ULisboa Portal fénix - cartão de estudante

Megui535

Membro
Matrícula
10 Abril 2018
Curso
Ciências farmacêuticas
Instituição
FFUL
Olá. Hoje estive a fazer na matrícula na faculdade no portal fénixedu. Eu selecionei que queria cartão de estudante sem vertente bancária. No entanto, no portal, estão a pedir-me autorização de dados como se fosse para um cartão com vertente bancária. Relativamente à segunda imagem, quando seleciono "enviar dados" sou redirecionada ao site da caixa geral de depósitos, onde me pedem a chave móvel digital. Estes "passos" são para quem quer cartão com vertente bancária e o cartão de estudante sem conta bancária já está pedido ou é procedimento habitual esta partilha de dados para um cartão sem vertente bancária?
Obrigada

Attachments

• 1.png
    1.png
    56.2 KB · Visitas: 36
  • Inked2_LI.jpg
    Inked2_LI.jpg
    711.4 KB · Visitas: 36

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá. Hoje estive a fazer na matrícula na faculdade no portal fénixedu. Eu selecionei que queria cartão de estudante sem vertente bancária. No entanto, no portal, estão a pedir-me autorização de dados como se fosse para um cartão com vertente bancária. Relativamente à segunda imagem, quando seleciono "enviar dados" sou redirecionada ao site da caixa geral de depósitos, onde me pedem a chave móvel digital. Estes "passos" são para quem quer cartão com vertente bancária e o cartão de estudante sem conta bancária já está pedido ou é procedimento habitual esta partilha de dados para um cartão sem vertente bancária?
Obrigada
É procedimento habitual para o cartão do estudante. A partir de 6 podes marcar com o NAPE e tratar do teu cartão de estudante num dos postos que a CGD vai ter na FLUL. Nessa altura, eles vão perguntar-te se queres com ou sem vertente bancária e tu decides aí.

Megui535

Membro
Matrícula
10 Abril 2018
Curso
Ciências farmacêuticas
Instituição
FFUL
É procedimento habitual para o cartão do estudante. A partir de 6 podes marcar com o NAPE e tratar do teu cartão de estudante num dos postos que a CGD vai ter na FLUL. Nessa altura, eles vão perguntar-te se queres com ou sem vertente bancária e tu decides aí.
Eu fiquei na dúvida porque tinha percebido que, este ano, o cartão de estudante tinha de ser tratado online, daí pedirem a chave móvel digital. Isto é, que a escolha do cartão de estudante com ou sem valência bancária era online e que o cartão era enviado automaticamente para a casa ou teria de ser levantado na faculdade, dependendo do tipo de cartão que aderir.

Matrícula
9 Janeiro 2020
Curso
Biologia
Instituição
FCUL
Obrigada
Eu tbm fiz isso e, se fizeres o cartão online, tens de seguir esses passos. No final do processo no site da CGD eles vão te perguntar se queres cartão com ou sem vertente bancária.

Daniellaagos

Membro
Matrícula
21 Abril 2019
Curso
Estudos Asiáticos
É preciso mandar um email para eles para marcarem um horario para fazer o cartao de estudante? Qual é o email?

Simon_PE

Membro
Matrícula
9 Agosto 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Hey! Precisava de ajuda numa questão semelhante: no caso da FMUL, posso tratar também do cartão presencialmente a partir de dia 6 e é necessário marcação em algum lado? (A mim disseram que podia tratar disso no balcão da CGD na reitoria)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Hey! Precisava de ajuda numa questão semelhante: no caso da FMUL, posso tratar também do cartão presencialmente a partir de dia 6 e é necessário marcação em algum lado? (A mim disseram que podia tratar disso no balcão da CGD na reitoria)
Podes tratar no balcão da reitoria desde já.
Post automatically merged:

É preciso mandar um email para eles para marcarem um horario para fazer o cartao de estudante? Qual é o email?
nape@letras.ulisboa.pt
Sim, precisas enviar email para marcar!

• Like
Reactions: Simon_PE