Português 12º ano - necessário explicações para preparar exame?

Matrícula
15 Dezembro 2016
acham que ter explicações de português para preparar o exame é necessário?
vivo no Porto e uma explicadora pediu-me 35€/h, achei muito caro, que acham?

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Não acho que seja, de todo, necessário. Mas também depende das tuas dificuldades e dos teus objetivos.
E isso parece-me muito caro também. :sweatsmile:

Lara Cerqueira

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2018
Curso
MAEG
Instituição
ISEG
Olá, eu tive! no entanto nunca na vida teria se por esse preço (acho muito caro)! Se fosse hoje se calhar já não teria tido (até porque tive uma nota miserável no exame), mas depende muito do teu professor da escola e do explicador!

LiaJC

Membro Caloiro
Matrícula
11 Novembro 2017
Olá , tens de ver o melhor para ti se achares necessário ter explicações não tem problema nenhum , mas acho esse preço muito puxado para só teres uma hora de explicação :)

Matrícula
4 Março 2019
Curso
Psicologia
Instituição
ISPA

Olá,

35e/h é extramemente caro, consegues arranjar por mais barato por volta de 10e e por ai andam os preços. Acho que se tiveres possibilidade é bastante benéfico teres explicações!

Boa sorte!

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP

35€/h é muito, no centro de explicações onde ando (em Valongo) pago 21€/h e acredito que ainda haja lugares mais baratos.

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Nunca tive explicações por isso não sei se 35$/h é muito mas sei que explicações para português são praticamente inúteis.Pelo o exame do ano passado o aluno tinha que decorar informações e apenas interpretar o texto usando as informações decoradas.
Ou seja é trabalho autónomo.

épsilon

Membro Veterano
Matrícula
22 Julho 2020
Boa tarde, como vivo em Leiria e acredito que haja explicadores melhores noutras zonas do país e até porque é mais conveniente e rápido online, que explicadores online recomendam ou a que site estão associados os melhores (independentemente do preço) para preparar não só a disciplina PortuguÊs 12º como o exame ?

Última edição:

Valentina Guedes

Membro Veterano
Matrícula
8 Março 2017
Curso
Comunicação e Media
Instituição
IPLeiria - ESECS
Olá Francisca, se os exames para o ano forem como foram estes, acho que não há necessidade. Eu tive dificuldade nas múltiplas, mas isso foi porque vim de um profissional de laboratório, os meus 3 anos foram a fazer trabalhos, um teste ou outro, mesmo assim tive 13. Tem de se decorar as obras, a gramática, depois as múltiplas é que são traiçoeiras. Também depende da nota que precises, se escreveres bem e souberes a matéria não há mesmo necessidade.
Post automatically merged:

Olá Francisca, se os exames para o ano forem como foram estes, acho que não há necessidade. Eu tive dificuldade nas múltiplas, mas isso foi porque vim de um profissional de laboratório, os meus 3 anos foram a fazer trabalhos, um teste ou outro, mesmo assim tive 13. Tem de se decorar as obras, a gramática, depois as múltiplas é que são traiçoeiras. Também depende da nota que precises, se escreveres bem e souberes a matéria não há mesmo necessidade.
Aconselhava a teres um livro para estudares, ajuda muito mesmo! O livro foca no essencial. E faz exercícios, eu fiz muito poucos, um erro.