Porva de Português- Mestrado em Ensino

seavidafosse

Membro
Matrícula
19 Junho 2020
Olá, reparei que para o mestrado em ensino é necessário uma prova de português, mas ela tem de ser obrigatoriamente realizada na mesma faculdade do mestrado a que pretendo me candidatar? Ou pode ser efetuada noutra? Exemplo: para um mestrado na FCUP posso fazer a prova na ESE? Como é essa prova? Que validade tem?
Outra dúvida é se me posso candidatar a mestrado de Biologia e Geologia mesmo sem ECTS em Geologia (faria depois)?
Obrigado

Solução
Olá, reparei que para o mestrado em ensino é necessário uma prova de português, mas ela tem de ser obrigatoriamente realizada na mesma faculdade do mestrado a que pretendo me candidatar? Ou pode ser efetuada noutra? Exemplo: para um mestrado na FCUP posso fazer a prova na ESE? Como é essa prova? Que validade tem?
Outra dúvida é se me posso candidatar a mestrado de Biologia e Geologia mesmo sem ECTS em Geologia (faria depois)?
Obrigado
Boa noite.
Quanto aos créditos o que está em decreto-lei é que
:
Condições de Acesso
Critérios de Admissão
São condições específicas de ingresso, cumulativamente:
a) Possuir habilitação académica superior (alíneas a) a c) do n.º 1 do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, na redação atual);
b)...
Obrigado
Boa noite.
Quanto aos créditos o que está em decreto-lei é que
:
Condições de Acesso
Critérios de Admissão
São condições específicas de ingresso, cumulativamente:
a) Possuir habilitação académica superior (alíneas a) a c) do n.º 1 do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, na redação atual);
b) Possuir um mínimo de 120 créditos no conjunto das 2 áreas disciplinares (Biologia e Geologia) e nenhuma com menos de 30 créditos.
Podem, ainda, candidatar-se aqueles que:
a) Reúnam as condições previstas na alínea d) do n.º 1 do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, na redação atual, e detenham um mínimo de 120 créditos no conjunto das 2 áreas disciplinares (Biologia e Geologia) e nenhuma com menos de 30 créditos
b) Cumpram as condições de acesso à prática de ensino supervisionada (nº. 3 e 4 do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 79/2014 na atual redação).
Podem, ainda, candidatar-se aqueles que tenham obtido 75% dos requisitos mínimos de créditos atrás enunciados, ou seja, 90 créditos no conjunto das 2 áreas disciplinares e 22,5 créditos em cada uma delas.

A prova de português depende da instituição a que te estás a candidatar. Há universidades que aceitam a prova feita numa outra instituição e há faculdades que não. O melhor será consultares o edital da instituição a que te queres candidatar.

Boa sorte 🤞🍀

• Like
Reactions: davis
Solução