Olá! Alguém pode aconselhar-me qual destes dois portáteis é melhor
Vivobook 15 vs
Ideapad 3?
Sei que o da lenovo tem mais memória e armazenamento pelo que achei este um ótimo peço em relação a estas características, por outro lado comparando com o da asus é um bocado mais pesado e não tem teclado retroiluminado (não que seja obrigatório mas daria jeito). Em relação ao da asus já vi muitos feedbacks bons deste portátil mas o modelo que apresento só tem 6GB RAM e 256GB SSD, pelo que não sei se é minimamente suficiente visto que a maioria dos portáteis tem 8GB RAM e 512GB SSD. Não percebo nada disto e não tenho noção para quanto isto chega, mas basicamente não trabalho com programas pesados (tipo de programação) nem jogo jogos, apenas uso para fazer trabalhos no ppt word excel etc. acho que também devo baixar bastantes documentos e isso( não sei se é preciso muita memória para documentos) e também claro para ver umas séries e vídeos ahahaha, ou seja acho que são coisas básicas por isso não sei se 6GB/256GB já é o suficiente ou se com o passar do tempo o computador vai ficar lento por ter pouca memória. Eu até não me importava de comprar o vivobook 15 de 8GB/512GB mas é 100e mais caro e se o de cima chegar acho que não vale a pena.
Se alguém quiser recomendar outro portátil dentro dos 500-600 euros com boas capacidades, leve e se tiverem assim detalhes especiais(por.ex teclado retroiluminado ou impressão digital etc.) estão à vontade!