Portátil/Tablet para a universidade

Olá!
Será que alguém pode recomendar um portátil ou tablet para uma futura estudante de direito?
Estou um pouco perdida aqui. Obrigada!

Bom dia,
Candidatei-me a engenharia aeroespacial e estou a procurar um computador capaz. O meu budget ronda os 750/800 euros mas pode estar sujeito a alteração se se justificar pagar mais. Contudo, pouco percebo de computadores e agradecia se me pudessem ajudar com sugestões.

Bom dia,
Candidatei-me a engenharia aeroespacial e estou a procurar um computador capaz. O meu budget ronda os 750/800 euros mas pode estar sujeito a alteração se se justificar pagar mais. Contudo, pouco percebo de computadores e agradecia se me pudessem ajudar com sugestões.
Queres um portátil ou um computador de secretária? E tens outro computador ou será o principal?

Portátil Lenovo Legion Y540 15.6
Tendo em conta quereres ter um maior poder gráfico, provavelmente este será das melhores opções que terás até fica abaixo do budget e podes meter mais RAM se quiseres.
Se quiseres outro tipo de opções também te posso dar, com gráficas menos potentes, porém mais leves e provavelmente o processamente gráfico desses também deve chegar para os programas, segundo o que me disseram.
Post automatically merged:

Tens esta opção também Portátil Lenovo IdeaPad 3 15IML05 15.6 , gráfica um pouco mais fraca, processador melhor e mais leve

Tendo em conta quereres ter um maior poder gráfico, provavelmente este será das melhores opções que terás até fica abaixo do budget e podes meter mais RAM se quiseres.
Se quiseres outro tipo de opções também te posso dar, com gráficas menos potentes, porém mais leves e provavelmente o processamente gráfico desses também deve chegar para os programas, segundo o que me disseram.

Tens esta opção também Portátil Lenovo IdeaPad 3 15IML05 15.6 , gráfica um pouco mais fraca, processador melhor e mais leve
Muito obrigado. Não saberia escolher um computador sem ajuda. Como funciona com o windows 10 ? É preciso comprar o sistema operativo?

O IST oferece-te o windows, ainda te vou mandar mais um Radio Popular este tem a gráfica integrada, menos potente, mas melhor em RAM e tem um bom processador.

Peço desculpa pela minha ignorância mas qual é mais vantajoso? Mais CPU ou mais GPU?

Eu tenho um portátil que é muito leve nem é dos mais rápidos. Mas para fazer trabalhos dá perfeitamente.
Eu este ano vou para a Universidade sendo que as minhas opções são Psicologia e ciências da educação.
A minha questão é para as aulas devo atualizar o portátil, se sim para qual, ou comprar um tablet, se sim qual?

Peço desculpa pela minha ignorância mas qual é mais vantajoso? Mais CPU ou mais GPU?
É muito uma questão de equilíbrio o CPU processa as tarefas normais, quanto melhor a CPU mais fluido é o computador, mais rápido a executar as tarefas. A GPU apenas serve para processamento gráfico, só programas que exigem processamento gráfico precisam de GPU e quanto melhor for a GPU mais capacidade tem para processar gráficos mais detalhados mais rapidamente.
Por exemplo para autocad tens isto relativamente a GPU:
Basic: 1 GB GPU with 29 GB/s Bandwidth and DirectX 11 compliant
Recommended: 4 GB GPU with 106 GB/s Bandwidth and DirectX 11 compliant

No meu caso por exemplo como tenho um computador principal com 6GB dedicados na gráfica vou adquirir um portátil com gráfica com 2 GB dedicados, porque além de rodar o autocad, não roda de forma excelente mas roda, é mais leve e melhor para andar a levar para lisboa. No caso de quem não tem outro PC, os 2 GB podem ou não chegar dependendo das tarefas que for preciso executar.

• Like
Reactions: Bernardo Silva23
Olá
Preciso de comprar um portátil e encontrei estes 2
Opção 1
Opção 2
Podem me dizer qual é o que tem melhor custo/benefício?

EDIT:não percebo nada de computadores...

Olá
Preciso de comprar um portátil e encontrei estes 2
Opção 1
Opção 2
Podem me dizer qual é o que tem melhor custo/benefício?

EDIT:não percebo nada de computadores...
O segundo tem melhor processador, muito melhor gráfica, menos 4gb de ram e menos 256Gb de SSD , eu iria para o segundo. Não precisarás da SSD para mais do que o windows e 4 Gb de Ram mesmo que venhas a precisar compras barato à parte.

Eu tenho um portátil que é muito leve nem é dos mais rápidos. Mas para fazer trabalhos dá perfeitamente.
Eu este ano vou para a Universidade sendo que as minhas opções são Psicologia e ciências da educação.
A minha questão é para as aulas devo atualizar o portátil, se sim para qual, ou comprar um tablet, se sim qual?
Não estou muito dentro da área, mas para esses cursos não deves precisar de um portátil com grandes especificações, sabes as specs do teu?

Última edição:
O segundo tem melhor processador, muito melhor gráfica, menos 4gb de ram e menos 256Gb de SSD , eu iria para o segundo. Não precisarás da SSD para mais do que o windows e 4 Gb de Ram mesmo que venhas a precisar compras barato à parte.
Obrigado! Encontrei uns que são SSD e outros HD e ainda outros que são misto e disseram me que os mistos são uma porcaria porque são lentos ou sei lá, é verdade?

Obrigado! Encontrei uns que são SSD e outros HD e ainda outros que são misto e disseram me que os mistos são uma porcaria porque são lentos ou sei lá, é verdade?
SSD é significativamente mais rápido do que HDD, mas só precisas do windows no ssd porque para o resto o hdd chega, o sdd mete o pc mais rápido se tiveres o windows lá, agora as aplicações que são muito pesadas podem ficar tranquilamente no hdd e raramente notas a performance a menos que seja uma aplicação em que tenhas de parar o trabalho para carregar algo o que é raro. Com misto não sei se te referes a um disco misto entre SSD e HDD (se for isso n faço ideia e deve ser tão raro que nunca ouvi falar 😂 ), se for o facto de teres um SSD e um HDD no mesmo computador, na minha opinião é recomendável e uma alternativa mais barata a teres só SSD que te permite teres mais espaço.
Resumidamente acho que em 2020 o teu computador ter SSD e o windows lá dentro é vital, mas podes perfeitamente ter um HDD para guardar os programas que ocupam mais espaço, sem notar grandes diferenças de perfomance.

• Like
Reactions: Super Tux

Não estou muito dentro da área, mas para esses cursos não deves precisar de um portátil com grandes especificações, sabes as specs do teu?
Sou honesta eu não percebo nada de portáteis