📌 As instituições de ensino superior já divulgaram as datas das provas para o concurso especial de acesso para os alunos diplomados de vias profissionalizantes e algumas já abriram as inscrições. Explicamos aqui o que precisas de saber.
📝 O que estudar para os Exames Nacionais? As Aprendizagens Essenciais e as Informações-Prova são documentos que funcionam como matrizes dos exames nacionais, indicando os conteúdos a abordar e a estrutura de cada prova. Conhece melhor estes documentos.
Boa tarde! Alguém me consegue dizer, por favor, se é possível tirar o mestrado de história, relações internacionais e cooperação, sendo licenciada em línguas, literaturas e culturas? Obrigada.
Boa tarde! Alguém me consegue dizer, por favor, se é possível tirar o mestrado de história, relações internacionais e cooperação, sendo licenciada em línguas, literaturas e culturas? Obrigada.
Olá @iaaramonteiro
Diria que sim, dado que me parecem existir algumas afinidades entre a área da licenciatura e a área de mestrado, mas tens de ver as condições de acesso junto da faculdade em causa. O domínio de línguas estrangeiras é uma ferramenta crítica em Relações Internacionais e Cooperação, pelo que podes usar isso a favor. Podes ter menos bases teóricas em Ciência Política ou Economia, mas nada que não possas recuperar do teu lado.
Verifica se a faculdade onde pretendes entrar exige um número mínimo de créditos (ECTS) obtidos na área de História ou Ciências Sociais. Se não tiveres nenhum, algumas faculdades podem admitir-te com a condição de fazeres 1 ou 2 cadeiras isoladas, mas na maioria das vezes a transição é direta.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.