Possível anulação do exame?

Eu sei que não se deve escrever nada a lápis nos exames e sempre me avisaram disso mas eu para me guiar melhor sublinhei a lápis uma frase de um texto e por isso posso ter o exame anulado? Os meus colegas disseram que sim agora eu queria saber a vossa opinião.

Eu sei que não se deve escrever nada a lápis nos exames e sempre me avisaram disso mas eu para me guiar melhor sublinhei a lápis uma frase de um texto e por isso posso ter o exame anulado? Os meus colegas disseram que sim agora eu queria saber a vossa opinião.
Não, não te preocupes. xD

Bom dia a todos
Durante o exame de matemática de ontem ao confirmar cálculos escrevi alguns certos a lápis e não apaguei.
Pode vir a ser anulado o exame??

Não, apenas não são contados os itens a lápis.

Durante o exame ao riscar um exercicio que estava mal, o risco saiu um bocado para a margem esquerda.
Sera que pode vir a ser anulado o exame?

Boa Noite :)
Preciso de fazer uma pergunta pois estou com medo de uma coisa: no exame, no grupo III, fiz, obviamente, tudo em português, PORÉM usei dois termos que sao estrangeiros: Brexit e "fake news"
Sei que foi estupidez minha ter usado, mas estes dois termos podem implicar anulaçao do exame? É que também vi esta regra:
"h) Só é permitida a expressão em língua portuguesa nas respostas às questões das provas e exames, excetuando-se, obviamente, as disciplinas de língua estrangeira;"

Agradeço a quem responder

Boa Noite :)
Preciso de fazer uma pergunta pois estou com medo de uma coisa: no exame, no grupo III, fiz, obviamente, tudo em português, PORÉM usei dois termos que sao estrangeiros: Brexit e "fake news"
Sei que foi estupidez minha ter usado, mas estes dois termos podem implicar anulaçao do exame? É que também vi esta regra:
"h) Só é permitida a expressão em língua portuguesa nas respostas às questões das provas e exames, excetuando-se, obviamente, as disciplinas de língua estrangeira;"

Agradeço a quem responder
Claro que não! Isso são expressões que são utilizadas em Português também, não têm tradução, especialmente se meteres "fake news" entre aspas xD o que eles querem dizer com expressão noutra língua é que não podes responder à pergunta noutra língua
Post automatically merged:

Eu apontei o total das palavras a caneta. Vai haver algum problema?
Duvido muito que anulem o exame por isso, não tenhas problema.

• Like
Reactions: NeXtFoX
Claro que não! Isso são expressões que são utilizadas em Português também, não têm tradução, especialmente se meteres "fake news" entre aspas xD o que eles querem dizer com expressão noutra língua é que não podes responder à pergunta noutra língua
Post automatically merged:

Duvido muito que anulem o exame por isso, não tenhas problema.

Ok, muito obrigado! Deu-me alguma preocupação
o termo brexit é que acabei por nao por entre aspas, portanto posso vir a ser descontado em principio

Nao tenho 100% a certeza se usei o termo fake news, mas penso que sim, do que me lembra
Mais uma vez, obrigado pela resposta :), fico mais descansado

Eu apontei o total das palavras a caneta. Vai haver algum problema?
anular não anulam, podem descontar alguma coisinha (pelo menos era o que a minha stora nos dizia) não te quero induzir em erro

Não, eles vão ignorar isso. Mesmo qie estivesse a caneta, não há nada que indique anulação da prova
Será que me pode ajudar ?
Eu estou bastante "aflito" pois eu realizei o exame do 9ºAno de Portugues primeiro que o de Matemática , fiz o de Portugues e correu bem ate que fiz o de Matemática e avisaram me que eu não podia escrever na parte de transportar cotações (aquela parte da direita ) , e eu lembrei me que tinha escrevido 1 ou 2 letras no exame de Portugues nessa parte , mas quando o tinha feito (exame de Portugues) nenhum professor me avisou disso , varios amigos disseram que secalhar descontam só na resposta , outros que posso ter o teste anulado.
Por favor me digam se posso ter o teste anulado ou não .
Segue 1 foto para saberem onde eu escrevi :(

Attachments

• Sem Título.png
    Sem Título.png
    437.5 KB · Visitas: 20
Será que me pode ajudar ?
Eu estou bastante "aflito" pois eu realizei o exame do 9ºAno de Portugues primeiro que o de Matemática , fiz o de Portugues e correu bem ate que fiz o de Matemática e avisaram me que eu não podia escrever na parte de transportar cotações (aquela parte da direita ) , e eu lembrei me que tinha escrevido 1 ou 2 letras no exame de Portugues nessa parte , mas quando o tinha feito (exame de Portugues) nenhum professor me avisou disso , varios amigos disseram que secalhar descontam só na resposta , outros que posso ter o teste anulado.
Por favor me digam se posso ter o teste anulado ou não .
Segue 1 foto para saberem onde eu escrevi :(
É assim, a verdade é que não devias ter escrito nesse local, penso que é proibido. Mas o corretor até pode não ter levado isso a sério. Tem calma. Quando saem as tuas notas?

amanha :(
Foi sem querer , pensava que conseguia acabar a palavra ali
Amanhã já sabes então.
Tem calma, os corretores até podem ser compreensíveis.
Muito boa sorte. Amanhã passa aqui pelo fórum para contar como correu 😉

Espero que corra bem , nenhum professor me tinha avisado , so quando fiz o de matematica me avisaram , eu tava a pensar que eles avisaram me por causa de como ali é transporte de cotações o professor corretor deve meter percentagens ou pontos e como o exame de matematica é baseado em escrever numeros pode confundir , é o que eu penso , mas não faz sentido ser assim acho eu

Espero que corra bem , nenhum professor me tinha avisado , so quando fiz o de matematica me avisaram , eu tava a pensar que eles avisaram me por causa de como ali é transporte de cotações o professor corretor deve meter percentagens ou pontos e como o exame de matematica é baseado em escrever numeros pode confundir , é o que eu penso , mas não faz sentido ser assim acho eu
Faz sentido, há uma margem a cinzento, não é suposto a tua escrita ir além das linhas, por uma questão não só de clareza, mas também de pessoas que evitam a translineação nas palavras. No entanto, é muito raro um exame ser anulado por essa questão.