Portátil/Tablet para a universidade

Boa noite, sabem de bons portáteis baratos para ciências da comunicação (FLUP)? Não sei que tipo de computador comprar, não percebo nada disto 😅

Olá. Para o curso de Bioengenharia (ou Eng. Química caso as coisas não corram tão bem) qual será o computador mais indicado? Estou à procura de um portátil que sirva de computador principal e que não seja demasiado grande ou pesado. O meu budget é por volta dos 700/800, mas estou disposta a dar mais caso se justifique.

Boa noite, sabem de bons portáteis baratos para ciências da comunicação (FLUP)? Não sei que tipo de computador comprar, não percebo nada disto 😅
Budget?
Post automatically merged:

Olá. Para o curso de Bioengenharia (ou Eng. Química caso as coisas não corram tão bem) qual será o computador mais indicado? Estou à procura de um portátil que sirva de computador principal e que não seja demasiado grande ou pesado. O meu budget é por volta dos 700/800, mas estou disposta a dar mais caso se justifique.
Diria estes 2:
O segundo tem melhor processador e muito melhor processador, mas tem menos 4Gb de rank e é mais caro, é veres qual preferes. Eu escolheria o segundo e é dos melhores que vi dentro do teu budget.

Última edição:
  • Love
Reactions: Willow R.
Olá☺️ Eu candidatei-me ao curso de ciências da comunicação e gostaria de adquirir um novo pc... no entanto não sei bem o que preciso para lidar com programas de edição e outros ficheiros mais pesados! Se fosse possível obter umas luzes, agradecia😊

• Like
Reactions: Catarina5
Boa tarde, para engenharia mecânica qual seria o computador mais adequado? Obrigada!

Boa tarde, para engenharia mecânica qual seria o computador mais adequado? Obrigada!
Budget?
Post automatically merged:

Não tenho um budget, só quero a solução mais adequada e barata para o curso que envolve um pouco de vídeo, fotografia, informática, design, websites, muita escrita, vários programas de edição, essas coisas.
Não estou dentro do assunto, pode ser que alguém dessas áreas te consiga ajudar

Olá!
Que portátil é que recomendam para alguém que quer seguir Ciências Farmacêuticas??

Budget: até 650/700€

Boas.
Vou para o meu último ano na faculdade e precisava de renovar o meu computador...até porque vou escrever a tese e posteriormente quero ficar com um computador para mais alguns tempos (anos 😆).
Estava a pensar num Mac (nunca tive contacto com o sistema operativo, no entanto penso que seja uma boa aquisição) , no entanto os preços como todos sabem são astronómicos caso compre um novo, no entanto falaram-me na possibilidade de comprar usado (ou em alguém particular ou em alguma daquelas lojas que costumam vender usados, mas com garantia)

Podem dar-me opinião/feedback ou sugerir-me até algumas lojas.

Obrigado.

Boas.
Vou para o meu último ano na faculdade e precisava de renovar o meu computador...até porque vou escrever a tese e posteriormente quero ficar com um computador para mais alguns tempos (anos 😆).
Estava a pensar num Mac (nunca tive contacto com o sistema operativo, no entanto penso que seja uma boa aquisição) , no entanto os preços como todos sabem são astronómicos caso compre um novo, no entanto falaram-me na possibilidade de comprar usado (ou em alguém particular ou em alguma daquelas lojas que costumam vender usados, mas com garantia)

Obrigado.
Estive na mesma situação, mas acabei por chegar à conclusão que comprar um MacBook mesmo sendo usado não compensava. Acabei por comprar um Huawei matebook 14. Tens a versão de i5 e i7 é uma questão de veres qual precisas. Claro que é só uma sugestão.

• Like
Reactions: ph+
Boas.

Obrigado.
Acho que MAC é um grande erro. Só por ter a maça lá desenhado e um sistema operativo que autoproclamam como o melhor, mas que parte dos programas é uma dor de cabeça instalar/usar. Só em casos muito específicos é que compensa o mac na minha opinião, se fores gastar 1000 euros num mac para teres um i3, quando podes gastar 800-900 num computador normal com um i7 já fala muito por si.

Pessoal de design.. uma ajudinha.. para comprar um pc.. placa grafica das boas e processador de 1Ghz ou um processador mais potente e placa mais fraca?