estão bem fundamentadas e tens opinião de gente que, regra geral, percebe do assunto.Olá!
Agora que entrei na faculdade, necessito cada vez mais de um portátil que possa levar comigo todos os dias, coisa que não
é possível com o que tenho, por ser pesado e velho. Sendo assim, procuro um pc leve, pequeno (13"-14" - até nem me importo que seja maior, desde que bem leve), que tenha muito armazenamento e barato (no máximo 650€).
Sei que não é fácil encontrar um bom aparelho com estas caraterísticas a um preço tão baixo, mas tenham em conta que o meu curso não exige grandes programas nem nada do género, é mesmo só para trabalhos, visualização de documentos e uso normal da Internet - pelo que não necessita de ser demasiado xpto. No entanto, quero um bom portátil que me dure anos sem problemas.
Alguém tem sugestões?
Olá!
Agora que entrei na faculdade, necessito cada vez mais de um portátil que possa levar comigo todos os dias, coisa que não
é possível com o que tenho, por ser pesado e velho. Sendo assim, procuro um pc leve, pequeno (13"-14" - até nem me importo que seja maior, desde que bem leve), que tenha muito armazenamento e barato (no máximo 650€).
Sei que não é fácil encontrar um bom aparelho com estas caraterísticas a um preço tão baixo, mas tenham em conta que o meu curso não exige grandes programas nem nada do género, é mesmo só para trabalhos, visualização de documentos e uso normal da Internet - pelo que não necessita de ser demasiado xpto. No entanto, quero um bom portátil que me dure anos sem problemas.
Alguém tem sugestões?
Olá!
Alguém tem sugestões?
Bom dia! Estou a pensar comprar um computador , mas ainda estou um pouco indeciso. Estou no curso de engenharia civil e de certeza que vou usar programas como autocad etc... ou seja programas próprio para engenharia civil. Estou indeciso entre um portátil “normal” ou um MacBook.Qual é que aconselham ? Se aconselham um portátil normal então quais são as caraterizas ideais para programas desse género, quero um pc que não fique lento com esses tipo de programas. Se aconselham um MacBook então quais são as carateristicas ideais.
Ps: Não costumo jogar no computador.